Como terminar quando o parceiro se mostra suicida e ameaça?

Moro com meu namorado há 10 meses. Nunca fui feliz ao lado dele, brigamos todos os dias que estamos juntos. Somos extremamente diferentes e vivemos em mundos opostos. Já tentei diversas vezes terminar o relacionamento e ele não aceita minha decisão, chora, implora, faz muita chantajem emocional e acaba conseguindo o que deseja. Ele tem depressão e utiliza isso como determinante para qualquer comportamento reprovável que apresente

Tentei terminar com ele e ir embora de casa, ele começou a chorar e a implorar dizendo que eu era a única pessoa que ele tinha no mundo e que eu não tinha o direito de lhe deixar, que eu havia apenas o usado, etc. Por fim, ameaçou se suicidar. Além disso, começou a ferir a si próprio mostrando sangue e dizendo que eu era o culpado pela sua destruição e que se eu o deixasse eu o mataria. Acabei por ficar em casa.

Estou vivendo momentos horríveis, não sei o q fazer pois ele coloca a vida dele em minhas mãos e não aceita minha decisão. Me ajudem, por favor.

Update:

Valeu pela ajuda. Não sei nem como agradecer tanta gentileza, todos me ajudaram muito.

Comments

  • "Cão que ladra, não morde!"

    As pessoas que dizem que vão se matar, são umas covardes, pois apelam para o lado sentimental do seu "alvo"!

    Estatísticamente citando, mais de 99% das pessoas que se auto-imolaram, o fizeram......quietinhas!

    Você não precisa ficar presa a um néscio!

    Manda esse cara "pentear macacos"!

  • Continue o relacionamento,mas faça ele terminar com vc,se mostre fria,não demonstre carinho,se mostre muito ciumenta,se torne insuportável,começe a paquerar sutilmente os amigos dele,com o tempo te garanto que ele vai esquecer voce!

  • Se eu estivesse em seu lugar com ccerteza conversaria om a familia dele avisaria a polícia e terminaria com ele afinal vc ñ é feliz e até quando vai continuar nessa vida todos nós merecemos ser feliz e pode ter ccerteza q se ele estivesse no seu lugar ele ja teria t dexado afinal quando a gente ama de verdade uma pessoa queremos q essa pessoa seje feliz,segue sua vida e vai ser feliz antes q seje tarde demais,afinal o tempo ñ para ele passa e passa rápido demais.Boa sorte

  • Faça ele terminar com vc.................

  • Em primeiro lugar,é isso mesmo que ele deseja,fazer vc sentir culpada.Para sair desta situação,procure ajude psicológia pra vc e ele.Caso ele nao vá,.Seja firme e diga que irá embora e o faça de fato.Quem muito fala pouco faz.Mas procura ajuda pra vc ,.Assim nao sentira culpada e conte com ajuda de familiares expondo a verdadeira situação que se encontra.Boa Sorte

  • Maníaco depressivo e perigoso.

    Dê o fora. Não se preocupe com as reações dele.

    É difícil? interna ele, deixa nas mãos de um psiquiatra.

  • Não se sinta culpada por isso, a culpa não é sua.

    Isso é pura chantagem pra cima de vc. Caso vc resolva ficar com ele desse jeito, quem vai morrer é vc... de tristeza!!!!

    Cai fora enquanto há tempo.

    Bjs

  • nossa!

    1º passo, vá e avise apolicia sobre isso, sem ele saber, logo depois converse e diga que va embora.

    ele só estar de ameaçando esse tipo de parasita só ameaça!

    blz

    Jesus te ilumine

  • Olha isso é complicado, mas você tem que terminar,não da pra continuar assim.você esta se submetendo a ele,esta aceitando as ameaças dele,seja forte,corajosa,fale a ele que não da mas e seja firme em sua decisão não volte atraz

    por que se voltar sera pior do que é,e converce com alguem,

    uma pessoa que ira ficar ao seu lado se seu namorado resolver ficar contra vc.

  • Chantagem barata. Quem ameça não faz. Preste atenção em noticias de suicidas. Todos que falaram que ia fazer isso queria so aparecer. Os que de fato fizeram, não falaram nada. Largue ele. Va viver a sua vida.

Sign In or Register to comment.