minha bebe quase morreu engasgada com o vômito!!!!?

gente to desesperada ontem de tarde minha bebe q tem um mês vomitou e se engasgou, ela não conseguia mais respirar, ficou toda dura, com os olhos parados, não tinha nenhuma reação, nem de choro, nem tosse, nada e ficou toda roxa.Fiquei desesperada, não sabia o q fazer, ergui ela pra cima,

sacudi e nada dela voltar, aí comecei a sugar no narizinho e na boquinha até q saiu uma meleca pra fora e ela foi amolecendo e voltando a cor normal, mas ficou toda molinha, eu e minha filha de 11 anos choramos desesperada, levei ela no hospital, foi feito um raio x mas graças a deus não ficou nada no pulmão,mas ela ta com refluxo pois vomita muito, sai até pelo nariz. To com muito medo de acontecer de novo, não tiro os olhos dela, só de me lembrar eu choro pensando q ela poderia ter morrido. Alguém já passou por isso com seu bebê?? Quero algum conselho pois estou desesperada!!!!

Comments

  • Oi amg, fica calma nunca passei por isso mais minha filha já tive refluxo, e eu sofria mut com isso, pq ela vomitava horrores, levei ao pediatra, e me aconselhou a comprar aqueles travesseiros anti-refluxo, ela são uns travesseiros normais, mais um pouco mais alto na parte de trás.! E quando ela mamava, eu fazia ela arrotar umas 3 vzs, e ficava com ela em pézinha no meu colo, uns 45 min. foi o que a medica pediu, antes de deitar ela, e ela tbm me dizia pra deitar ela sempre de lado nunca de barriga pra cima ou pra baixo. Ela teve refluxo até os 5 meses e depois parou, nem gorfa ela gorfa mais, é mut raro ela gorfa agora. e hoje ela já tem 8 meses e 21 dias.

    Ela tbm me passou digesan de 8 em 8 hrs, e as gotas era equivalente ao peso dela, leve-a ao pediatra e peça um remedio pra controlar isso, pq ajuda mut. Experiencia propria...

    Bjs e Se cuidem

  • amiga primeiramente vc tem que colocar sempre ela pra arrotar, depois de toda mamada, deixe ela elevada por pelo menos 10 minutos.

    e tente levantar a cabeceira do berço com alguma coisa, e outra, noa coloque nunca de bruço, nessa idade os bbs nao tem reação e pode ter o problema da morte subita..

    parabens pelo bb e espero que ela melhore.

    bjos

  • tome cuidado co o refluxo e importante que ela arrote depois de mamar, mas mesmo assim coloque a de lado. para não dormir nunca de barriga para baixo ou para cima.

  • Como são as coisas.... como instinto maternal é... quem é mãe sabe o que quis dizer...

    Aconteceu isso comigo tbm, hoje ele tem 3 anos, eu lembro que ele tinha 30 dias, engasgou com o leite, começou a ficar roxinho, foi um desespero danado, eu fiz a mesma coisa que vc, suguei tudo o que podia, mas nunca mais aconteceu isso, mas de vez em quando ele engasga com queijo (pizza), mas (juro que faço isso) coloco o dedo indicador no meio da garganta e tiro.

    Mas leve a pequena no gastro tbm...

  • poe ela deitada de lado

  • uma vez a minha filha tomou leite e dormiu, ela tinha 2 semanas, ela tava no meu colo, aí minha mulher pensou q ela tava engasgada, aí comecei a sacudir e ela nao acordava, na hora minhas pernas amoleceu e minha cabeça começou a formigar q nem quando a perna da gente adormece, foi uma sensação horrivel, mas ela só tava dormindo pesado. Vc fez o correto, nesses casos extremos o melhor a ser feito é a sucção. Quando a minha engasgava eu colocava ela de pézinho e dava um cutuco nas costinhas dela, soprar a testa também é bom. Boa sorte

  • prescila, para evitar esses tipo de problemas não deixe sua filha

    tomar nada de liquido o qualquer outra coisa deitada e quando for alimenta-la

    va dando as poucos coloque pouca quantidades na boca dela e se por ventura

    um dia acontecer de novo (quenao aconteça) não jogue sua filha para cima

    apenas faça o procedimento que vc fez sugando a boca e o nariz de imediato

  • põe ela deitada de lado.

  • minha mãe falou para mim falar par você que aconteceu isto com a minha irmã ela falou que tem que ficar atento esses dias

  • meu deus !! procura um pediatra e conta oq aconteceu, ele vai dizer oq fazer para evitar isso e oq fazer se isso acontecer de novo

Sign In or Register to comment.