O que é o Embargante e o Embargado num processo Judicial ?

Qual o significado do embargante e do embargado num processo Judicial.

No início diz: Embargos á execução.Logo em baixo diz Embargante..........

Embargada............

Comments

  • Quando se entra com um processo e ele está na faze inicial, ele é um processo civel ou seja ainda é autor e réu, mas com o passar do tempo o processo fica em fase de execuçao aí e que o negocio começa pegar. o juiz dá a SENTENÇA pra quem mereçe, aí quem ganhou a causa já nao é mais autor e sim EMBARGANTE e quem perdeu agora é EMBARGADO já nessa fase o juiz terá que dar outra SENTENÇA impondo pagamento, valores, ordenando prisoes, solturas etc, etc...

    Não sei se é o que vç queria saber, mas na verdade o que aconteçe é isso.

  • O Embargante é aquele que deve, que está sendo executado e entra com o pedido de embragos, que quase sempre é uma tentativa de fazer a coisa demorar.

    O Embargado é aquele que está tentando receber, que está executando uma dívida ou uma sentença e que, se não tiver um bom advigado, pode ficar anos discutindo o que já foi discutido.

  • Embargante = aquele que pede os embargos

    Embargado = a pessoa que sofre os embargos.

    Emargos a execução = meio de defesa

  • Embargante é aquele que se defende da execução de um TÍTULO DE CRÉDITO EXTRA JUDICIAL por meio de embargos do devedor, ele é réu na ação de execução que no caso não precisa de AIJ, pois por ser título extra judicial pula toda essa parte. O embargado é geralmente o autor na ação principal, aquele que venceu a referida ação e agora é afetado pelo recurso impetrado pelo réu que deseja reverter a derrota sofrida. Já o título judicial, ou seja, passou por uma AIJ e já teve todos os fatos discutidos na ação e consequentemente já teve uma sentença; é defensável por meio de IMPUGNAÇÃO pela pessoa do IMPUGNANTE, este geralmente é o réu na ação anterior.

  • o que desacolhera os emargos de declarçao unanim

  • Movi uma ação na justiça, para receber diferença salário, no entanto nunca fui informado do desfecho da ação, e vendo aqui que em meu nome consta como DESEMBARGADO, daí, minhas dúvidas.

  • O que é o Embargante e o Embargado num processo Judicial ?

Sign In or Register to comment.