Sobre anticoncepcional e possibilidade de engravidar?

Tomo o anticoncepcional Triquilar há 2anos e 2 meses e até hoje eu e meu noivo só transamos usando preservativo, ele sempre reclama que não é muito confortável, mas usamos para evitar algum tipo de DSTS e gravidez indesejada.

Mas eu queria saber se mesmo tomando o anticoncepcional diariamente e não usando preservativo eu corro o risco de engravidar?

Comments

  • oi linda!!

    para evitar alguma dst esta correto viu!!

    mas é so ele pedir um exame de sangue de rotina e assim vcs iram ficar sabendose ele tem alguma coisa!! Nao se preocupe em relaçaõ a gravidez... vc esta totalmente previnida...e concordo com o seu namorado que é totalmente desconfortavez!! Entao vc deveria fazer uma fezinha e tirar ele desse sacrificio!!!

    Mas se tiver alguma duvida.... fala com teu ginecologista! ele vai te ajudar em tudo!!

    Mas fica tranquila ta tudo certinho com vc!!

  • Olhe, será muito difícil.

    Porém, o risco sempre existe.

    A eficácia dos anticoncepcionais é muito boa, quase se aproxima dos 100%, todavia, NÃO É DE 100%.

    Diversos estudos já existem sobre esse assunto.

    Hoje, aceita-se que de 3 a 17 mulheres que usam anticoncepcional hormonal oral poderão engravidar entre 10.000 mulheres usuárias num período de um ano.

    É quase 100% de eficácia mas não é 100%.

    É de 0,003 a 0,017 % de risco de ficar grávida.

    A eficácia poderá ainda ser diminuida com a interação medicamentosa, que geralmente vem escrito na bula de qualquer medicamento.

    Por exemplo, quem usar anti-convulsivante (medicamento que às vezes é utilizado durante anos seguidos), não deve usar pílula anticoncepcional oral, já que os anti-convulsivantes (Fenobarbital, por exemplo) diminuem a eficácia das pílulas orais, por ação ao nível hepático.

    Então, observe que embora a eficácia não seja de 100%, mesmo assim é muito difícil engravidar usando bem uma pílula.

    Engravidar usando pílula anticoncepcional seria a mesma coisa que você ganhar sozinha numa Mega-Sena acumulada há 10 semanas. Difícil, não é?

    Boa sorte.

  • olha kerida....eu tomo anticoncepcional a 4 anos...sempre transei 100 camisinha....é claro q com meu namorado...sei com qm estou fazendo...e nunnnnnnnca fikei gravida......vá em frente e n tenha medo nao....pois ele e comprovado cientificamente q previne a gravidez...as DSTs não...mas a gravidez simm....bjokasss

  • Olha eu uso triquilar já vai fazer 7 anos nunca me aconteceu nada nem suspeita.

    se esse for seu medo vá em frente

Sign In or Register to comment.