preciso instalar um alternador de carro,alguem pode ajudar?
tenho um barco que funcionava con um magnetico (similar aos de motocicletas)que queimou,nao existe a venda no mercado.substitui por um alternador,o alternador tem 2 cabos grossos,um que vai para o positivo(carregando a bateria)e outro que faz o terra no bloco(carcaca do motor) e dois fios finos,liguei um no positivo e outro no negativo,funciona,o alternador esta gerando,mas ocorre que o alternador esquenta muito.perguntei alguem me falou que tem que ligar em uma lampada do painel,nao entendo que diferenca isso possa fazer,alem do mais o barco e diferentge do carro (a instalacao),alguem pode ajudar?
Comments
você instalou um alternador sem o relê por isso que esta esquentando
cara vc deveri ter dito de que carro era esse alternador, mas vale lembrar vc trocou a polia pois algumas tem um sistema de ventilação, gostaria de ajudalo mais com essas imformações não consigo ok fika com deus!!!!!!!
a depender do modelo do alternador vc vai ter que colocar
um regulador de voltagem e uma luz´piloto pois eu nao acho normal o alternador esquentar a ponto de vc quemar a mao porem e normal ele aqueca um pouco o melho seria vc procurar um profissional com certeza vc resolveria gastos
futuros previnir é melhor que remediar______
Bom, é normal o radiador esquentar, no carro nós nem reparamos isso porque tem o motor que esquenta muito mais, a lampada no painel é mais para seu controle, não irá mudar muita coisa não, nem colocando relê, ele vai esquentar do mesmo jeito, ja que barco não tem a mesma ventilação de um carro, a única coisa que você tem que prestar a atenção é se a amperagem do alternador que você colocou é proporcional a bateria do barco,a bateria nunca pode ter amperagem menor do que a do alternador, se seu alternador é de 55amp, sua bateria tem que ter 55 ou mais amperes, nunca menos, senão vc ferve a bateria e fica na mão
Normalmente este tipo de alternador tem que "trabalhar" com o auxilio de um RELÉ(ou relê ou relay) que impedirá que o alternador envie carga para a bateria quando esta estiver carregada. No caso o relé protege o alternador e a bateria. Tbém quando não está havendo consumo o aquecimento ocorre. Experimente manter , quando do funcionamento do motor, algum item aceso(ligado-)Mas a instalação de um relé é prioritária.
é isso mesmo , se o alternador for de brasilia vc tem que colocar uma lampada piloto , tipo 67, aquela de painel, pra poder fechar o ciuito, tem que ser continuo, se não não carrega.