Dinheiro ou o seu sonho? Qual carreira seguir?

Tenho 18 anos, terminei o ensino médio em 2010 e não pensei em prosseguir no ensino superior, até pq eu trabalhava na empresa do meu pai e me acomodei.

Saí de lá e ele me ajudou a abrir uma sorveteria e aqui estou. Bem, ganho pouco e além do mais não gosto de trabalhar aqui, decidi que entrarei na faculdade.

Bom, o problema é que, minhas únicas opções sempre foram, desde muito nova, psicologia ou letras. Acontece que analisando bem psicologia me parece fora de cogitação, onde moro (uma cidadezinha de 15.000 hab.) as poucas pessoas que tentaram nessa área com seus consultórios fracassaram.

E minha outra opção é um sonho desde criança, sempre sonhei em ser professora. Acho uma profissão linda... O problema é a remuneração. É apenas um pouquinho mais do que ganho sem formação profissional. Os meu pais não acharam legal eu ter essa decisão... Mas depois não opinaram mais. Até pq eles acham a minha irmã bem mais pé no chão que eu somente por ela querer se formar em direito.

Minha mãe disse que eu deveria tentar administração, pelo fato de eu já ter um negócio meu, mas não me vejo fazendo isso, não é o que gosto, de forma alguma.

E aí, gente, eu devo me arriscar e seguir o que o meu coração sempre me alertou ou devo encontrar outro curso, na qual eu ganhe mais, fazendo assim com que o meu futuro seja algo mais concreto e confortável?

Update:

Gente, obrigada pelas respostas! Mesmo com toda a dificuldade que vemos por aí eu vou sim seguir o meu sonho. Vou me tornar professora, e darei o melhor de mim na minha profissão. Obrigada!

Comments

• Eu tive esse problema, e escolhi o dinheiro na inscrição do vestibular, estava focado no sonho, na hora da opção curso mudei. Afirmo que me apaixonei pelo curso que escolhi, direito, como sua irmã, e não me arrependo da escolha de forma alguma. Mas meu caso é de sorte, pooucos se apaixonam novamente que não pelo seu amor antigo e sonho de ser.... Racionalmente falando sugiro que faça letras etente virar professora de faculdade particualr, ganha bem... Mas enfim a vida é dificil para todos por causa das escolhas!

• Olha querida, eu tenho 18 anos de idade, trabalhei 1 ano e 5 meses em uma butique de marcas no qual fazia quase tudo, no entanto sou acadêmica de Direito, estou no 2 anos, e consegui uma proposta de emprego em uma advocácia, na qual iria ganhar menos do que na butique, mas na advocácia obteria conhecimento, ganharia pouco ok, mais obteria conhecimento para que futuramente eu pudesse ser realmente quem eu planejo ser : Uma advogada.

Então como e não basta-se, meus ex patrões da butique me fizeram uma outra proposta para que eu não sai-se, uma proposta que viria acompanhada de um salário gordo e que me proporcionaria adquirir mais bens, pagando em parcelas claro ( uma automóvel como tanto desejo por exemplo).

O que eu escolhi, a advocácia, que aqui estou, ganho pouco, mas em compensação meu conhecimento dobrou com a prática.

Olha eu te aconselho seguir o que você quer. Não adianta você pensar no dinheiro, você é nova entende? ja pensou se você faz administração sem gostar, continua com a sorveteria e não ganha nada, quando fazemos o que gostamos ganhamos mais, em dinheiro, em satisfação.

Fui promovida a gerente da loja, mas não gostava daquilo que fazia, atender pessoas, fazer pedidos das marcas, caixa, banco, dor de cabeça !

Boa sorte!!

• fassa o que seu coracaomanda indenpendente do que ganha eu msm to fazendo um curso que nao e minha area pq foi uma bolsa que ganhei como minhafamilia fk emcima to levando ate onde vai esse curso pq nao minha area ando falatando as vezes mato aula fassa e siga seu sonho nao olhe pra que os outros digam de vc olhe so pra vc Deus te ajudara vc pensse niso bjo fk cm Deus

• Voce tem que fazer o que voce gosta: Letras

• Eu estou fazendo engenharia civil e estou achando muito bom. outra carreira boa para prosseguir é advogado.Ou escute seu coração

Sign In or Register to comment.