Para os Pastores: O que vc Faria se um Jovem de tu Igreja perdeçe o Pai em um Acidente?
Ou seja, O que vc faria para que ele não vive-se desmotivado, e desisti-se das coisas ou até mesmo da Vida?
Vc simplismente o Adotaria cm filho? Ou só de boca para folar falaria que considerava ele cm um Filho?
Comments
Ola amigo!
Não sou um pastor, mas por opção...Recusei por várias vezes essa função, porque me sinto melhor ensinando na escola bíblica, do que pregar coisas que possivelmente não cumpriria.
A única coisa certa desta vida é a morte, e para isso todos devemos estar conscientes. Ninguém substitui o lugar de um pai, muito menos quando ele se vai tão tragicamente. Não existe palavras que conforte a dor uma perda desse tamanho, e a pessoa que se diz confortada por palavras, possivelmente esteja dopada ou em choque... A realidade é bem diferente.
Eu poderia sim estar ocupando provisoriamente o lugar de aconselhador desse jovem, até coloca-lo em um rumo...Fazê-lo encontrar algo que quisesse e gostasse de fazer e seguir em frente com sua vida.
Caso não houvesse mais ninguém de sua família para ficar com ele, certamente o convidaria a morar em minha casa, mas sempre com autorização da justiça.
A questão da perda é sempre um abalo psicoespiritual, pois não nos preparamos para as inevitaveis perdas na vida. Na situação descrita por você, o apoio moral e a valorização do orfão seria a melhor atitude, fortalecido enfentearia todos os revezes com coragem é fé.Não o adotaria e nem o considerava com filho...simplismente ele sabria que tem um amigo que pode contar sempre!
consolaria ele mostrando que o pai dele foi a junto de Deus pois era a hora que Deus achou certa.
E Perdesse é com 2 S, e não com Ã, simplesmente é com E
No minimo chorariam como verdadeiros filhos..........
Afinal são menos 10% no final do mês..........
Mas ajudar? Não...... não creio que isso aconteça.......
O mais provável e que peça ajuda aos outros burros........ digo, as outras ovelhas....... Mas dele mesmo... Não é capaz de tirar uma barata do esgosto da igreja para ceder a alguém.....
Boa tarde! Na minha opinião quando perdemos alguém da famÃlia ficamos bem abalados, e nessas horas nós temos que ajudar no máximo possÃvel.
Acho que o pastor tem que ajudar no máximo esse jovem!