Como perder a timidez?
So um cara muito timido,não consigo conversar com garotas que eu fico todo tremendo,minhas mãos soam,parece que vou explodir de vergonha,na escola não consigo fazer amizades com os alunos,eles acham que sou metido a timidez me atrapalha até na hora de aprender,porque tenho duvidas na matéria que o professor passa na lousa,mas não consigo pedir a explicação para ele.minha vida amorosa é um terror já tenho 19 anos e nunca beijei uma garota,nem se quer um selinho.por favor me ajudem a passar por esse inferno que é a timides.
Comments
historia parecida com a minha brother...sei muito bem..ainda por cima de tudo que a gente passa e chamado de metido nao é?
mas tudo bem conclui que eu era metido mesmo e assumi meu nariz empinado , terminei meu ensino médio e fui embora pra blumenau SC onde tem pessoas do meu nivel ahaha
mas tinha essa tal coisa da timidez, um dia me emburrei e resolvi perder isso, metendo a cara na vida, entao fiz questao de trabalhar em um caixa de supermercado pra ir perdendo , fiz a inscriçao no vestibular de direito , passei e ai veio o problema como enfrentar mais de 80 alunos em uma sala de aula e apresentar trabalhos?
entao encarei novamente e to ate hoje feliz,
sugiro que vc entre em uma academia, malhar faz bem e elimina a timidez tbm pra miparece que foi isso pq quando tiava meio timido ia correr e acabava perdendo a timidez...
boa sorte e nao esqueça que é tudo psicologico...compre maracujina que ajuda tbm..
Olha eu já fui muito tímida,e a unica maneira de abandona-la é fazer novos amigos,de preferencia extrovertidos,procure eles atividades como esporte,musica,desenho,teatro,fotografia,ou qualquer outro que seja sua laia,e aos poucos você se solta.Com a perda da timidez benefícios virão.
Sai por ai, na balada, sozinho, ai vc conversa com as pessoas desconhecidas, vc fica com mais coragem, sabendo que elas nao te conhecem, as mulheres gostam de caras com atitude, e se ficar travado, toma uma bebidinha, ajuda bastante, abraços
diz na biblia os timidos nao reinarao o reino dos ceus... E cara é serio deixa de ser nerd, nem um selinho veio, ate meu cachorro ja deu um selinho na vida
pscicologa
Tenta achar alguém com qm vc se identifique, se vc não achar procura um psicologo, vai te fazer mto bm conversar com alguém sobre isso. fica a dica ;D
quer saber nem eu sei tbm sou timida ao extremo
melhor opçao e a convivencia, junte as suas amizades de preferencia feminina, numa turminha espresse sua opniao sem ter medo de ser vaiado, nossa eu era muitooooo timido, usando esse metodo que hj consigo lidar melhor com as pessoas, hj em dia namoro a 3 anos, falo cadas coisas que nunca imaginaria que teria coragem,
Poxa cara cuidado em se nessa idade você está assim,vai ser esnobado por ai como virgem,então procure uma psicóloga urgente!
olha vou te ajudar, é simples, primeiramente, isso não é vergonha, isso é que você não era muito ligado a este tipo de coisa, e para você perder a timidez você primeiramente tem que ir conversando e andando com pessoas que não são timidas saia, sempre que ter a timidez esqueça ela e fale
espero ter ajudado