É normal quem toma remédio controlado tremer?
Tenho 15 anos e desde os 10 tomo remédio controlado p/ epilepsia! Atualmente tomo Lamotrigina, eu já tinha notado q tremia as vezes, mas ignorei o fato, quando foi um dia desses eu fui na secretária do colégio fazer uma xerox do meu RG ai a secretária disse: Vc tá tremendo! Ai q eu vi q a coisa tava feia!
Acho q faz uns 2 meses q venho me observando e as vezes eu olho minhas mãos e elas tão tremendo! Eu sei q quando uma pessoa fica muito tempo sem comer pode tremer, mas no meu caso naum! Sempre quando estico minhas mãos elas tão tremendo!
Oq vc´s axam? Eu q tomo remédio controlado, isso é normal? Escondi por quase um ano minhas crises d ausencia p/ minha mãe( eu era pequena tá, tinha medo q fosse um tumor e q eu fosse morrer tá? n me julgue) , tenho medo d esconder isso também! quanto mais cedo souber melhor, mesmo sabendo q carregarei esses remédios pro resto d minha vida!
Comments
Tenha calma, você é um ser humano tem todo o direito de sentir medo pois, é o medo que muitas vezes nos mantém vivos. No entento você deve compreender que esconder esses fatos delicados de sua mãe é perigoso porque o remédio que tu tomas é bem forte andei pesquisando, li a respeito e decobri que a super dosagem pode causar tremores sim! tremores nas mãos. Peço a ti que converse com sua mamãe o mais depressa possível com nossa saúde não podemos descuidar ok! Quanto a carregar esses medicamentos por toda a vida não ha problemas pois o que conta é a vida!
Veja o que descobri depois que pesquisei na net pra você. Aí vai o site também, e pelor de DEUS fale com sua mãe POR FAVOR!
http://www.misodor.com/FARMACON/LAMOTRIGINA.html
Superdosagem.
Os sinais e sintomas da superdose compreendem nistagmo, ataxia, tontura, sonolência, cefaléia e vômitos. O tratamento consiste em terapia de suporte adequada e lavagem gástrica.
Reações adversas.
Na monoterapia ocorrem cefaléia, cansaço, rash, tonturas, sonolência e insônia. Durante os tratamentos multidose, registraram-se casos de rash cutâneo, habitualmente de aparência máculo-papular, que aparecem dentro das primeiras 4 semanas da terapia, desaparecendo com sua suspensão. Há informações de que o rash é parte da síndrome de hipersensibilidade associada que inclui também febre, linfadenopatias, edema facial e anormalidades sangüíneas e hepáticas. É rara a ocorrência de rash cutâneo mais grave com síndrome de Stevens-Johnson e necrose epidérmica tóxica (síndrome de Lyell). Outros efeitos adversos são diplopia, visão turva, tontura, sonolência, cefaléia, cansaço, distúrbios gastrintestinais, irritabilidade/comportamento agressivo, tremores, agitação, anormalidades hemáticas transitórias e confusão.
Se cuida, fica com Deus e não se esqueça de falar com sua mãe...Abraços tenha uma bela tarde! Não se deixe levar pelas preocupações tudo acabará bem!
provavelmenete há um excesso de medicação no organismo que se chama impregnação. é consequencia do uso prolongado. vc não pode esconder isso de seu médico. ele pode meciar com auxliar para melhorar o tremor. esconder uma disfunção não acaba com ela. vergonha a gente deve ter da corrupção e dos ladrões de colarinho branco, da violência, etc. a doença é disfunção e pode ser tratada. converse abertamente com a mãe e me´dico fale de seus receios e procure ajuda especializada. o sus tem serviço de psicologia gratuito e também grupo de apoio para que tem eplepsia. viva a sua vida
Bom,isso pode ser um problema minha amiga também sobre de tremedeira nas mãos procure o seu médico.