TEnho 22 anos e sonho em aprender piano... é muito dificil?

gente, eu tenho bastante facilidade em aprender as coisas... estou a fim de aprender piano, pois amo musica. Dizem que o tempo de aprendizado depende do esforço de cada um. Mas em média, em quanto tempo se consegue aprender a tocar partituras no piano, fazendo duas aulas semanais?

Comments

• Se vc quer aprender vc aprende mesmo. Há dificuldades mas vc só tem que praticar todos os dias, ao menos um pouco e nunca abandonar a prática. A continuidade e a paciência tem recompensa. Tente! Não fique com a vontade. Eu estudo piano e tenho 29 anos, comecei aos 22, não sei se vou ser virtuoso mas tenho a felicidade de poder tocar as musicas que amo. Tento tocar do melhor jeito nas minhas possibilidades. Só é preciso estudar com dedicação e no final a musica vai sair bem! Tomara vc encontre um bom mestre e se deleite com a aprendizagem. Boa sorte!

• Seguite Carol,

Eu tô fazendo teclado. Piano é muito mais difícil, porque tem que tocar dedilhado com as duas mãos, as teclas são mais pesadas, dentre muitos outros detalhes, que quando você estudar vai entender. Porém a música do piano é muito mais rica.

Mas em resumo:

Ler partitura é algo que você começa a com uma hora de explicação. Como tocar piano, você entenderá logo nas primeiras aulas, a grande dificuldade mesmo é no desenvolver habilidade.

Tocar teclado eu costumo comparar com aprender a dirigir, onde você se assusta no inicio, pois não tem agilidade e tem que fazer muitas coisas simultâneas, mas depois que se acostuma nem percebe o que está fazendo.

Comparo também com as primeiras vezes que sentamos a frente do computador, onde dá aquela ansiedade por tentar digitar e não conseguir, mas é só no começo.

Enfim, de teoria tem muita coisa, mas você vai aprendendo aos poucos e a prática é dedicação diária.

O tempo para tocar bem, é relativo, como você não terá o piano em casa, demorará. Mas eu te sugiro comprar um teclado para praticar em casa. Assim em um ano você já terá adquirido habilidade.

Boa Sorte!!!

• Nunca desista, insista e persista.

Você conseguirá o que quiser!

• olha tenho uma tia q tem 55 anos e esta aprendendo

ela tem muita dificuldade

agora preciso saber o q vc identifica por dificil,

ela tem muita dificuldade em decorar a planilha mas como cada um é cada um talvez pra vc seja facil,contando q quando se tem vontade tudo podemos passe o tempo q for não desista............

• ACHO UM SACO TER QUE DECORAR AS NOTAS NA PARTITURA.

BOM MESMO É APRENDER IMITANDO UM MÚSICO PROFISSIONAL

• Cara amiga!!!

Depende em qual grau de pianista voce quer ser.Vou te dar um exemplo.Se voce quer ser uma pianista apenas para tocar para seus amigos,fazer um bico em um casamento etc,digamos,algo social,voce ainda tem tempo.Mas,se voce quer ser uma concertista,e saí por aí dando recitais de piano.Voce terá muito pouca chance.Eu tenho um amigo que começou a tocar violino aos 20 anos,e hoje toca em uma orquestra sinfonica,mas o detalhe é que ele tocava violão desde os 8 anos de idade,e apenas fez uma adaptação,e com toda bagagem musical e talento que ele tinha,até que ele se saiu bem.No seu caso,tendo 2 aulas por semana,acho muito dificil ganhar a vida como pianista ,mas,se queres fazer isto por prazer,torço por voce.

Um forte abraço e seja feliz

Sign In or Register to comment.