Vou perder meus arquivos se eu deixar meu notebook sem a bateria e sem ligá-lo na tomada?

posso levar meu notebook comigo deixando a bateria em casa? so ligando ele na tomada? nao perderei arquivos devido ao fato de ele não ficar conectado a nenhuma fonte de energia enquanto desligado?

Comments

  • Ola Carlos, naum tem perigo de perder naum, pq fica tudo gravado no HD do notebook...

    Boa Noite!!!^^

  • Ola

    Não perderá. Seus arquivos são armazenados no HD, eles são gravados de forma magnética.

    A bateria é como um no break, quando acaba a energia ele não deixa que seu notebook desligue e também que perca o que está fazendo no momento, mas depois que clicou em salvar vai para dentro do HD, daí para apagá-lo terá que deletar o arquivo, ou algum virus pode corromper seus dados ou seu hd fisicamente estragar, mas fora isso não perderá nada, o simples fato de trabalhar com ele na energia ou guardá-lo desligado.

  • claro que pode... se nao o computador de mesa nao poderia ser desligado....

  • nao. é igual a um computador normal.

  • Não amigo você não ira perder seus arquivos de forma alguma, você pode ficar com ele sem bateria ou desligado por quanto tempo quiser.

    O que poderia danificar seus arquivos seria um pique de luz ou uma sobre carga que "talvez" danificaria seu HD, lembrando se ligado na energia!!!!

    Espero ter ajudado!!!

  • Não,onde são armazenado os seus arquivos é a HD e ela só é (acorda-da) quando o computador esta ligado,se ela estiver sem o recebimento de energia não ira acontecer nada porque os seus arquivos só podem ser delatadas quando o computador estiver totalmente ligado !!!

    vlwwwwwww

  • Sem problemas.

  • Os arquivos gravados no HD do notebook não precisam de energia para estarem armazenados. Você só perde o que estiver na memória, caso falte luz durante a utilização sem a bateria.

Sign In or Register to comment.