Minha cachorra está fazendo xixi nos lugares errados,mesmo depois de ter aprendido,Por que?

Minha cachorra tem 5 meses , nós a ensinamos a fezer xixi no jornal,mas de um tempo para cá ela começou a fezr xixi em sima da cama , do sofá,tudo derrepente e as vezes até em nossa frente,coisa que ela não fazia,o que está contecendo com ela?

Comments

  • Provavelmente ela está querendo atenção.

    Muitas vezes quanto ficamos muito tempo longe de casa, trabalhando, estudando ou até mesmo viajando, os cachorros fazem isso é uma forma deles chamarem a nossa atenção. Você vai ter que fazer o que se faz com cachorros que não sabem fazer xixi no lugar certo, por que se quando ela fizer isso você der carinho (por ter ficado com dó) é capaz de ela achar que assim recebe sua atenção, e começar a fazer com mais frequencia.

    Faz assim briga com ela, limpa o xixi e espera cerca de 10 a 20 minutos, depois disso fala com ela como se nada tivesse acontecido dando a devida atenção a ela.

    Por que os animais não entendem por que temos que ficar tanto tempo fora de casa, ou não poder dar 100% da atenção do dia para eles.

    Então mima-los nunca faz mal!

  • de alguns pedacinhos de abacaxi para ele pois o abacaxi solta um cheiro que o cachorro nao volta para fazer xixi de novo naquele local mas sempre ensine a ele o local correto de fazer xixi pegue ele na hora que ele estiver fazendo xixi e coloque no jornal e nao deixe ele sair por um bom tempo ele vai aprender

  • ela esta chamando a sua atencao

  • Ela quer atenção, por estar em um momento de stress. quem passear com ela, dar mais atenção.

  • A minha também é assim. Quando começava a aprender a fazer no tapete, voltava a fazer pela casa! Sapeca que só vendo...Mas não era pra chamar a atenção. Eu logo vi que era pra provocar, porque paramos de levar ela tanto na rua, ela corre atrás dos carros e é a maior preocupação... Passeie com ela, dê brinquedos, amor, e ela vai parar de fazer isso. Ela só tá tentando te avisar que você está se afastando, e ela é muito carente.

  • Olha, se ela não for castrada, pode estar fazendo isso para marcar território. Com a castração, isso se resolve facilmente.

    Mas, ela também pode estar fazendo isso para chamar a atenção de vcs, pode estar se sentindo carente. Procurem dar mais atenção a ela, ela vai mudar o comportamento ruim, tenha certeza.

    E insista com o treinamento do jornal. Ela é muito novinha, tem certeza de que ela entendeu o treinamento?!

  • Acontece o mesmo com a minha cocker...o problema é que ela ainda NÃO aprendeu...

  • Ela ta querendo chamar atençao esta com ciume de algo ou de alguem

    Bj

  • talvez seja pra chamar a atenção mas não deixe brigue com ela ou não a deixe frequentar mais a cama ou o sofa a dixe de castigo talvez assim ela melhore...

Sign In or Register to comment.