tomei um choque no meu celular , quando estava conectado no usb do pc ! isso é normal?

o celular tocou e quando atendi , tomei um choque no dedo , mais mantive conectado , o que sera que acoteceu ?

Comments

  • Olha pode ter acontecido descargas eletricas. Eu acho que é normal.

    Olha poste esta pergunta na seção de fisica pois isto tem a ve com Eletromagnetismo ... ok

  • Não. Procure assistencia tecnica antes de queimar o aparelho.

    DEUS te abençoe...

  • Algusn celulares costumam fazer isso mesmo, mas por via das duvidas leve na assistencia técnica.

    O celular da LG faz muito isso.

  • Sim! Completamente normal. Quantos choques eu já não levei assim...rsrs. É porque ele está conectado ao computador e ele puxa energia. É normal, mas se você estiver usando sapato isso não acontece.

  • É normal porem muito perigoso. O negocio é o seguinte todo aparelho eletronico tem um dos polos preso na carcaça do aparelho o chamamos de aterramento quando vc conecta o aparerelho na tomada muitas vezes esse polo cai no posistivo com a energia passa para a carcaça do aparelho caso vc este com os pés descalço,molhada etc quando vc encosta o aparelho no corpo ele descarrega em vc. Um outro exemplo é o choque na geladeira quando isso acontecer tire a tomada e vire ao contrario para que a fase saia do aterramento isso vai fazer com que a geladeira deixe de dar choque. outra coisa, nunca atenda celula quando ele estiver carregando ou ligado ao usb sempre desconecte para uas-lo. Boa Sorte.

  • Provavelmente foi eletricidade estática.

    A voltagem em um conector USB é apenas 5 volts. Só dá para tomar choque a 5v se você colocar os polos numa mucosa, como a boca, por exemplo. Na mão não sente nada.

  • Jamais use o celular quando conectado a qualquer tomada. Vc poderá até morrer por causa disso.

  • isso nao é normal, é bom você proucurar assistencia tecnica.. vlw

  • Sim, já levei vários choques fazendo isso, acontece quando seu pc tá ligado numa tomada sem fio terra, ou seja, a energia que deveria ser descarrega no aterramento fica "acumulada" na máquina, e quando colocamos um dispositivo, tipo um celular nele, é como se fosse um fio terra, ai levamos o choque.

Sign In or Register to comment.