O que é ser PAGÃO por favor?

Estão falando pra batizar meu filho pq ele é pagão. Quer dizer que se eu for lá o padre joga água na cabeça dele e pronto ele ta liberto dos pecados? Que eu saibe o único que perdoa os pecados é Jesus Cristo. Eu sei que meu filho já nasceu pecador por causa do pecado la do jardim do Eden, mas ele tem que crer em Cristo e não pegar gripe com a cabeça molhada aos 2 meses de idade. Ah mas se ele morrer amanhã? "Vinde a mim as criançinhas" não foi isso que Jesus disse? Bom vai ter quebra pau aqui, não vou deixar molhar a cabeça dele não, muito mais chamar gente aqui pra comemorar o suposto batisto. Vc só pode ser batizado se crer em Jesus Cristo não é? Então o que meu muleke de 2 meses sabe além de mamar, *****, ***** e chorar. O que vcs acham???

Comments

  • Em relação ao significado do nome o pessoal já te revelou. Você falou uma coisa correta "so Jesus pode perdoa os nossos pecados" e aquela agua que jogam na cabeça não funciona muito não, seu filho precisa receber Jesus como senhor e salvador para ser batizado e então ser submergido nas aguas.

    Se o seu filho for super dotado de conhecimento pergunta a ele se ele entende o significado do batismo para ser batizado, e mas uma coisa seu filho não vai para o inferno se ele morrer na infância cabe a vc e a mãe a salvação dele a bíblia fala que os filhos são santificados pelos pais mas vcs tem que receber a Jesus Cristo como salvador e se batizar de acordo como a bíblia diz "ser submerso nas aguas"

    Deus te abençoe fique em paz

  • Meu caro

    A igreja católica prega isto.

    Mas veja bem, o batismo não salva ninguem e ele é simplesmente uma demonstração pública da sua fé, agora no caso de se batizar crianças sou favoravel que quando ela estiver em uma idade onde já se perceber o discernimento e ela escolher o que quiser ser daí sim se ela sentir que quer se batizar.

    Meu caro estou aberto para te explicar melhor se quiser mande-me uma mensagem pelo yahoo respostas no meu profile. gostaria muito de falar mais contigo e te citar trechos da palavra onde poderá te ajudar

  • falou e disse! João: 8:32 ( e conhecereis a verdade e a verdade vos libertara. Se aprofunde na palavra de DEUS e ninguem mais te engana!

  • eu não concordo com batismo de crianças.

    Batizamos para ter perdão de nossos pecados, arrependa e seja batizado, e seu bebe vai se arrepender de quê? ele tem que decidir isso sozinho quando ele entender isto.

  • Paganismo é um termo referente às diversas formas de religiosidade não judaico-cristãs.Segundo a Wikipédia. Mas na realidade pagão é aquele que não pratica aquilo que Deus quer, se envolve em adoração de vários deuses ao invés de Um só Deus.Um bêbê não está habilitado para destinguir o certo do errado. Ele nasce com pecado sim, no sentido de ter herdado doença e morte de Adão e Eva.Mas batizá-lo não fará dele cristão ou pagão, isso ele é quem vai decidir quando crescer e decidir! Isso é coisa que as religiões que se dizem cristãs ensinam para deixar as pessoas doidas!! Além disso os pecados só podem ser perdoados se nos arrependemos de coração.Que ecado um bêbe pode cometer e se arrepender de coração?O batismo ajuda na remissão de pecados de um adulto, não de um ser indefezo como um bebe

  • pagão significa não ser batizado.

  • Olá, ele sem o batismo e uma criatura de Deus, então ao ser batizado, ele é ungido com óleos sagrados, será abençoado como filho de Deus. A água ñ vai passr gripe pra ele, afinal, vc lava a cabeça dele todos os dias... e tem igreja q a agua é morna... vai ser muito legal, ñ pense assim.

    Deus te abençoe você e toda sua familia.

  • ser pagão é não ser batizado... mas aí vai de cada religião...

    quer ganhar uma graninha extra?

  • Paganismo

    Paganismo é um termo referente às diversas formas de religiosidade não judaico-cristãs. O Paganismo abarca uma larga variedade de movimentos religiosos, particularmente aqueles influenciados pelas cultos europeus pré-cristãos. O termo pagão não deve ser associado à práticas satanistas, sendo que a divisão da natureza divina entre Bem e Mal, Deus e Demônios é crença judaico-cristã. O atual Paganismo, denominado neopaganismo inclui ainda visões mais secularistas e sociedades sob o paradigma do ateísmo ou do agnosticismo. Os movimentos pagãos e neopagãos podem conter crenças que divergem largamente entre si como o politeísmo, o animismo, o panteísmo e outros paradigmas.

    O primeiro registro histórico da palavra data do IV século a. C. e deve-se ao judeus que distinguiam entre judeus e não-judeus, ou os que não cultuavam Yahweh, vivam sem a Torá e conduziam uma vida desregrada. O termo teve origem na necessidade de os judeus construirem uma identidade e uma nação que excluisse todos os que não respeitavam a Lei [1]. Patriarcado é uma palavra herdada da cultura judaica e derivada do grego pater, e se refere a um território ou jurisdição governado por um patriarca; de onde a palavra pátria. Pátria relaciona-se ao conceito de país, do italiano paese, por sua vez originário do latim pagus, aldeia, donde também vem pagão. País, pátria, patriarcado e pagão tem a mesma raiz [2].

    Nos estudos académicos acerca do Paganismo, têm sido discriminados alguns conceitos de referência:

    Paleopaganismo

    Incluem-se neste conceito as religiões do antigo Egipto, do mundo greco-romano da Antiguidade Clássica, a antiga religião dos celtas (Druidismo), a religião Norse ou mitologia nórdica, Mitraísmo, bem como as religiões das populações Nativo-americanos, como a religião Asteca, etc.

    Neopaganismo

    Crenças e práticas religiosas de grupos de pessoas que na actualidade pretendem ligar-se à Natureza através da recuperação das antigas religiões pagãs.

    [editar]

    Características Culturais

    Na Europa há um tronco da religiosidade pagã, com as suas ramificações germânicas e célticas, que se mostra linear quanto a algumas características:

    A sua raiz paleolítica, dos tempos de grupos nomadas de caçadores-colectores, a principal característica é uma forte ligação à terra, à Natureza, tida como sagrada e viva.

    A sua origem matriarca, há um sentimento de corresponsabilidade entre todos os membros da comunidade, ligados por laços de parentesco a uma ancestral comum.

    Esse sentimento de ancestralidade é partilhado também com a Natureza e particularmente com os seres vivos, levando a um fundamental respeito a todas as formas de vida e existência.

    Por isso, a cultura Pagã tem uma relação mágica com a Natureza, o que inclui a sexualidade.

    Noção cíclica do tempo, a partir da ciclicidade dos fenómenos naturais (estações do ano, lunação, movimentos do sol, etc), em contraste à noção linear das culturas de matriz abraâmica.

    O consequente sentimento de profunda responsabilidade e parceria com a Natureza, tornando os humanos corresponsáveis pela continuidade do círculo.

    O que, por outro lado, também leva a um profundo respeito pelos antepassados, que sacrificaram suas vidas para que a comunidade continue a existir.

    Desenvolvimento de uma medicina natural, baseada nas qualidades curativas das ervas, e xamânica, baseada no poder fértil da Natureza e na relação mágica com a realidade.

    Havendo uma enorme diversidade entre as muitas religiões pagãs no mundo, estas características ilustram apenas as mais significativas ramificações europeias.

    [editar]

    Religiosidade

    Dos pontos comuns a todas as sociedades da Cultura Pagã, surgem as características das religiões pagãs, ou seja, dos esquemas que dão forma e concretude à espiritualidade pagã. Talvez possamos listar, com pouca margem de erros, as seguintes:

    Talvez a principal característica da religiosidade pagã seja a radical imanência divina, ou seja, a divindade se encontra na própria Natureza (o que inclui os humanos), manifestando-se através dos seus fenómenos.

    A ausência da noção de pecado, inferno e mau absoluto. Como a relação com os deuses é sempre pessoal e directa, a ideia de uma afronta à divindade é tratada também pessoalmente, ou seja, entre o cidadão e a Divindade ofendida. Assim, sem noção de pecado, também não há noção de inferno.

    A sacralidade da Terra também levou à ausência de templos, o que, no entanto, não impede a noção de Sítios Sagrados, em geral bosques, poços ou montanhas. Templos Pagãos são um desenvolvimento muito posterior.

    A imanência dos deuses e a ideologia da ancestralidade divina, confere à divindade características antropomórficas e as relações tendem a ser estreitadas ao longo da vivência religiosa.

    O calendário religioso se confunde com o calendário sazonal e agrícola, o que lhe confere um carácter de fertilidade. Portanto, as festividades acontecem nos momentos de mudança e auge de ciclos naturais.

    Essas relações pessoais humanos/

  • No dicionário está escrito que pagão eh quem não é batizado, mas eu fiz uma pesquisar e fui um pouco alem disso.

    palavra Pagão- Vem do Latim paganu - Hoje não se usa tanto assim está palavra, Mas no passado quando a igreja Católica governava, Pagão era isso mesmo que você disse, Seriam as pessoas que não foram batizadas, no catolicismo - Pagão também era usado para as pessoas que pertenciam a outras religiões, como budismo, seitas africanas... Hoje como a Igreja Catolica respeita mais as outras religiões, está palavra não é tão usada assim como antigamente, (você vai notar que a palavra pagão, hoje só é citada na televisão, na novela A padroeira da Globo, pois é uma novela de época). A macumba , Candoble seriam seitas pagãs, Os bruxos e Magos seriam pagãos. Crença pagã - seria a crença em outro deus que não fosse o Deus Rituias pagãos - seriam os rituias que não fossem aprovados pela igreja católica? - Então Pagão é um pessoa que não tem religião ou que não é católica? O pagão para os catolicos , geralmente possuem outras religiões! Quem não tem nenhuma religião se chama.... ATEU Ateu do Latim Atheu - significa - aquele que não acredita em Deus - aquele que não acredita em nenhum deus - aquele que não tem religião.

Sign In or Register to comment.