Para os Pastores: O que vc Faria se um Jovem de tu Igreja perdeçe o Pai em um Acidente?

Ou seja, O que vc faria para que ele não vive-se desmotivado, e desisti-se das coisas ou até mesmo da Vida?

Vc simplismente o Adotaria cm filho? Ou só de boca para folar falaria que considerava ele cm um Filho?

Comments

• Ola amigo!

Não sou um pastor, mas por opção...Recusei por várias vezes essa função, porque me sinto melhor ensinando na escola bíblica, do que pregar coisas que possivelmente não cumpriria.

A única coisa certa desta vida é a morte, e para isso todos devemos estar conscientes. Ninguém substitui o lugar de um pai, muito menos quando ele se vai tão tragicamente. Não existe palavras que conforte a dor uma perda desse tamanho, e a pessoa que se diz confortada por palavras, possivelmente esteja dopada ou em choque... A realidade é bem diferente.

Eu poderia sim estar ocupando provisoriamente o lugar de aconselhador desse jovem, até coloca-lo em um rumo...Fazê-lo encontrar algo que quisesse e gostasse de fazer e seguir em frente com sua vida.

Caso não houvesse mais ninguém de sua família para ficar com ele, certamente o convidaria a morar em minha casa, mas sempre com autorização da justiça.

• A questão da perda é sempre um abalo psicoespiritual, pois não nos preparamos para as inevitaveis perdas na vida. Na situação descrita por você, o apoio moral e a valorização do orfão seria a melhor atitude, fortalecido enfentearia todos os revezes com coragem é fé.Não o adotaria e nem o considerava com filho...simplismente ele sabria que tem um amigo que pode contar sempre!

• consolaria ele mostrando que o pai dele foi a junto de Deus pois era a hora que Deus achou certa.

E Perdesse é com 2 S, e não com Ç, simplesmente é com E

• No minimo chorariam como verdadeiros filhos..........

Afinal são menos 10% no final do mês..........

Mas ajudar? Não...... não creio que isso aconteça.......

O mais provável e que peça ajuda aos outros burros........ digo, as outras ovelhas....... Mas dele mesmo... Não é capaz de tirar uma barata do esgosto da igreja para ceder a alguém.....

• Boa tarde! Na minha opinião quando perdemos alguém da família ficamos bem abalados, e nessas horas nós temos que ajudar no máximo possível.

Acho que o pastor tem que ajudar no máximo esse jovem!

Sign In or Register to comment.