Como se tornar inteligente?

Como se tornar um indivíduo mais inteligente?

Comments

  • estudando muito

  • Existe diferença entre uma pessoa inteligente e uma esforçada.

    1º-Inteligente é aquela pessoa que acha que sabe tudo e não precisa aprender mais nada.Esforçada é aquela pessoa que mesmo sabendo que não tem capacidade para tal façanha corre atrás.

    2º-Uma pessoa só é burra porque é preguiçosa.Exceto quem REALMENTE tem problemas mentais.

    3º-Ser inteligente é transformar informação em conhecimento.

    4º-Aplicar princípios aprendidos durante a vida toda já que os testes e as provas da vida são bem diferentes do que temos na escola onde esta muitas vezes não pode suprir tudo.

    5º-Viver é Aprender da prática levando a teoria,onde ao contrário vemos muita gente com dificuldade em Química,Física e Matemática.Nessa parte acho que as escolas deveriam mudar a metodologia de ensino dessas disciplinas.

    Espero ter Ajudado!!!

  • A inteligência é como um músculo, se desenvolve mais em quem a exercita mais. Estudar ajuda, mas informação não é o principal e sim raciocínio. Informação se consegue na escola, na internet, nos jornais, e isso ajuda sim, mas pra melhorar o raciocínio (que não depende de escola) vc precisa ser mais curioso.

    É, curiosidade é a base da inteligência. A criança é curiosa, nada pra ela é óbvio, por isto ela aprende tanto em tão pouco tempo. O cientista é curioso, quer saber sempre mais.

    Adultos em geral tbém deviam fazer isso, olhar para os fenômenos da natureza e da sociedade com menos clichês e frases feitas e pensar sobre essas coisas. Enxergar além do óbvio é coisa de gente inteligente.

  • Leia o livro

    Aprendendo inteligência vol 1

    do professor Pier!

    é o que há!

    eu li

    agora me dou bem na escola,e não esqueço o q aprendo

  • LEIA, LEIA ,LEIA MUITO MSM

    E ASSISTA OS JORNAIS

    SACO VC VAI FIKAR UM GENIO MAIS NAUM SE ESQUEÇA DE ESTUDAR TIPO ESTUDAR NA ESCOLA FACULDADE TENDEU

    BOA SORTE

    SE PUDER ME AJUDAR

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

    OBRIGADO

  • estudando.

    a inteligencia pode ser aumentada, é mentira que dizem que voce nasce com uma inteligencia e pronto acabou....

    quando mais estudar mais inteligente vai ficar

Sign In or Register to comment.