Me ajudem!!! eu tenho net e divido com meu primo só q toda vez que eu desligo o pc ele desconecta?

E o meu primo fica sem internet o q eu faço???

E o pior é q eu não sei concertar isso

como faço para net ficar conectada direto mesmo que eu desligue o pc

Comments

  • Primeiro:

    É fato, o modem tem que está ligado a um hub, roteador ou switch. Mas é imprescindível que o modem esteja ligado à porta 01 do hub, o seu PC pode vim na porta 02 e o de seu colega na porta 03.

    Segundo:

    Existem duas configurações de conectividade para o modem.

    a) Bridge: Exige a discagem para conecta-se, todos os computadores só se conecta à Internet se o servidor (no caso, a sua máquina) estiver ligada e conectada.

    b) Router: O modem fica conectado todo o momento, independente do servidor está ou não ligado, além disso não exige a discagem antes de conectar (é só ligar e navegar).

    Alguns modelos de modem já vêm roteados, basta vc conectá-lo a um hub ou switch (na primeira porta não esqueça!) que ele vai funcionar. Outros precisam alterar algumas configurações no modem, para isso basta vc ir no Google procurar por algo do tipo: COMO ROTEAR MODEM XXXXX (modelo do modem).

    Mas lembre-se que nem o modem nem o roteador podem ser desligados, se não a net cai.

    qlq dúvida pode entrar em contato comigo.

  • é simples vc compra um roteador e ele vai fazer o trabalho de dividir a net um roteador não é caro e fácil de instalar

    a qualquer momento vc pode desligar o Pc que a net vai continuar a funcionar para seu primo. O que tem que ficar ligado vai ser o Modem e roteador e pronto nunca mais vc vai precisar colocara senha e login o roteador que vai fazer isso por vc

    e um olha nos preço de roteadores para vc compensa comprar um roteador pq vc não vai precisar deixa ligado o pc o doa todo com servidor.....

    http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.asp...

    qualquer duvida me add no msn

    [email protected]

  • Não tem jeito, o seu computador esta como servidor, assim ele é quem distribui a internet, mesmo que mudar o roteador e colocar um wireless terá que ter um computador ligado, no seu caso o seu, se mudar o gatewai e colocar o ip de dele ai será ele o servidor, mas só faça isso se souber, se desconfigurar a rede dá um pouquinho de dor de cabeça pra configurá-la novamente,

  • porque seu pc precisa logar na net ai quando sai cai a conexão para isto precisa configurar o modem com configurações com NAT ai é só deixar o roteador e o modem ligados, seu pc pode desligar normalmente, ou esta com rede onde o seu é o host e o dele convidado, ou seja o dele esta ligado ao seu por placa de rede e o seu ao modem, se for asim, deve instalar um roteador e trocar o conector do cabo azul, pois esta pc/pc com roteador é pc/roteador, diga a forma e a marca do modem e o provedor e se precisa logar pra entrar na net tipo a telefonica, speedy

  • a net é dividida pelo roteador simplesmente vc precisa deixar o Modem ligado.

    se a net dele cai é problema da sua conexão.

  • O problema ta no modem, é só reconfigura-lo,para trabalhar em rotear.

  • Acho que deve ser por causa do modem, vc tem que arrumar um geito de deixa o modem ligado mesmo qualdo vc desliga seu pc

  • isso é normal, existe uma coisa chamada servidor, provavelmente o seu computador é o servidor, se o seu computador estiver desligado o dele não conecta, consequentemente ele tambem fica sem net, o resposta, vc já deu fique com o seu ligado e todos ficarão felizes.

    abç.

  • O seu modem deve ta ligado ao dele com forme vc desliga o seu o dele também desliga

  • Tem que mudar o modo do seu modem trabalhar.

    Deve estar em bridge, vc tem que rotea-lo

    www.abusar.org cadatre-se procure o modelo do seu modem e configure-o

Sign In or Register to comment.