Pq muitos ateus acreditam no átomo se nunca o viram?

Da mesma forma que eu acredito em espíritos porque li nos livros que os médiuns se comunicam com eles e vi lógica, muitos ateus acreditam em átomos pq leram nos livros que eles podem ser vistos através de equipamentos e também viram lógica, e eu nunca vi espíritos e muitos deles também nunca viram e provavelmente nunca verão os átomos.

Se os cientistas podem provar os átomos com equipamentos, os espiritas podem provar os espíritos com os médiuns.

Só que nem vc vai atrás de ver os átomos e nem eu vou atrás de ver espíritos e cada um fica com a sua crença.

Estou errado?

Update:

Agora parece que os papeis se inverteram, todos falando que os átomos existem sem nunca terem visto um. Acreditam pq leram nos livros, não parece com os religiosos?

Update 3:

Parece que só 2 pessoas entenderam meu raciocínio, eu sei que o átomo pode ser provado, só fiz uma comparação, não quis dizer categoricamente que a prova do átomo é igual do espírito.

Comments

• Está correto meu caro.

COntinuemos assim então. Mas garanto que se um dia um Ateu realmente querer observar um átomo, basta ele procurar um laboratório especializado no assunto. Mas pra você, ver um espirito... Isto ja pode ser considerado maluquice... né?

Até mais.

• O método cientifico é chave são feitos testes e mais testes com átomos.

Vocês esta errando e feio quer provar a existência de espíritos faça um teste com o método cientifico de certa forma é ingenuidade acreditar em médiuns.

_______________________________________________________________________________

Então seguindo seu raciocínio caso eu me declare um médium e fale que tem um espirito invisível te encoxando o dia todo logo a minha afirmação teria o mesmo valor do que a de que o átomo existe por terem sido realizadas toneladas de testes e equações na física ?

Estou errado ?

Até mais !

• Quem disse que não???

Microscópios eletrônicos e rádio microscópios já existem e são capazes de formar imagens bem definidas dos átomos.

Além disso, a previsibilidade de todos os experimentos provam a existência e a constituição dos átomos. Tanto que já tiramos energia deles a mais de 60 anos e somos capazes de transformar um Elemento Químico em outro, simplesmente tirando ou acrescentando partículas atômicas.

Estude mais !!!

• Não, mediunidade está sujeita ao charlatanismo. Átomos existem, eu posso comprová-los através de ligações químicas ou fissão nuclear. Dizer que átomos (ou melhor, "tomos") não existem é o mesmo que dizer que a matéria não existe. Ora, nós somos matéria. Logo, átomos existem.

_________

E= m.C²

• Que pergunta ridícula, fútil e completamente pacóvia! Os átomos são provados, e não algo que alguém falou e simplesmente repassou a mensagem. Existem milhares de estudos e comprovações a respeito disso e a lógica envolve todos. Agora se alguém conseguir provar - o que nunca aconteceu - na existência de espíritos, ai contate a NASA.

• E qual a explicação química para um espirito?

• Mas nem todos podem ver espíritos e em contra-partida, isso não é provado, ao contrário dos átomos.

Além de outro quesito meu caro, muitas vezes é dado essas visões como charlatanismo, curandeirismo e esquizofrenia.

• Se você provar que os médiuns realmente veem espíritos é outra coisa, mas já é provado que equipamentos veem átomos.

• Vdd, nao acredito em atomo

Mas sim em Deus!

Sign In or Register to comment.