Como faço para conservar por mais tempo o queijo branco?

Adoro queijo branco (mineiro), mas depois de uns dias na geladeira, em pote hermético ele fica amarelado, com um forte cheiro e azedo. Tem qq truquezinho que faça com que ele dure mais ou terei que comer um queijo em dois dias?

Obrigada pela ajuda e beijinhos!

Comments

  • Oi Carly!

    Eu conservo na "salmora". Coloque o queijo em um pote de vidro que tenha tampa, cubra o queijo com água filtrada e um pouco de sal, a cada 3 dias troque a água de sal, veja que esteja sempre bem tampado e o menor tempo fora da geladeira. Dura até 15 dias.

    Abçs.

  • Carly querida,

    Sou louca por queijo, mas o colesterol implica direto comigo! O meu cardiologista sugeriu o queijo branco por motivos óbvios, mas ele não é tapado, é estudioso da homeopatia também, e conversando com colegas e outros pacientes me sugeriu não jogar fora a aguinha, arrumar um recipiente hermético de vidro, mas que tampe mesmo, e manter na geladeira! Como não posso comer muito nem todo dia escolho também os menores. Ahh, evite também comprá-los cortados, aos pedaços, as facas sempre deixam alguma contaminação que se prolifera em meio bastante propício de forma bem rápida!

    Boa sorte,

    Gray

  • Acabei de saber pela minha tia...coloque o queijo dentro de uma vasilha bem fechada....mas antes cubra-o com agua salgada...levemente salgada.

    Tiro e queda...ele não se estragará....e olhe que ela sabe de tudo sobre culinária.

    abraços!!

  • eu faço sempre assim. Já que demoro muito para consumir um queijo inteiro, eu coro em pequenas porções divido em sacos plásticos e congelo. Quando quero utilizar descongelo só o pedaço que quero, dentro da geladeira. Isso é importante, descongelar dentro da geladeira, ou seja, tirar do congelador e colocar na parte de baixo da geladeira.

  • Acho que o jeito é comprar aquilo vai comer mesmo...

  • A melhor dica eh lava-lo diariamente com agua fria. Quando for comprar queijo fresco, procure os que apresentem menos buraquinho. Quanto mais esburacado mais bacterias o queijo tem, logo vai durar menos.

  • A única coisa que eu faço é lavar o queijo branco (só com água, claro)assim que compro e coloco num potinho.... ele dura uns 3-4 dias.... quando não o lavo, ele dura menos.

  • não sei, mas acho que não tem nenhum truque pra isso;

  • não tem truque,..o jeito é aproveitar enquanto vc pode,..e caiu na rede é batata,..beijos

Sign In or Register to comment.