Me ajudem por favor duvida sobre aviso previo?

Boa tarde pedi demissão da minha empresa já tenho uma carta de outra empresa na qual vou começar a trabalhar. eles podem descontar o aviso mesmo eu tendo a carta de outra empresa? porque pelo que sei se você tem a carta você só é obrigado a cumprir 10 dias mas no caso eu não vou cumprir vou sair direto eles vao descontar os 10 dias? os 30 ou não vao descontar ?

Comments

• Não existe nada na legislação trabalhista que fale, que a empresa deve liberar o funcionário do aviso prévio em caso de "carta" de outra empresa, existem sim em algumas convenções coletivas de algumas categorias que pedem a liberação imediata do cumprimento do aviso em caso de solicitação do novo empregador "por escrito" para a liberação do trabalhador, mas isto epenas em casos em que se trata de demissão feita pelo empregador e não em caso de pedido de demissão.

• Como você não vai cumprir nenhum dia do aviso então vai descontar os 30 dias, ou seja, um salário.

Caso o valor da rescisão seja menor que um salário então desconta o suficiente pra zerar a rescisão.

Espero ter ajudado

Sign In or Register to comment.