VAMOS DEBATER? SEGUNDO AS TJ O SER HUMANO TEM QUE ABSTER DE SANGUE.....?

SANGUE ENQUANTO OS OUTROS CRISTAOS DIZEM QUE O SANGUE E VIDA... E EU SOU UM ESTUDANTE TJ, E SEGUNDO UM VERSICULO QUE NÃO ME LEMBRO NO QUAL JA ESTUDEI DIZ BEM CLARO QUE NOS DEVEMOS NOS ABSTER DE QUALQUER TIPO DE SANGUE,,, DAI ENTÃO , ONDE AS OUTRAS RELIGIOES CRISTÃS SE DEFENDEM COM RELAÇÃO A UTILIZAÇÃO SO SANGUE, PODEM ME CONVENCER SE POSSIVEL? OBRIGADO.

Comments

  • Jose estou de acordo com o comentário do Maicon, tenha muito cuidado para que pessoas não venham a minar sua fé em Jeová e Seus ensinos. À medida que você aprender mais sobre a Bíblia, talvez descubra que algumas pessoas bem-intencionadas o pressionarão a parar de estudá-la. Talvez temam que você mude suas crenças. Mas não permita que ninguém o impeça de cultivar a melhor amizade que se possa ter. A seguir irei colocar vários textos que deixam bem claro a questão do sangue segundo o ponto de vista de Deus.

    ✔ Atos 15:28, 29 - "Pareceu bem ao espírito santo e a nós mesmos não vos acrescentar nenhum fardo adicional, exceto as seguintes coisas necessárias: de persistirdes em abster-vos de coisas sacrificadas a ídolos, e de sangue, e de coisas estranguladas [ou: abatidas sem se deixar escoar o sangue], e de fornicação. Se vos guardardes cuidadosamente destas coisas, prosperareis. Boa saúde para vós!" (Neste texto, o comer sangue é igualado à idolatria e à fornicação, coisas em que não devemos desejar empenhar-nos.)

    ✔ Gênesis 9:3, 4 - "Todo animal movente que está vivo pode servir-vos de alimento. Como no caso da vegetação verde, deveras vos dou tudo. Somente a carne com a sua alma — seu sangue — não deveis comer."

    ✔ Levítico 17:11, 12 - "A alma da carne está no sangue, e eu mesmo o pus para vós sobre o altar para fazer expiação pelas vossas almas, porque é o sangue que faz expiação pela alma nele. Foi por isso que eu disse aos filhos de Israel: ‘Nenhuma alma vossa deve comer sangue e nenhum residente forasteiro que reside no vosso meio deve comer sangue.’"

    ✔ Atos 15:19, 20 - "Por isso, a minha decisão é não afligir a esses das nações, que se voltam para Deus, mas escrever-lhes que se abstenham das coisas poluídas por ídolos, e da fornicação, e do estrangulado, e do sangue."

    ➩ Sangue - Por que é tão valioso?

    http://www.watchtower.org/t/200608/article_01.htm

    Para mais informações: [email protected]

  • José Luis boa noite...olha sou uma Testemunha de Jeová,e te aconselho a não fazer esse tipo de debate principalmente com este tema,as pessoas sabem que nós Testemunhas de Jeová somos os verdadeiros cristãos,por isso quando veem um estudante como você querendo defender suas próprias crenas eles vão querer te derrubar espiritualmente,CUIDADO.....aconselho você a não fazer isso..

    se puder depois me add no msn: [email protected]

  • Pra mim, abster-se de sangue é não consumi-lo como alimento, alias, não sabia que naqueles tempos já se faziam transfusões. Penso que vcs deveriam aprofundar-se mais nesse assunto e até trazer uma luz para os demais, sem essa de simplesmente pode ou não pode.

  • Gente o texto é claro é sangue de animais e quem compara o homem com animais é a ciência e não a bíblia. Esse Charles Russel? ??,?,?,??não sei onde arrumou essa interpretação.

  • Os versículos estão no livro de Atos 15:

    ATOS 15 19:20

    19 Por isso, julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus,

    20 mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.

    ATOS 15 28-29

    28 Porque pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas necessárias:

    29 Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição; e destas coisas fareis bem de vos guardar. Bem vos vá.

    Amigo quando houve a conveção dos gentios e os mesmos foram batizados pelo espirito Santo, vários anciões, quizeram impor aos gentios que os mesmos fossem circuncidados e que seguissesm as leis dadas ao povo Judeu, estão os apostolos e os anciões se uniram e por orientação do Espirito santo chegaram a conclusão do que realmente deveria ser cumprido pelos novos convertidos gentios uma das coisas era se abster do consumo do sangue isso deve ser seguido por respeito a palavra de deus e os ensinamentos dos apóstolos, pois se fossemos obrigados a seguir toda a lei dadas ao povo de Israel, ai sim a coisa seria preta.

    ATOS 15 10:11

    10 Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?

    11 Mas cremos que somos salvos pela graça do Senhor Jesus, do mesmo modo que eles também.

    Espero ter te ajudado, mais pegue sua bíblia e leia o cap-15 de atos vc verá a história inteira.

    Bom estudo, que o espirito santo te ilumine e te dê sabedoria e discernimento.

  • Olá Jose Luiz,

    Penso q por maior q sejam as elucidações, cada ser humano traz em seu intimo suas próprias lógicas dentro do segmento q mais atende suas necessidades..

    Dizer q isso ou aquilo é errado ou certo, seria o mesmo que se comparar a superioridade Divina. E penso q nós, seres humanos, ainda estamos muito longe desta superioridade.

    Particularmente nesta questão q vc trouxe, sigo o " Fora da caridade não há salvação" qdo faço uma doação de sangue, estou convicta que estou beneficiando meu semelhante dentro de suas necessidades, creio q estou contribuindo para diminuir o sofrimento alheio. E entendo q não faço mais q minha obrigação, até mesmo como uma cidadã.

  • Não pegue um versículo isolado leia todo o contexto. Quando o apostolo Paulo diz isso, ele está recomendando uma prática do antigo testamento que deveria ser aplicada no novo testamento e o antigo testamento diz com respeito a consumo de sangue e não a transfusão de sangue. Então não há base bíblica para os testemunhas de jeová proibirem a transfusão de sangue.

  • E vc ta certo mano, eu tambem estudo. quando perdi muito sangue tem que receber, entao nunca e bom receber sangue contrai muitos problemas. cara eu tambem sou estudante nao debate nao cara,eles sabe que tao errado mais nao querem enxerga a marmelada que fazem.

  • Os TJs fazem uma doutrina em cima de um versículo apenas, do livro de Atos. Ali falava para não ingerir o sangue dos animais. Para separar a carne do sangue. Claro que não totalmente, isso é impossível, sabemos disso....sempre haverá resíduos...

    Não tem nada a ver com transfusões e nem com vacinas, às quais elas foram proibidas de tomar, tempos atyrás...isso é tudo fixação sem sentido

    Chegaram a dizer besteiras, tipo, que numa transfusão as perversões da outra pessoa passa para o recebedor.....só viagem pura...

  • o que eu axu è que:

    zzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzz

Sign In or Register to comment.