Podem me explicar isso, Angkor, as pirâmides de Gizé e Tikal dos maias estão alinhadas?

Se traçar uma linha quase reta no mapa, no Camboja e for para Egito e continuar até o México e Guartemala vai dar uma linha quase reta, passando inclusive pela mítica Atlântida que deveria ficar no Oceano Atlântico. Podem me explicar isso. Por favor... É sobre civilizações antigas e mitologia.

Pegem o mapa-múndi e traçem. Egito (centro) Camboja (leste) e México (oeste). Uma linha quase reta...

Comments

• Você sabia que encontraram tesouros egipícios na América que datam da era dos maias, li sobre tesouros egipícios napesquisa, me amarro neste negócio de mitologia e coisas antigas. Sério mesmo. Você esqueceu de mencionar a Ilha de Páscoa que fica abaixo do México, e exatamente a 144 graus de longitude a leste de Angkor e 144 a oeste do Egio, estranho não. Será que todos os povos antigos: Atlântida, Ilhas de Páscoa, Maias, Cambojanos e Egípicios estavam interligados??? Será que descobriremos mais alguma coisa... Dá uma pesquisada no Wikipédia e veja o que acha lá...

• Eu já peguei o mapa-múndi e tracei, mas não dá uma linha reta não. É uma linha quebrada, mas sabe-se porque os antigos fizeram isso.

• Sei não cara, mas já ouvi coisas sobre hierográfos egipícios nas pîrâmides astecas e maias e estilos de arquitetura de pirâmide no Camboja. Sobre Atlântida, duvido que haja alguma coisa sobre ela de concreto, mas é interessante e curioso ler sobre isso aqui...

• Interessante e fala sobre os Mitos de Atlântida. Adoro a cultura egípicia e maia. Sabia que os nazistas também estudavam estes mitos.

Sign In or Register to comment.