VAMOS DEBATER? SEGUNDO AS TJ O SER HUMANO TEM QUE ABSTER DE SANGUE.....?

SANGUE ENQUANTO OS OUTROS CRISTAOS DIZEM QUE O SANGUE E VIDA... E EU SOU UM ESTUDANTE TJ, E SEGUNDO UM VERSICULO QUE NÃO ME LEMBRO NO QUAL JA ESTUDEI DIZ BEM CLARO QUE NOS DEVEMOS NOS ABSTER DE QUALQUER TIPO DE SANGUE,,, DAI ENTÃO , ONDE AS OUTRAS RELIGIOES CRISTÃS SE DEFENDEM COM RELAÇÃO A UTILIZAÇÃO SO SANGUE, PODEM ME CONVENCER SE POSSIVEL? OBRIGADO.

Comments

  • Jose estou de acordo com o comentário do Maicon, tenha muito cuidado para que pessoas não venham a minar sua fé em Jeová e Seus ensinos. À medida que você aprender mais sobre a Bíblia, talvez descubra que algumas pessoas bem-intencionadas o pressionarão a parar de estudá-la. Talvez temam que você mude suas crenças. Mas não permita que ninguém o impeça de cultivar a melhor amizade que se possa ter. A seguir irei colocar vários textos que deixam bem claro a questão do sangue segundo o ponto de vista de Deus.

    ✔ Atos 15:28, 29 - "Pareceu bem ao espírito santo e a nós mesmos não vos acrescentar nenhum fardo adicional, exceto as seguintes coisas necessárias: de persistirdes em abster-vos de coisas sacrificadas a ídolos, e de sangue, e de coisas estranguladas [ou: abatidas sem se deixar escoar o sangue], e de fornicação. Se vos guardardes cuidadosamente destas coisas, prosperareis. Boa saúde para vós!" (Neste texto, o comer sangue é igualado à idolatria e à fornicação, coisas em que não devemos desejar empenhar-nos.)

    ✔ Gênesis 9:3, 4 - "Todo animal movente que está vivo pode servir-vos de alimento. Como no caso da vegetação verde, deveras vos dou tudo. Somente a carne com a sua alma — seu sangue — não deveis comer."