Como eu cuido de um Hamster chines?? =T?

Gente, como eu cuido de um hamster chines?? Eu nunca tive um e queria muito saber. =)

Podem me ajudar?!

Eu queria saber :

Como eu cuido

Se precisa de levar em um veterinário

Como eu limpo a gaiola

Quais a alimentação.

E se pode pegar ele na mão , e pode deixar eles solto? (moro em apt)

Bom, gente... essas são minhas dúvidas! Quem puder me ajudar,obrigada!!

Comments

  • é ^^ alimentaçao:para alimentar um hamster vc pode dar uma serie de alimentos por exenplo alface que eles adoram cenoura frutas e ect incluindo sua raçao propria que e encontrada nas pet shops apartir de 3,50 o saqinho atençao nao se asuste ao ver seu hamster comdo papel ele so estara gurdando em sua boca para fazer seu ninho.

    cuidados:manutençao da gaiola de 2 em 2 semanas e sempre forrar o fumdo da gaiola com serragem!!! se a gaiola e peque e inportante ele ter onde se exercitar!!! tambem tro car comida e agua todo santo dia.

    uma alerta para vc , nao espere pegar um hamster adulto e ele te deichar fazer carinho ou ate pegalo e vc tentar enssistir ele ira atacalo.

    sempre adqirir hamster filhote.espero que eu tenha ajudado.

  • oi!!!

    nao precisa levar ao veterinario.

    voce desmonta ela,lava a rodinha e os acessorios com sabao neutro,troca a palha e da banho nele com um pozinho branco que vende em pet shopp,voce troca a palha de 4 em 4 dias,lava tudo 1 vez por mes e da banho nele quando por trocar a palha,pra dar banho voce tem que colocar o pozinho em uma vazilinha e coloca dentro da gaiola que ele sozinho vai tomar banho ele da uma rodadas mto fofas no pó.

    ele pode comer verduras,frutas(nao citricas)e uma mistura que é vendida em pet shopps eu recomendo que voce compre da marca ALCON.

    pode sim pegar ele na mao mas cuidado pq ele sao meio suicidas e podem pular da sua mao,nao pode deixar ele solto pq ele é muito rapido e se vc nao fizer amizade com ele é mto arisco,ele se esconde em lugares que vc nunca vai imaginar mas... inventaram a hamster ball e vc deixa ele rodar nela pela casa.

    espero ter ajudado

  • Primeiro: Tem a certeza que é mesmo um Hamster Chinês? é que no Brasil eles confundem com o Hamster Anão-Russo!

    Segundo: PRECISA SIM levar a um veterinário sempre que acontecer algo grave com o seu ham! Partir uma pata, partir um dente, mudar os apetites ou outras doenças.

    Terceiro: Limpa-se a gaiola uma vez a 2x por semana. Tiras tudo para fora e deixas o teu ham numa HAMSTERBALL (15min) ou numa caixa/bacia com as paredes altas. Pões a serragem algodão fora e a comida do bebedouro guardas num saquinho. Limpas TODOS os utensílios (comedouro, bebedouro, base, casinha) com água fresca e uma esponja. SECAS muito bem, pões cerca de 3-5cm de serragem, uma caminha de algodão PRÓPRIO para hamster ou papel higiénico, água fresca e comida.

    Quarto: Existem rações próprias para hamster à venda nas petshops com todas as vitaminas necessárias. De vez em quando podes dar-lhes outras sementes, frutas frescas e verduras (APENAS AS ADEQUADAS AOS HAMS)

    Quinto: podes pegar nele e só pode deixar solto num lugar onde ele não tenha onde fugir para buracos ou roer fios! Se seguir estes passos consegue que o seu hamster venha para a sua mão em 2semanas ou menos! Aconteceu assim com os meus dois hamsters!

    1- Sempre que se aproximar da gaiola, chame o nome do seu hamster ou imite um som, assobio (sempre o mesmo)

    2- Alimente pelas grades com a semente preferida ou uma guloseima

    3- Abra a porta da gaiola e com a semente na ponta dos dedos e a mão imóvel, deixe que ele venha buscar a semente.

    4- Introduza apenas a mão na gaiola e veja o que ele faz (pode morder de início pois é ainda um objecto estranho, mas depois ele subirá na sua mão).

    Notas a ter em conta:

    -nunca use luvas, ele vai identificá-lo pelo cheiro

    -se doer quando for mordido, não grite nem faça movimentos bruscos, pois isso assustará o hamster.

    - faça estes truques quando o seu hamster tiver activo (á noite) pois ele pode ficar aborrecido se o acordar!

    Depois diga como correu! Posso fornecer a lista de sementes, frutas e verduras alternativas para dar como alimento ao seu Ham, é só mandar e-mail...

    Envie e-mail: [email protected] ou vá ao meu blog: [email protected]

  • Bom, vamos por etapas. . .

    Os hamster, assim como qualquer outro animal necessita de cuidados para garantir a sua saúde e felicidade, isto é, não simplesmente pelo fato de possuir um tamanho pequeno que o animal não precisa de carinho, alimento, água fresca e uma casinha digna para viver. É preciso pensar muitas vezes antes de adquiri-lo, e nada melhor do que antes saber dos cuidados necessários que este pequeno e frágil animal preciso. Desta forma, antes de se direcionar para o pet shop, veja logo abaixo os cuidados que você deverá:

    -Limpeza e preparo da gaiola: O ambiente do animal deve ter o solo forrado com lascadas de madeira (serragem) e também conter os materiais convenientes para a confecção do ninho, ou seja, materiais para que ele mesmo faça seu ninho. A gaiola deve ser colocada longe de correntes de ar e da luz solar direta. Além disso, a gaiola deve ser limpada semanalmente para evitar problemas relacionados a odores devido as necessidades fisiológicas do animal.

    -Escovamento: Geralmente os hamster, principalmente as fêmeas não necessitam de escovamento dos pelos, contudo, há machos que contam com pelos mais longos e para remover as lascas da pelagem é preciso que o proprietário os penteie. Assim, para melhor escovação dos pelos, nada melhor do que uma escova de dente com cerdas macias.

    -Dentes: Os dentes dos hamsters crescem continuamente e para mantê-los no tamanho adequado, eles precisam roer, assim você encontra uma grande diversidade de produtos específicos para o hamster roer, além de madeira de árvores frutíferas, biscoitos duros de cachorros e outros, com a finalidade de manter os dentes no comprimento adequado.

    -Água e alimento: A água é um elemento que deve sempre ser oferecido ao animal, disponível 24 horas por dia através de uma garrafa específica para o animal, a qual é fixada na gaiola externamente. Quanto à alimentação, os hamsters devem ser alimentados com uma ração básica cada noite, além de suplementos alimentares, sendo que uma dica interessante para fazê-lo acordar cada vez mais cedo no dia, é oferecer o alimento mais cedo.

    Os hamsters comem praticamente de tudo que encontra pela frente. Isso já vem dos seus instintos naturais, pois em sua vida selvagem no deserto - onde o alimento é escasso - comem quase que de tudo para sobreviver. Mas é justamente por causa desse seu apetite, que temos que tomar cuidado com alguns detalhes.

    Os hamsters tem paladar e por isso sentem o gosto da comida.

    Como eles tem bom apetite, é muito importante não ficar repetindo o tipo de alimentação.

    Para os alimentos, é bom um vasilhame meio pesado e que caiba ele dentro. Se for leve, pode acabar virando e derramando todo o alimento.

    A dieta de um hamster pode ter 80% em ração e o restante em alimentos como maçã, cenoura, milho, nozes, etc.

    Levando em consideração todos estes cuidados você conseguirá cuidar muito bem de seu pequeno animal, mas também não se esqueça de proporcionar ao seu hamster carinho, atenção e paciência.

    E por ultimo. . . Os hamsters só precisam ser levados no veterinário se surgir alguma doença séria ou de risco para a vida dele.

    Boa sorte.

  • alimentaçao:para alimentar um hamster vc pode dar uma serie de alimentos por exenplo alface que eles adoram cenoura frutas e ect incluindo sua raçao propria que e encontrada nas pet shops apartir de 3,50 o saqinho atençao nao se asuste ao ver seu hamster comdo papel ele so estara gurdando em sua boca para fazer seu ninho.

    cuidados:manutençao da gaiola de 2 em 2 semanas e sempre forrar o fumdo da gaiola com serragem!!! se a gaiola e peque e inportante ele ter onde se exercitar!!! tambem tro car comida e agua todo santo dia.

    uma alerta para vc , nao espere pegar um hamster adulto e ele te deichar fazer carinho ou ate pegalo e vc tentar enssistir ele ira atacalo.

    sempre adqirir hamster filhote.espero que eu tenha ajudado.

  • Não precisa leva no veterinário

    A gaiola deve ser limpa uma vez por semana (só precisa trocar a serragem e passar um pano com alcool na parte de baixo da gaiola para desinfetar )

    A alimentação é só por em um potinho de comida com a comida que vende no pet shop (mistura para hamster)

    Sim , vc pode pegar ele na mão mais naum com frequencia vc pode por a mão na gaiola uma vez pordia para que ele sinta confiança em vc ; Nunca deixe ele solto ao não ser que ele ja tenha muita confiança em vc e não corra mais .

Sign In or Register to comment.