O que fazer para que um cão adotado se adapte à casa nova?

Cães adotados demoram para se adaptar a um novo lar? Como as pessoas da casa devem agir?

Deixe sua resposta e acesse o site para saber mais: www.adotaretudodebom.com.br

Comments

  • Eu adotei um cachorro a algum tempo ele é muito danado e brincalhão, ja foi abandonado varias vezes,quando eu peguei ele no começo ele não se sentiu muito a vontade,desconfiava muito,

    para minha familia conseguir a confiança dele mostramos que ele estava seguro sempre dando carinho,amor,claro que as vezes ele fazia uma bagunça ou outra como pegar minhas meias e levar para debaixo da cama,isso é um sinal de que ele quer atenção,tem sempre uma bronquinha ou outra mais precisa mostrar que você não deixou de ama-lo,por que quando você realmente ama ele sente.

    Nos temos que alimenta-lo bem,verificar que ele não sente frio de noite,claro que não pode faltar carinho.

    São coisas simples para ele se sentir bem,as vezes pode ser um processo demorado mas fazendo todas as coisas que eu disse ou até mais dependendo do cachorro ele terá sua confiança.Tambem podemos levar ele para passear para ele conheçer um pouco coisas novas e não ficar só preso dentro de casa.

    Abraços a todos e boa sorte com cães adotados

  • recentemente adotei um gatinho..

    e para ele se acostumar la em casa e nao ir embora....

    eu comprei uma cama, potinhos, raçao, talco, tudo do melhor..

    e deixava ele soh la dentro de casa.... para ele se acostumar...

    e soh no meu colo.............

    acho que o carinho eh o que conquista um animal...

    dar bastante carinho eh o melhor a fazer para o seu novo cao.

  • DE AMOR E CARINHO, QUE ELE RETRIBUIRÁ

  • Yasmin, vira lata eh a mais nova moradora na casa, que agora e irma da Ayla, pastor alemao femea.

    Nossa historia e bem legal, meu noivo e piloto e no hangar dele dois caes irmaos pintaram por la, ai cruzaram ne... E eu fui acompanhando o final da gestacao dela, ai qdo nasceram eu dedicava 30 minutos do meu horario de almoco para alimenta-los ver se estavam mamando... TODOS OS DIAS!!!

    A yasmin era a unica femea (e a unica branquinha tmb), seus irmaos receberam nome de Bernardo (moreno chocolate, rs), Matheus (pretinho e um risco branco no peito) e George (moreno claro)...

    levei ela pra casa com 30 dias de vida e apenas meio kg, ela ia morrer pois como tinha de disputar o peito da mae em igualdade com os irmaos nem sempre conseguia, hj com 5 meses alcancou 1,5 kg e a alegria da casa!!!

    Tive medo de q ela morresse estava muito fraquinha... pra nao se sentir abandonada ela dormia comigo nos primeiros dias ate ir se adaptando...ela gosta de escostar a barriguinha no meu prescoco... rs

    AMO ELA DEMAIS, e minha vida, um pedaco de mim ....

    Adotar animais e um ato de amor...

  • è muito importante que o cãozinho, seja filhote ou não , tenha demonstrações de carinho de todos na nova casa.

    Outra coisa muito importante é trazer do local de onde veio o cão , um pedaço de pano, ou brinquedo ou ainda um pouco de jornal de sua antiga casa, principalmente do local onde ele dormia.

    Potes de água e raçâo antigos também ajuda.

    Mas a paciência do novo dono, quanto ao periodo de adptação é o maís importante.

  • tem que acostumar ele a esse local, dando muito carinho e amor ele se adapta rápido!!!

    Beijos :-)

  • pela minha experiencia [todos os cães que tive foram adotados] tem que esperar o tempo do cachorro em se adaptar a nova vida, novos donos. E principalmente dar muito carinho, atenção pra que ele se sinta acolhido.

  • Olá !!!! Amo essa campanha "adotar é tudo de bom" !!! Esse é o modo mais eficaz de conscietizar às pessoas sobre os malefícios da posse inresponsável, como tb os benefícios que um novo amigo pode trazer.

    Amor, carinho e paciência é fundamental. Um cão será facilmente adaptado no novo lar se a personalidade, o porte dele for compatível com a finalidade e as carácteristicas da fámilia.

    Se a família mora em apartamento, e quer um cão de companhia, o porte pequeno a médio é ideal, e de preferência que seja mais tranquilo, se caso a pessoa morar numa casa com quintal grande, ou sítio, chacará, poderá optar por cães mais agitados.

    Essas observações são de grande importância ao adquirir um animal, a não observação gera muitos abandonos.

    Os abrigos geralmente informa a nova família sobre a carácteristica do animalzinho, assim fica mais fácil a adptação ao novo lar!

    Brincando, levando para passear, muito amor, o cão se adaptará rapidamente ao novo lar.

  • MUITO AMOR e boa comida!!!

  • Oi, eu nunca tive esse problema .

    adotei uma cachorra a 7 meses, ela era filhote, no começo ela ficava no conta meio triste, a única coisa que fizemos foi dar carinho, amor e atenção. hoje ela é uma cachorra muito docel mais também cuida da casa, gosta de brincadeiras e passear na parque ...

    minha cachorra é pastor alemão e se chama Rakelly ....

    beijos

Sign In or Register to comment.