Ir para o céu é salvação ou é indenização?

Se o Deus bíblico existir e uma pessoa tiver feito várias renúncias, mortificações e penitências em Seu nome, será que ir para o céu não seria uma espécie de 'indenização' pelo sofrimento ela que teve durante toda a vida?

Update:

Pior ainda é se a pessoa tiver adorado a religião 'errada'. Se o deus verdadeiro for Allah, por exemplo, então além de ter se f*dido, a pessoa ainda vai pro mármore do inferno sem nenhuma das 72 virgens e sem nenhuma indenização!

Comments

• A mentalidade religiosa impede as pessoas de resolver seus problemas e os do mundo . Esperam por soluções mágicas sendo assim se sentam e esperam o maná cair do céu, e ainda mais quando as coisas pioram jogam a sua culpa em seres imaginários ou seja demônios e satanás, ao invés de procurar a real causa dos problemas que o afligem, se tornando ainda mais uma pessoa atrasada que troca a realidade por fantasias irrealistas!

• O céu é o oásis dos chatos..! Deve ser frio, branco, musiquinha que dá sono, e só tem pra comer aquele queijinho com gosto de nada, Philadelphia...rss

Ah que sono! rsss

Beijos meus

• Eu achei muito boa a sua pergunta. Eu tinha esperança de que um dia ia aparecer uma assim.

Indenização não é um termo adequado, porque a indenização subentende que Deus teria um débito para conosco, quando é o contrário.

O termo certo é sim salvação, porque é a livração do tormento eterno. Nosso gênero corrompeu-se pelo desejo de poder, pelo egoísmo. O débito é nosso, e a salvação é o perdão dessa dívida.

Quanto à religião verdadeira, pelos frutos conhecereis a árvore. Quem puder entender, entenda.

• Mas Seus pediu pra fazer tanta coisa assim ? Então pq o filho dele veio pra terra e morreu por nos ? Meio q sem noção o q as pessoas ensinam não acha ?

• Klindo

esse negocio de céu é um erro ortografico que só os pastores pentecostais (pentecostal vem do aramaico e significa o pentelho em suas costas) perceberam que é com S e não com C

é tipo assim, com a nova ortografia

os que sofrem vão para o céu

nada disso, pela ortografia correta pentecostal, fica assim

os que sofrem vão para o seu (bolso)

• primeiramente ninguem vai pro ceu só passaros e aviao! se Deus existir só o fato de vc esta ai respirando falando é sinal de que ele existe ou vc acha que vc veio do nada? simplesmente se vc cometeu erros em sua vida e vc se arrependeu de coraçao ele te perdoa , mas isso nao quer dizer que vc vai pro ceu, seremos todos julgados mas nao na hora em que morremos e sim no dia do juizo final! se vc acredita na biblia em apocalipse la tem tudi isso pra vc ler, mas vc me parece ( ateu ) entao nao sei o que fazer para vc cre. deus nao ideniza ninguem, e agente sofre pelos nossos pecados ele nao nos deve nada pra gente pelo contrario nos que devemos a ele como por exemplo vc , entre toda vida que ele fez resolveu dar prioridade ao homem para falar e fazer o que bem entender e ainda nao acreditam nele !

• Acho que tto faz indenização ou salvação.Dá no mesmo.

Ir para o céu é ser salvo e indenizado.

• É o destino de tudo e de todos, pois, tudo que desceu, vai subir novamente, de volta ao estado natural, de volta à vida real.

Esse negócio de céu, inferno e purgatório é invenção nossa, que inventamos todas essas bobagens para não pensar no peso da vida, no peso de não saber quem somos, de onde viemos e para onde vamos.

Sign In or Register to comment.