Como faço para conservar por mais tempo o queijo branco?
Adoro queijo branco (mineiro), mas depois de uns dias na geladeira, em pote hermético ele fica amarelado, com um forte cheiro e azedo. Tem qq truquezinho que faça com que ele dure mais ou terei que comer um queijo em dois dias?
Obrigada pela ajuda e beijinhos!
Comments
Oi Carly!
Eu conservo na "salmora". Coloque o queijo em um pote de vidro que tenha tampa, cubra o queijo com água filtrada e um pouco de sal, a cada 3 dias troque a água de sal, veja que esteja sempre bem tampado e o menor tempo fora da geladeira. Dura até 15 dias.
Abçs.
Carly querida,
Sou louca por queijo, mas o colesterol implica direto comigo! O meu cardiologista sugeriu o queijo branco por motivos óbvios, mas ele não é tapado, é estudioso da homeopatia também, e conversando com colegas e outros pacientes me sugeriu não jogar fora a aguinha, arrumar um recipiente hermético de vidro, mas que tampe mesmo, e manter na geladeira! Como não posso comer muito nem todo dia escolho também os menores. Ahh, evite também comprá-los cortados, aos pedaços, as facas sempre deixam alguma contaminação que se prolifera em meio bastante propício de forma bem rápida!
Boa sorte,
Gray
Acabei de saber pela minha tia...coloque o queijo dentro de uma vasilha bem fechada....mas antes cubra-o com agua salgada...levemente salgada.
Tiro e queda...ele não se estragará....e olhe que ela sabe de tudo sobre culinária.
abraços!!
eu faço sempre assim. Já que demoro muito para consumir um queijo inteiro, eu coro em pequenas porções divido em sacos plásticos e congelo. Quando quero utilizar descongelo só o pedaço que quero, dentro da geladeira. Isso é importante, descongelar dentro da geladeira, ou seja, tirar do congelador e colocar na parte de baixo da geladeira.
Acho que o jeito é comprar aquilo vai comer mesmo...
A melhor dica eh lava-lo diariamente com agua fria. Quando for comprar queijo fresco, procure os que apresentem menos buraquinho. Quanto mais esburacado mais bacterias o queijo tem, logo vai durar menos.
A única coisa que eu faço é lavar o queijo branco (só com água, claro)assim que compro e coloco num potinho.... ele dura uns 3-4 dias.... quando não o lavo, ele dura menos.
não sei, mas acho que não tem nenhum truque pra isso;
não tem truque,..o jeito é aproveitar enquanto vc pode,..e caiu na rede é batata,..beijos