alguém pode me dar dica de como ser uma boa operadora de telemarketing ativo?

vou concorrer a uma vaga, e vou ter uma semana pra amostrar que sou capaz de ocupa-la, me dêem dicas por favor. Oque falar, oque não falar... etc, tudo que poderem.

Desde já agradeço.^^

Comments

  • o primeiro passo é manter a calma, o cliente não está vendo você então pense nisso e mantenha a calma.

    O segundo passo é nunca dizer não, no seguinte sentido: nunca pergunte: "o senhor não deseja marcar uma visita?" porque na sua pergunta você já está induzindo ele a dizer não, então sempre faça perguntas afirmativas de forma que ele basicamente tenha que concordar como: "vamos marcar a sua visita agora, qual o melhor horário hoje? (caso ele não possa hoje, pergunte, e amanhã que hora o sr. pode nos receber?) isso induz ele a aceitar.

    Outra coisa sempre trate o cliente com respeito e tratando o como sr. ou sra. fulana, diga o nome dele isso ajuda a personalizar e ele se sente mais importante.

    tenha calma vai dar tudo certo, tudo depende de você. Evite ficar destraida durante a ligação, atenção é fundamental e confie sempre em você.

    Você pode!

    Boa sorte!

  • Bom, o que te oriento a fazer é procurar ter um português correto, por favor NÃO use gerundismo... isso é ridículo, hehehe. Lembre-se: gerúndio não é errado; o errado é o vício no gerundismo. Seja simpática, clara e objetiva. Não corte o cliente quando ele estiver falando e, TODAS as vezes que vc ligar para um cliente, primeiramente identifique-se. Diga seu nome, de qual empresa vc fala (a saudação pradronizada da empresa), e qual o motivo do seu contato. É preciso que vc conheça o perfil de atendimento utilizado pela empresa. Dependendo do caso, principalmente se for vendas ou pedido de doações, etc, é possível que a empresa te oriente a falar o máximo possível antes que o cliente possa te dispensar; mas também é possível que a empresa a oriente a sempre questionar ao cliente se ele pode atendê-la naquele momento (o que, convenhamos, é muito mais educado).

    Mas se vc não conhece exatamente o perfil da vaga, não se arrisque a dizer que pretende falar tudo primeiro antes que o cliente possa se manifestar, ou ainda que sempre irá perguntar se o cliente pode falar no momento, porque se não for esse tipo de perfil que eles querem, vc pode se queimar na entrevista.

    Procure demostrar segurança na entrevista, diga que vc tem interesse em aprender, que vc tem facilidade para o atendimento ao cliente, etc. Mas sempre seja verdadeira, nunca minta, porque no dia-a-dia vc será avaliada. E também na própria entrevista, normalmente esses profissionais de recrutamento e seleção são experientes e conseguem perceber se estamos mentindo.

    Observe seus pontos positivos e enfatize-os na entrevista. Mas seja sempre objetiva, porque ficar dando voltas no que vc estiver falando demonstra que vc nem sabe direito aonde quer chegar, além de nervosismo. Olhe nos olhos do entrevistador. Se for uma dinâmica, dirija-se a todos quando falar, olhe para todos os presentes na sala, e olhe mais para o entrevistador. Se forem vários entrevistadores, olhe para todos eles. Tente memorizar seus nomes.

    Confie em vc mesma e acredite que vc tem o que precisa para a vaga, pois isso também acabará sendo transmitido pela sua postura, tom de voz, discurso, etc.

    Vá de social, bem arrumada, e tente ficar tranqüila, ok?

    Espero ter ajudado.

    Abraços.

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