Sera que Deus existem mesmo..?

Nois rezamos todos os por uma pessoa que nao temos certeza se existem...Nunca vimos ele..

Comments

  • Deus é conforto humano,um ser imaginário criado pelo homem com um dos objetivos de ser nosso aconchego.

    Podemos provar a existências de algo através da razão,ciência,sentidos;logo se Deus está fora disto,ele não existe.

    Não é presunção minha achar isto,mas é o que temos hoje.

  • No século XIV, Guilherme de Occam já dizia que existiriam dois tipos de verdade:

    a) Racional ou Filosófica. O homem capta esta verdade mediante a razão e a evidência dos raciocínios.

    b) Teológica. O homem capta esta verdade mediante a fé, que se rege pela vontade.

    Portanto, segundo Occam (que era monge franciscano) Deus existe se essa for a vontade do homem de fé, caso contrário:

    (Adso de Melk narra) "Ousei, pela primeira e última vez na minha vida, uma conclusão teológica: "Mas como pode existir um ser necessário totalmente entretecido de possível? Que diferença há então entre Deus e o caos primigênio? Afirmar a absoluta onipotência de Deus e sua absoluta disponibilidade a respeito de suas próprias escolhas não equivale e demonstrar que Deus não existe?"

    Guilherme (de Baskerville) fitou-me sem qualquer sentimento a lhe transparecer no rosto, e disse: "Como poderia um sábio continuar comunicando seu saber se respondesse sim à tua pergunta?" Não compreendi o sentido de suas palavras: "Pretendeis dizer", perguntei, "que não haveria mais saber possível e comunicável, se faltasse o próprio critério da verdade, ou então que não poderíeis mais comunicar aquilo que sabeis porque os outros não vo-lo consentiriam?"

    Naquele instante, uma parte dos telhados do dormitório desabou com imenso fragor soprando para o alto nuvem de fagulhas. Uma parte das ovelhas e das cabras, que vagava pelo pátio, passou junto a nós lançando atrozes balidos. Servos em tropel passaram junto a nós, gritando, e quase nos pisaram.

    "Há muita confusão aqui", disse Guilherme, "Non in commotione, non in commotione Dominus."

    (in "O NOME DA ROSA" de Umberto Eco)

  • Leia a Bíblia e tire suas próprias conclusões.

    Não faça nada que não acredite, isto te tira a essência.

    Deus não é uma pessoa, leia mais.

    Ah, e "nois" não existe... Isto sim é uma certeza! Rsrs

    []'s

    09.05.09

  • Olha amigão..Deus existe,mas so creio na existencia porque vejo lógica nela...do nada não se faz nada..então o famoso Big bang foi ordenado por deus....umA libélula ter 300 unidades óticas(olhos)pode?somente um Deus mesmo..a natureza feita por deus exata he maravilhosa, mas o homem que faz parte da natureza destrói td..pena somos maus pensantes....amigão veja a perfeicão da natureza e vc vera lógica na existencia de um deus,mas não eh o Deus das religiões discriminatório e ditador

  • Claro que sim,basta vc crer e verá as maravilhas do Criador!

  • se vc não acredita que Deus existe?

    por que vc reza?

  • Isto ñ é problema para mim a muito tempo,mas o q fazem c estas 4 letras é problema para mim a muito.

  • isso é tipo de pergunta de quem é desmiolado

    voce não deve ter celebro , não respira, não deve ser feliz, vive por viver ou ate talves nem vive só vegeta

  • Eu não ia te responder, pq determinados assuntos, eu nem faço questão...mas aí eu voltei e quero só te falar pra observar o mar, as montanhas seculares, os infinitos tipos e espécies de animais e plantas, as cachoeiras, o céu, a lua, estrelas, enfim o universo que nos é possível admirar...vc acha possível deixar de crer num Deus poderoso e único? Eu creio e sou feliz por crer, esta fé me preenche e me ajuda a viver neste mundo cruel e injusto por culpa dos homens e não de Deus, como alguém afirmou. Eu não creio em homens e religiões, pq aí sim há o interesse e a manipulação, mas eu não confundo Deus com tramóias. E quer saber, eu falei demais, mas é isso...Até a próxima.

  • Pa\a quem crê, existe; para quem não crê, não existe.

Sign In or Register to comment.