No EXCEL, como dividir a tela do monitor em duas partes, mostrando a mesma planilha.?

...é o caso em que eu divido a plan, e as alterações de uma vão para a outra também.

Comments

• Se você quer dividir na horizontal, selecione uma linha mais ou menos no meio, daí clique no menu "Janela" e depois em "Dividir" ("Window" / "Split" se excel em inglês). Se você quer dividir na vertical, selecione uma coluna mais ou menos no meio e clique no menu "Janela" / "Dividir". Se você selecionar uma célula qualquer e clicar no mesmo comando do menu, ele vai dividir em quatro, tomando aquela célula como referência.

• Acho que vc quer dizer congelar painéis, tipo, numa linha onde tem os campos Nome, Idade, Telefone, Endereço ficarem fixos e somente os dados abaixo desses campos ficarem rolando...

No excel 2007, clique exatamente no primeiro campo da primeira coluna abaixo da linha que você deseja congelar, na barra de ferramentas, clique no menu Exibição -> Congelar painéis e pronto...

Agora para alterar dois campos simultaneamente em planilhas diferentes, vc deve fazer uma referência de um campo em outro. Por exemplo: Vc possui duas planlhas plan1 e plan2. No campo A1 da planilha plan1 vc digitou 25, para replicá-la na planilha plan2, vc deve digitar a seguinte função no campo que vc quer que apareça no plan2: =plan1!A1 e pronto... Toda vez que vc mudar o registro A1 na plan1, ele automaticamente mudará na plan2.

Boa sorte!!!

• Não sei como fazer, olhe neste site, tem n apostilhas sobre excel:

http://www.apostilando.com/sessao.php?cod=34

Sign In or Register to comment.