Deus é amor. Porque as Testemunhas de Jeová são ensinadas a odiar ex-Testemunhas?
Opinião
02/10/2010 - 09h 00min
Deus é Amor! Por que as testemunhas de Jeová odeiam ex membros?
Texto enviado por Sebastiao Ramos
Você sabia que uma Testemunha de Jeová não pode falar com uma ex-Testemunha?
Por que isso pode lhe interessar?
Como você se sentiria se fosse ignorado por membros de sua própria família? Como você reagiria se ao cruzar com antigo amigo de religião e ele mudasse de calçada só para não cumprimentá-lo? Como você se sentiria se as pessoas que você mais ama fossem ensinadas que um simples OI é o primeiro passo para a destruição? Não importa o motivo, não importa a pessoa, não importa a época, não importa a condição, não importa a explicação: NÃO HÁ MEIO TERMO! Quem abandona voluntariamente ou é excomungado das Testemunhas de Jeová sofre todo esse tipo de humilhação e, por fim, é condenada à morte. Nas seitas ultras radicais, muitas vezes ocorre a morte física. Nas Testemunhas de Jeová, é a morte social.
A Dra. Fátima, articulista do maior Jornal Mineiro, O Tempo, falou sobre a condição de uma pessoa desassociada.1
Observe, por favor: “A tentativa é produzir uma morte social? É pior, é redução a nada: um dano à honra e à imagem.” Não é por sorte que o caso está sendo tratado em nível de justiça.
Você pode achar que estamos exagerando, mas isso é muito fácil de constatar, apenas siga os 4 passos do MÉTODO e veja seu FUTURO:
1- Procure em sua comunidade uma pessoa que já foi Testemunha de Jeová e não é mais;
2- Pergunte-lhe como ela é tratada pelas Testemunhas que estão dentro da religião, mesmo que sejam seus parentes próximos, pai, mãe, filhos, cônjuges ou amigos, etc.;
3- Diga a uma Testemunha de Jeová de sua localidade, (pode ser a que está lhe dando o estudo bíblico), que você convidou uma ex-Testemunha a sua casa e, quer apenas que ela cumprimente a ex-Testemunha, lhe diga “Oi”, lhe dê um aperto de mão, e diga-lhe que Jesus a ama, como Jesus amou os pecadores e os cobradores de impostos de seus dias;
4- A Testemunha vai recusar, então você lhe pergunta onde a bíblia ensina a tratar o próximo, outro ser humano igual a você e a ele, com tal desprezo, desonra e humilhação, a ponto de não considerá-lo digno nem de lhe dizer um “Oi”, nem lhe dar um aperto de mão.
Usando a perspicácia e este MÉTODO, você fica sabendo COMO VOCÊ PRÓPRIO SERÁ TRATADO NO FUTURO, se um dia, depois de se batizar como Testemunha de Jeová, quiser deixar a religião, ou se por algum outro motivo, como cumprimentar ou se associar com um ex-membro, você for excomungado/desassociado.
“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender; e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.” Nelson Mandela.
"Assim como as carteiras de cigarro informam ao futuro fumante que o cigarro faz mal à saúde, as TJs deveriam informar ao futuro membro que elas não admitem renúncia nem desistência depois do batismo. Não importa se você ainda crer ou não em suas doutrinas. Mesmo que estas venham a ser modificadas depois..."
Esta é uma campanha de esclarecimento contra a discriminação religiosa, promovendo o amor e a união familiar.
1. http://www.otempo.com.br/otempo/colunas/?IdColunaE...
Um informe educativo do fórum Nacional das ex-Testemunhas de Jeová
Contatos: Sebastião Ramos [email protected] José Décio [email protected]
Q que voce acha?
© 2001/2010 - Portal Maltanet - Todos os direitos reservados
Update:Oi DOUG TJ, a bíblia tb manda não falar mais com a própria mãe? Ainda que essa não tenha cometido nenhum pecado e apenas quis se retirar?
Vc sabia que esse tipo de desassociação foi inventado em 1982, para conter um movimento que se formou quando as profecias de 1975 não se cumpriram? E evitar assim o trânsito de informações?
Vá pesquisar viu, eu sei que eles não deixam, mas, assim vc nunca vai descobrir a verdade. Manipulação.
Update 3:Pois é, e aqueles que não se associam mais e não são pecadores escrassos como Paulo relatou, porque recebem o mesmo tratamento de degredo social e familiar?
Pensa.
Update 5:Em 1972 o livro "Organização" ensinava que ninguém na congregação deveria cumprimentar um membro desassociado(pág.172).
Então em 1º de Agosto de 1974, A Sentinela reverteu esse assunto dizendo que o próprio exemplo de Jesus nos protegia contra adotar esse extremo ponto de vista de não conversar com eles. (pág. 464-465 - da edição americana encadernada).
Com a saída de Raymond Franz membro do Corpo Governante, numa tentativa de silenciá-lo, voltaram ao ensino anterior.
Comments
Agradeço seu interesse na minha religião.
Para obter informações confiáveis sobre as Testemunhas de Jeová, clique aqui: http://www.watchtower.org/t/index.html
Nós não odiamos ex-membros, se assim fosse nunca mais haveria chance de retorno para dentro da congregação, algo que acontece em grande parte das desassociações. A desassociação nada mais é do que uma disciplina da parte de Deus, para que o pecador arrependa-se e perceba a gravidade de seu pecado. Aqueles que realmente são sinceros e estão arrependidos corrigirão seu proceder. Tal atitude possui base bÃblica. 1 CorÃntios 15:11-13 diz :"Mas, eu vos escrevo agora para que cesseis de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor, nem sequer comendo com tal homem. Pois, o que tenho eu que ver com o julgamento dos de fora? Não julgais vós os de dentro, ao passo que Deus julga os de fora? “REMOVEI O HOMEM INÃQUO DE ENTRE VÃS.”
Talvez a razão de tanta impunidade dentro de organizações religiosas se dê pelo fato de outras religiões não tomarem a mesma posição firme quanto aos padrões de moral que as Testemunhas de Jeová tomam respeitando a ordem bÃblica.
-----------------------------------------------
Vc realmente acredita que a sua pesquisa foi imparcial não é? Você já analisou o ponto de vista do Corpo Governante ou simplesmente aceitou o dos apóstatas? Vc diria que isso é uma analise imparcial? Quanto a não falar com a própria mãe caso essa abandonasse a fé, foi o próprio Jesus quem disse: "Quem tiver maior afeição pelo PAI ou pela MÃE do que por mim, não é digno de mim; e quem tiver maior afeição pelo filho ou pela filha do que por mim, não é digno de mim." Mateus 10:37
Sebastião Ramos já foi entusiástico aderente do que ensinam as TJ´s como se vê...
"...a religião que tem as qualidades que Deus aprova. Para encontrar essa religião, precisa observar se têm algumas das caracterÃsticas: Seus membros mantêm a neutralidade polÃtica e militar? Tem profundo respeito pela BÃblia e confia-na, como a palavra genuÃna de Deus? Acreditam que somente o Reino de Deus solucionará os problemas da humanidade? Medite na palavra de Jeová sobre as referidas perguntas, e, se a religião que você pertence não é caracterizada pelas qualidades descritas, repense-a imediatamente, e procure a religião que tem a aprovação de Deus. Isaias 2:2-4 e João 6: 14, 15" http://jornaldedebates.uol.com.br/debate/as-religi... Entretanto, talvêz o orgulho ferido lhe tirou o reconhecimento que devia à organização das TJ´s pelo conhecimento bÃblico adquirido.
No primeiro século, houve alguns que abandonaram a fé em troca de uma vida devassa. Outros se desviaram por causa de doutrinas apóstatas. (1 João 2:18, 19) A mesma coisa continua a acontecer entre as Testemunhas de Jeová atualmente. Infelizmente, em tempos recentes foi necessário desassociar dezenas de milhares de transgressores impenitentes a cada ano. Houve entre esses até mesmo anciãos preeminentes. Os mesmos requisitos bÃblicos se aplicam a todos. (Tia. 3:16, 17) As Testemunhas de Jeová compreendem que é vital conservar a organização moralmente limpa para se continuar a ter a aprovação de Jeová.
Grato pela atenção.
ãããᢠá¢
ããããá¡
ãããããã
ããЯÉÎ¹Ð¸Ä ÉøÑâ¢
ãã
Heb. 12:6 “Jeová disciplina aquele a quem ama; de fato, açoita a cada um a quem recebe como filho.”
Pro. 13:24 “Quem refreia a sua vara odeia seu filho, mas aquele que o ama esta à procura dele com disciplina.”
Rev. 3:19 “A todos aqueles pelos quais tenho afeição, eu repreendo e disciplino.”
Queimem as igrejas!
Como bem disse Jesus: "vos que coais um mosquito e engolis um camelo"
Uma pessoa pode entrar nessa religião e após um tempo descobrir que ali existem coisas anti cristãs e anti-bÃblicas, foi o que aconteceu com o Sebastião Ramos e com milhares de pessoas sinceras e amantes da paz.
O problema é que a pessoa não pode sair em paz, eles obrigam, com textos bÃblicos aplicados fora do contexto a que se referem, que os membros e mesmo familiares TJ não falem com aquele que saiu.
Quem persegue quem, afinal de contas?
1º Corintios 5:9-12 ; 2º João 9-11 Leia.
Deus é amor , Deus é lindo
Deus é puro amor , nossa Deus é amor sobrenatural , amor que nunca vamos ver numa pessoa
Um amor tão grande , tão irreal , que me deixa em estado de euforia extrema
Te amo Deus , te adoro , lindo , maravilhoso es tu Jeova
porque são homens que criam do nada essa coisas, dizendo que testemunhas tem que odiar ex-testemunhas