Por que muita gente fala q não gosta de pagode, e os shows de pagode estão sempre lotados?

Bom eu faço essa pergunta por que adoro pagode, e tem varias pessoas que já falaram que eu tenho um péssimo gosto e falam que detestam pagode, mais as maioria dos shows de pagode que eu vou

estão sempre bastante lotados, e até algumas pessoas que me falaram que não gosta de pagode eu há vejo em shows de pagodes.

por que muita gente fala que não gosta de pagode e depois os shows estão sempre lotados?

Comments

  • Pagode e samba são movimentos musicais que não morrem. Duram e são tocados o ano inteiro. Estes ritmos conseguem se expandir pelo Brasil, muito embora garantam, os estudiosos, que o samba nasceu na Bahia e foi aperfeiçoado no Rio de Janeiro. O pagode é uma reunião de sambistas e músicos que cuidam do samba de raiz e o preservam. É, a meu ver, a essência maior do samba. O samba é, por extensão, qualquer ritmo que não só disponha destas características, como também detenha as várias facetas e diversidades que o compõe: samba-canção, samba-enredo, samba-rock, rock-samba, etc. Nos sambas, também a meu ver e de maneira geral, não podem ser esquecidos os elementos de percussão, notadamente os instrumentos que se confundem com o próprio samba, por assim dizer. A propósito, sobre a expansão do samba como um todo, surge de Ribeirão Preto para o Brasil o grupo SAMBÔ, grupo este que mistura pagode, rock e samba, dando origem ao rock-samba. Enfim, o samba é igual ao sol: nasceu para todos.

  • Acontece que todo mundo tem um gênero preferido, o meu é sertanejo raiz e sertanejo romântico, mas quando tem um show por exemplo do Thiaguinho todo mundo vai e eu vou também, pois ele é um artista tão bom que chega á ser amplo, abrange pessoas de todos os gêneros, fora que o fato de ter muita gente nesse show também atrai muitas pessoas, pois muitos também vão só pra curtir a festa.

  • Porque e que nem pao com ovo dizem que e coisa de pobre mas todo mundo come.

  • Porque existem muitas outras pessoas cafonas que também gostam de pagode.

  • Vou ser o mais sincero possivel com voce, eu fui criado ouvindo Rock n roll, conheço todos os classicos, dos classicos, minha personalidade é o rock, o sertanejo Raiz, mesmo coisa é voce, foi criada ouvindo pagode, seus valores sao diferentes dos meus.

    Eu acho que quem fala mal é um pessimo egocentrico, pois temos que respeitar o gosto das outras pessoas, nao existe certo ou errado, existe pessoas fanaticas por diferentes estilos de musica.

    Acho que pessoas mais cultas odeiam o pagode, por realmente ser uma musica pobre musicalmente falando, letras repetitivas e sem creatividade exuberante, por ser uma musica do povão asalariado (classe baixa e media).

    Eu considero uma musica de baixo nivel, porem pra outras pessoas é uma musica alegre (isso varia muito do gosto das musicas).

Sign In or Register to comment.