Como fazer o som da minha tv sair no meu homer theater?

Eu tenho alguns shows aqui em 1080p e meu homer theater não reproduz, minha TV FULL HD sim, eu queria assistir na tv e o som sair no homer theater, acho que a entrada HDMI serve né, serei mt grato.

Comments

• Seria preciso os modelos dos dois aparelhos para te dar uma resposta concreta.

Através da conexão HDMI seria possível sim, você desfrutar do áudio de sua TV, mas somente em duas condições:

- Se sua TV possui uma SAIDA HDMI e o seu home theater uma ENTRADA. Infelizmente esse caso está restrito a equipamentos mais elaborados e mais caros, como o Sony HT DDW-7600 e alguns televisores.

- Se seu HT possui está conectado ao seu televisor pelo HDMI e ambos forem da versão 1.4 ou 1.4a você terá o recurso chamado ARC (Áudio Return Channel) ou retorno do canal de áudio. Mas é necessário você possuir o cabo HDMI correspondente.

Você pode ainda se utilizar de uma saída de áudio (ÁUDIO OUT) de seu TV para conectá-lo ao seu HT, desde que que o mesmo possua uma entrada AUXILIAR (AUDIO IN) ou entrada digital ótica ou coaxial e seu TV também disponha da SAÍDA equivalente.

E uma outra opção seria usar a saída de fone de ouvido do TV e conectar na entrada AUXILIAR (AUDIO IN) do seu HT através de um cabo conhecido como "Y", com um pino P2 estéreo em uma ponta e dois RCA vermelho e branco (ou preto) na outra.

• passa o modelo da tv e do HT pra podermos ajudar melhor, mas a melhor maneira de ligar seria atraves do hdmi, depois pelo cabo otico, RCA e pelo P2.

• Experimente usar a saída de áudio rca que se encontra na parte traseira do seu televisor!!

Com o cabo rca, plug ele na saída de áudio rca da sua tv e coloque na entrada rca do seu home!

ESPERO TER TE AJUDA

( eu faço com a minha tv da lg que não é lcd)

BRUNINHO IG3

• a sua tv tem que ter saída de audio, então você irá conectar a saída de audio da sua televisão na entrada de audio do homer theater.

para identificar a sua saída de audio procure lá uns plugs escrito "AUDIO OUT" ou apanas "OUT".

Sign In or Register to comment.