O que é o inferno pra vc?

Eu penso que o inferno, assim como o paraíso, não são em um plano diferente, acho que o inferno e o paraíso são aki msm na terra. Inferno pra mim é uma vida destruída por escolhas erradas, a partir do momento que aprendemos o que é certo e errado, conhecemos as leis de onde vivemos e naum damos atenção a elas, passamos a viver no inferno. São as conseqüências de nossas escolhas que nos apresentam a vida que teremos, uma pessoa que não dorme por medo de ser pega, que fica afastada da familia por motivos ignorantes, que tem vícios prejudiciais, que carrega a culpa de um crime, essa pessoa já vivi no inferno. Essa é minha idéia, e a sua???

Update:

Pequenit, não sou TJ e naum subestime minha experiencia, vc ja se perguntou pq tantos sofrem no mundo? Ja pensou que talvez eles sofram pra que vc de mais valor no que tem? Não seja tão dura nas suas respostas, acho que vc naum vai morrer se form um pouco mais educada.

Comments

  • Concordo com vc. Pra mim quem cria o inferno é a própria pessoa, quando ela não tem boas atitudes e não segue o que é certo. Esse é o pior inferno: "o peso da consciência".

    Beijos

  • inferno é viver com culpa... você fala de escolhas erradas, mas a gente nem sempre acerta mesmo! A gente precisa tentar consertar o errado, ou simplesmente parar de se culpar pra poder seguir adiante.

  • No momento o inferno pra mim,é confiar em alguém e essa pessoa te decepcionar!

    Beijos...

  • eu compartilho da mesma opiniao sua

  • Para mim o inferno eh o que em grego chama-se Hades e em hebraico, Seol. Estas duas palavras, que aparecem muitas vezes na Bíblia original, tem o significado de Sepultura. Depois de mortos todos vão para a sepultura, este eh o inferno. O paraíso, muitos irão conhecer depois da ressurreição, se forem julgados e aprovados para a vida eterna. Os que por suas ações forem condenados, estes vão para a segunda morte, a destruição eterna.

  • o inferno ja esta na tera com mortes roubos assasinatos !

    e Muitas outras coisas piores so é questao de tempo para ve o fiim !

  • gosto dessa idéia. o inferno é aqui.

    mas acredito numa vida espiritual também fora daqui, do mundo material

  • Agente ja está no inferno e não sabemos

  • Você acha isso e outras pessoas acham isto e aquilo. Mas o que acha a Bíblia? Inferno provém do latim "infernus" ou "inferus", que significa "lugar inferior". O inferno bíblico, diferente do inferno da filosofia, é o lugar para onde vão os mortos, maus e bons.

    Nas Escrituras o fogo é um símbolo de destruição e não de tormento. Alguns estão usando certas passagens das Escrituras de forma literal, mesmo as parábolas de Jesus.

    A Bíblia é clara no tocante a esse assunto. Por exemplo:

    "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." - Apocalipse 20:14, 15, Almeida Revista e Corrigida.

    Será que o inferno de tormentos vai ser lançado em outro inferno? Claro que não. O que vai ser "lançado" para a destruição será o inferno bíblico, isto é o "hades", palavra no grego original. E pessoas que não estiverem no "livro da vida" também sofrerão a destruição, ou seja a "segunda morte" que é a morte eterna sem perspectiva de ressurreição.

    Muitos estão deturpando as Escrituras, incluíndo o Teólogo Protestante, sejamos francos.

  • Inferno é uma vida mal vivida desilusoes transtornos familiares , imconprienssao,saude debilitada ,instabilidade financeira,deficuldade em aceitar a si proprio.

Sign In or Register to comment.