Quanto tempo tenho de trocar a suspensão de um carro.?

Todas as vezes isso já faz anos que vou fazer alinhamento e balanceamento o operador do serviço da loja vem sempre o com o mesmo dilema "tem de trocar sua suspensão pois ela é oroginal e já rodou 120.00,00Km " ai eu pergunto ela ta com vazamento ele responde que não, meu carro é super maçio nao soca e nao faz barulhonenhum, levando-o a um mecânico de minha confinça ele fala que a suspensão esta em perfeitas condições com nenhum sintomas de degradação,agora eu pergunto aos mais esperientes técnicos tem tempo de uso para suspensão? Eu tenho de considerar quilometragem rodada, eu acho que é o certo, ou tempo de uso. sou um grande cuidador de meu carro ando normalmente tranquilamente nada de agressividade.

carro:Ford Focus

Ano:2001

Km rodada:117.00,00

Comments

  • depende de como voce dirige por ser ate de hora em hora

  • Encontrei um ótimo método que tem melhorado muito a minha addominalo em nenhum momento e, especialmente, sem disco http://abdominal.sugestao.info/

    Agora sn realmente feliz por ter sido tão longo desde que spendovo dinheiro em produtos que não funcionam!

  • A suspensão de um carro foi projetada para durar o mesmo tempo de vida do carro, exceto amortecedores, buchas, rolamentos, coifas e algumas peças de borracha, que se desgastam normalmente com o tempo.

    abs

    JERO

  • Esqueca a kilometragem, ela muitas vezes não quer dizer nada, principalmente no seu caso, preste atenção quando passa em ruas com ondulação para ver se não tem algo batendo, vá proximo a cada roda e aperte o carro para baixo e solte ele deve voltar maciu, ai os amortecedor estarão bons.

    Se não estiver batendo e os amortecedor bons não precisa trocar nada

  • no momento q tá batendo seco...ou batendo metal com metal....

  • Marcos

    se vc não força muito seu carro em viajens por estradas com excesso de buracos e anda na boa com seu carro com, certeza a troca de seus amortecedores poderam ser feitas bem depois da kilometragem indicada no manual do proprietário.

  • Se o seu "mecânico de confinça" diz que não tem de trocar, porque você ainda volta no outro?

    Você já leu o manual do seu automóvel, para ver o que ele diz a respeito da suspensão, em relação à quilometragem?

    Você já foi à assistência autorizada para tirar a dúvida?

    O tipo de uso é que vai implicar no desgaste ou na necessidade de trocar a suspensão mais cedo ou mais tarde, e um "mecânico de confiança" é um conceito relativo (cuidado com o que isso quer dizer).

    Para tirar a dúvida eu iria à autorizada da fábrica.

  • eu nao entendo de carro

  • A suspensão do carro é uma das partes mais importantes deste veículo de quatro rodas e justamente por isso a obtenção de peças substituíveis para o mesmo deve ser atentamente observada, de forma a não prejudicar o rendimento geral da máquina devida a uma péssima escolha realizada.

    Para aqueles motoristas que são mais moderninhos e confiam nos métodos atuais de troca e venda, com um simples clique na internet é possível encontrar um grande número de ofertas de peças de suspensão de carro de todos os modelos possíveis. Em alguns sites é possível inclusive negociar e barganhar o preço, de forma que o consumidor acaba sempre em vantagem com relação ao preço normal da peça em questão.

    Mas se a praia do motorista não é exatamente confiar na internet até mesmo para conseguir consertar seu carro, ele pode ao menos usar esta ferramenta para buscar a oficina mecânica mais próxima de sua residência ou local de trabalho para comprar ou trocar uma peça de suspensão que seu carro esteja necessitando. Nestes locais, em geral será necessário uma vistoria prévia e caso o problema detectado seja mesmo o de suspensão, então neste caso deverá-se entrar em contato com o revendedor para receber uma peça nova.

    Cuidar de seu próprio carro é uma atitude sensata, uma vez que tanto se investe nestas máquinas nos dias de hoje, tanto financeiramente quanto emocionalmente. E cuidar da suspensão do carro, conseguindo-lhe sempre as melhores peças, faz parte deste cuidado geral que o motorista deve ter com seu objeto de locomoção.http://www.auto-pecas.org/pecas-suspensao/

Sign In or Register to comment.