Afinal, o que é um conteúdo?

Por favor, meus amigos, ajudem-me neste tema. É que a minha professora de Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa (MELP) pediu a turma para pesquisar sobre isto, mas estou a encontrar dificuldades. O que é um conteúdo, seu objectivo e importância...

Comments

• Conteúdo são os pontos abordados dentro de uma disciplina escolar. Aqui, tratamos de Língua Portuguesa e temos: gramática e produção textual. Isso é trabalhado de acordo com as séries (anos). Exemplo: SUBSTANTIVO, ADJETIVO, ORAÇÃO, TIPOS DE FRASES, ETC.

Esta disciplina pretende orientar quanto ao método de ensino da Língua Portuguesa, ou seja, como se ensina língua materna ao falante abordando a formalidade da escrita de maneira eficaz, para que este venha a produzir e interpretar textos de tipologia variada.

Acrescento uma observação: QUANDO SE ENSINA SUJEITO, e se diz: Sujeito é aquele que pratica a ação. ERRADO!!! Como explicar que na frase MARIA LEVOU UMA SURRA DE JOÃO o Sujeito é Maria que não teve ação alguma.

Ou então, ADJETIVO: é a palavra que confere qualidade ao Sujeito E DAMOS A FRASE: JOÃO É CARECA (para os alunos pequenos qualidade lembra atributo positivo).

Muito mais elementos didáticos eu poderia citar, mas creio que já é possível compreenderes o que perguntaste.

• O.o

WTF!!!!???

• conteúdo

s. m.

1. Assunto.

2. Os dizeres (duma carta).

3. O contido em caixa ou qualquer invólucro.

adj.

4. Contido

Sign In or Register to comment.