Cite 3 motivos para acreditar e/ou 3 motivos para não acreditar na existência de Deus?

Minha Resposta:

1- Deus prega o amor. Deus é onipotente. Deus sabe que há pessoas no mundo todo sofrendo. Por que ele não faz algo para ajudar? Sempre que acontece algo bom, o crédito é dado a Deus. E as coisas ruims??? Por que Deus não faz nada por elas? Ele não ama a todos? Ele não pode fazer tudo? Para mim isso significa duas coisas, ou ele está pouco se ******* pra nós ou ele não existe.

2- Chega a ser extremamente engraçado o nível da ignorância que os crentes têm quando o assunto é ciência. Fósseis são uma invenção da mídia, a evolução não existe, sem contar que todas as descobertas que servem para o bem da humanidade não são frutos do raciocínio e da inteligência daqueles que as descobriram, e sim uma "iluminação de Deus". Quer dizer que ele também é responsável pelas descobertas ruims? Foi ele quem "iluminou" os cientistas a por exemplo inventar o gás mostarda?

3- Sempre ouvi que sem Deus o que te resta é a infelicidade, inferno, etc. Já deve ter uns cinco anos que deixei

Update:

de acreditar em Deus, e nada de ruim me aconteceu. Muito pelo contrário, passei a ver o mundo de uma forma melhor, ao invés de agir pensando na eternidade, sei que um dia vou morrer, por isso tenho que aproveitar agora! Quero estudar cada vez mais para entender melhor o mundo, e a crença em Deus só servia para limitar o meu conhecimento.

Comments

  • Não há, RACIONALMENTE, qualquer motivo para acreditar em algum deus.

    Dizer que ele existe só porque se forma o arco-íris, por exemplo, é uma demonstração de profunda ignorância. Só quem nunca ouviu falar em refracção da luz - ou ouviu mas achou que devia tapar os ouvidos - é capaz de uma resposta destas.

    Mas vamos fazer de conta. Vamos fazer de conta que "alguém" "criou" essas coisas todas. Eu pergunto: quem garante que foi "deus"? Por que não foi a Fada-Madrinha da Gata Borralheira, que até transformou uma abóbora numa carruagem? Por que não foi o Grande Unicórnio Azul Invisível? Por que não foi o Monstro do Esparguete Voador?

    Bom. Vamos lá responder à pergunta: três motivos para não acreditar na existência de Deus?

    1) - Ele não existe.

    2) - Ele não existe.

    3) - Ele não existe.

  • diferenças sociais. Crianças que nascem com defeitos físicos. doenças que fazem pessoas boas morrerem à mingua. inclusive religiosos cristãos. Agora, para acreditar não vejo nenhuma. Felicidades a todos.

  • 1. crianção: Deus criou o mundo e vc

    2. amor: Deus amo vc tanto que deu seu filho pra morrer por vc na cruz

    3. salvação: Deus fez vc e eu pra os melhores momentos e piores e assim passando pelas aprovaçoes dele vc será salvo

  • Mais de 360 profecias se cumpriram antes a vinda de Jesus , centenas de anos antes, escritos antigos predisseram a vonda de um homem que seria verdadeiramente Deus. Esse homem-Deus, conforme predito, nasceria numa determinada cidade specific, de uma descendência específica, sofreria de uma maneira característica, morreria num pace determinado e resuscitaria dps mortos para expiar os pecados do mundo. Imediatamente depois de um pace predito, várias testemunuas proclamaram e mais tarde registraram que aqueles fatos preditos HAVIAM realmente acontecido. Essas testemunhas oculares suportaram perseguições e morte, embora pudessem simplesmente negar os fatos e preservar a vida. Milhares de pessoas em Jerusalém converteram-se depois de ver ou ouvir esses fatos, historiadores e escritores antigos confirmaram esses fatos junto com a arquiologia. Deuteronômio 5:4 "Ouvi, ó Israel: O Senhor nosso Deus é o único Senhor" Tradução unique Shemá Israel Adonai Elo-Heinu ADONAI ECHAD = UNIDADE COMPOSTA (mais de um) ou seja Pai, Filho, Espirito Santo. Mais independente de todas as evidências temos uma coisa que o próprio Deus nos deu...LIVRE ARBÌTRIO.

  • Crer verdadeiramente na Bíblia significa uma relação com Deus, não sómente uma opinião. A Bíblia diz em João 14:15 “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.”

    A Bíblia diz em Romanos 10:9 “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”

    Motivos para crer na existencia de Deus:

    "Ele é antes de todas as coisas, e nEle tudo subsiste." Colossenses 1:17.

    Certa vez perguntou a um ateu se ele em algum momento de sua vida lutara contra a idéia, mesmo que por alguns instantes, de que talvez realmente existisse um Deus.

    "Com certeza!" disse o ateu, surpreendendo a Jim. "Anos atrás, quando meu primeiro filho nasceu, eu quase me tornei um crente em Deus. Ao olhar para aquele ser humano tão pequeno e tão perfeito deitado ali no berço; ao ver aqueles dedos em miniatura se mexendo e perceber que aqueles pequenos olhos começavam a me reconhecer, eu passei por um período de vários meses de reflexão, durante os quais eu quase deixei de ser ateu. Ver meu filho pequeno quase me convenceu de que tinha de haver um Deus".

  • PORQUE ACREDITAR EM DEUS NAO PRECISA SO DE 3 MOTIVOS

    UM DELES É QUE ELE DEU SEU FILH UNIGENITO COMO RESGATE PRA NOS SALVAR,SEGUNDO ELE É AMOROSO,HUMILDE,BENIGNO,PODEROSO EM IRAR-SE.LONGANIME

    TEM MUITAS OUTRAS

    E SO OLHAR NA BIBLIA E LA TEM VARIAS OUTRAS QUALIDADES DE JEOVÁ......NÃO SO DELE COMO DE JESUS TB

  • 1º vc existe, 2º a imensidão do universo, 3º o fantástico mundo microscópico. Deus não criou o mal, foi o mal uso do direito de escolha exercido primeiro por Lúcifer e depois por Adão e Eva que colocaram o nosso mundo na situação atual. Vc pergunta por que Deus não faz nada prá acabar com tanta maldade e sofrimento no mundo. Vc sabe onde está Deus qdo ocorrem as tragédias? Ele está no mesmo lugar onde estava qdo pregaram o Seu Filho na cruz! mas logo chegará o novo amanhecer, onde já não haverá mais pranto, nem luta, nem dor, nem morte.(Apoc.21:1-4)

  • Eu estou aqui, vivo, respirando e olhando os céus a cada novo dia. Olho para cima, e sei que Ele é a maior força muito além da criação do Universo e de tudo.

    Eu não preciso duvidar da existencia Dele, e isso me basta.

    Preciso me esforçar a cada dia para alcança-lo, mesmo que eu venha errar. Muitas vezes é caindo que levantamos para crescer mais fortes. Deus quer lutadores, encorajadores e não os que ficam no meio-termo.

  • 1-como que uma planta cresce ,como se forma um arco iris

    2-como você pensa? como você tem a capacidade de raciocinar?

    3-amor e paz

    1-....................

    2-................

    3-.................

  • Amar os proximos.

    Amar pai e mãe

Sign In or Register to comment.