Desafio!! Seja o primeiro!!! É facil!?
Numa prova de 25 tstes, cada teste respondido corretamente vale +4 pontos, e cada teste com resposta errada vale -1ponto. Teste não respondido vale 0 ponto.
1. Todo aluno que fizer essa prova e responder a todos os teste (corretamente ou não) vai tirar uma nota com valor:
a) positivo d) múltiplo de 4
b) negativo e) múltiplo de 5
c) múltiplo de 3
2. Respondendo a todos os testes, quanto é preciso acertar para ter uma nota correspondente a um número positivo?
a) mais de 4 d) mais de 7
b) mais de 5 e) mais de 8
c) mais de 6
Comments
1) A pontuação máxima a ser atingida é 100 pontos, e a mínima -25 pontos. Sendo a primeira positiva e a última negativa, e sabendo que dentre as alternativas a única que contém um número múltiplo comum entre as duas pontuações é a E, então eis a correta.
2) Podemos ter a resposta pela função:
f(x) = 4x - (25 - x)
Para valores positivos:
4x - (25 - x) > 0
4x + x - 25 >0
5x > 25
x > 5
Alternativa B!
Na x 4 + Ne x (-1), onde Na= Número de acertos, e Ne= Número de erros
(25 - Na=Ne)
Se multiplicarmos o numero de acerto por quatro, acharemos a nota positiva.Multiplicando o número de erros por -1 achare,os a nota negativa. Somando as duas temos a nota total.
Pelo método da substituição de valores acharemos sempre um número múltiplo de 5, inclusive números negativos.
Logo a resposta serta é a letra "e".
2. Tentativas e erros:
a) mais de quetro é a partir de 5
5 respostas certas = 20 pt
20 respostas erradas = -20 pt
Total = 0 que é um número neutro
b) mais de cinco é a partir de 6
6 respostas sertas = 24 pt
19 respostas erradas = -19 pt
total = 5 que é um número positivo, logo essa é a alternativa correta!!!
GOD BLESS YOU!!!
Amiga, vamos lá:
1- Opção (e). Sempre será múltiplo de 5.
2- Opção (b). à preciso acertar mais de 5, pois com 5 questões acertadas ganha-se 20 pontos e nas 20 que sobram perde-se 20 pontos, portanto a nota seria zero.
Espero ter ajudado.
1. bem eu tava vendo eh a letra E.. eu tinha me confundido. xD
2. mais de 6.. pq se for mais de 5 a nota eh 0.. e bem.. zero nao eh positivo e nem negativo.
1° letra A
2° a) 1 certa
b)2 certas 3 eradas
c)2certas 2 eradas
d)2certas 1 erada
e)2 certas