A "Alma" dos Animais tipo gatos e cachorros, após a morte deles vão ao céu ?

Ou deixam simplesmente de existir ?

Não negativo.

Comments

  • Obviamente não vão para o céu, senão teríamos de dizer que no céu também existe um jardim zoológico e pessoas que cuidam dele. :-)

    A palavra "Alma", nos idiomas originais da Bílbia, significa basicamente "vida". Tanto em hebraico (néfesh) como em grego (psiké), o sentido não é aquele que a filosofia grega popularizou, dizendo que o ser humano é uma dicotomia corpo-alma, que a alma sobrevive à morte do corpo. Evidência disso é que a Bíblia diz que os animais também têm "alma", isto é, "vida", e essa vida é associada com o sangue dos seres viventes.

    O seguinte texto bíblico responde bem à sua pergunta:

    "Pois há um evento conseqüente com respeito aos filhos da humanidade e um evento conseqüente com respeito ao animal, e há para eles o mesmo evento conseqüente. Como morre um, assim morre o outro; e todos eles têm apenas um só espírito, de modo que não há nenhuma superioridade do homem sobre o animal, pois tudo é vaidade. Todos vão para um só lugar. Todos eles vieram a ser do pó e todos eles retornam ao pó." - Eclesiastes 3:19, 20.

    Espero que tenha gostado da resposta. Abraço.

  • Os animais, na maioria das vezes reencarnam quase que imediatamente.

    Alguns vão para a espiritualidade para ajudar crianças, outros se unem ao grupo-mãe, para que quando esse estiver pronto possam renascer como espírito individual.

    paz

    rita

  • Acho que alguns cachorros merecem o céu mais do que muita gente, pois eles são só amor: o principal caminho para se chegar aos céus.

  • Caro Pecador, quero dizer pescador, é boa a sua pergunta. Algumas pessoas vão responder conforme o seu raciocínio lógico imediato, como 2 dos três colegas antes de mim. Agora veja a opinião de quem se orienta pela bíblia; "biblicamente não", como se fosse um livro referência em todos os sentidos. A BÍBLIA, como outras escrituras vem sendo um ponto de atraso incomensurável na vida dos homens, exatamente por isso. Bloqueia o pensamento próprio. "biblicamente não". Que pena que milhões e pessoas ainda não acordaram para isso. Imagine eu saber se gatos e cachorros terão um destino "x" após a morte examinando uma "receita de bolo". É só examinar a bíblia e a resposta está lá, PRONTINHA. E o pior, um livro escrito por pessoas atrasadas, primitivas e estúpidas. Mas "inspiradas por Deus".

    Eu não sei para onde os cachorros e gatos irão, ou se irão para algum plano diferente, ou se existirá algo além do corpo mateiral, mas a lógica me diz que o destino deles não é diferente do nosso. ELES SÃO ANIMAIS E NÓS TAMBÉM SOMOS ANIMAIS. Abraços e parabéns pela questão.

  • putz....os bichinhos não sofrem desse tipo de problema......são mais realistas ....

  • Ninguém sabe nem o que é alma, vão saber para onde vai a tal...

  • Biblícamente , não.

  • Nem os humanos sabem se vão ou não!!!!!!!

    Mas se todos os humanos e animais foram criados por Deus concerteza que todos são tratados da mesma forma.... eles têm vida

  • Em minha opinião.

    Todos são iguais, animais e humanos, em minha opinião não existe céu, mas sim reencarnação.

    Os animais irão reencarnar no corpo de outro animal, seja ele uma formiga ou um humano.

    Os homens irão reencarnar no corpo de outro animal, seja ele outro humano ou uma formiga.

    _______________PAZ______________

  • Se for a alma de um pitbull assassino, certamente vai pro inferno!

Sign In or Register to comment.