posso dar sopa ao meu bébé se ele ja tiver quase 4meses?

ola, gostava de saber se ja posso dar sopa de cenoura ao meu bébé que faz 4 meses dia 9, e o boiao de fruta tambem ja posso?

se eu der vai fazer mal ao bébé? ele tem 68cm e pesa 6,500kg

Comments

  • Não sei pq vc quer dar sopa p/ ele. Seu bebê já esta enorme (não quero dizer q ele esta obeso, ele está normal, acima da média p/ a idade). Se só o leite já está deixando ele assim, imagine se vc acrescentar sopa! Fique só com o leite até os 6 meses.

    O meu vai fazer 6 meses e já comecei a introduzir SOMENTE FRUTAS, a sopa só daqui a 2 semanas. Isso pq ele tem 63cm e 6.300g (bem menor q o seu), mas está dentro da normalidade, abaixo da média populacional.

  • Depende, pode atrapalhar a formação do sistema digestivo do seu bebê sim.

    Mas com seu pediatra vc pode tirar essa dúvida, pois eu sei que mães que trabalham já começam a dar outros alimentos ao bebê com tres meses.

    Particularmente acredito que não faça mal não. Mas é bom não ter dúvidas, né?!

  • A orientação é leite materno até 6 meses. Se ele ta ganhando peso direitinho, tá saudavel, para que vc quer acrescentar outra alimentação? Pode acreditar se realmente não for necessário, continue com leite materno, pois futuramente vc vai agradecer, trabalho com pediatria e sei que isso enfluencia muito na saúde do bebê.

  • NNNAAOOOO, somente o seu leite é o suficiente , seu filho ainda nao esta pronto para receber outros tipos de alimento!!!

  • A sopinha não faz mal, só não coloque condimentos e tempero, faça ela simples.

    Sopa de aveia

    Ingredientes

    - 1 cenoura média

    - 1 mandioquinha média

    - 1 xícara (chá) de caldo de frango

    - 1 colher (sobremesa) de margarina

    - 1 colher (sobremesa) de cebola picada

    - 2 colheres (sopa) de farinha de aveia

    - 1 colher (sopa) de salsinha picada

    - uma pitada de sal.

    Modo de fazer

    Cozinhe a cenoura e a mandioquinha em um pouco de água. Amasse os legumes com o garfo e acrescente o caldo de frango, a cebola e o sal. Leve ao fogo baixo e acrescente a aveia, a margarina e a salsinha. Mexa bem até ferver.

    Sopa de feijão

    Ingredientes

    - 2 xícaras de feijão cozido e temperado

    - 1 xícara de macarrão tipo cabelinho-de-anjo cozido

    - algumas folhas de espinafre

    - água

    - uma pitada de sal

    - 1 dente de alho

    Modo de fazer

    Passe o feijão no liquidificador. Leve ao fogo com a água, o sal e com o alho picado. Unte o macarrão cozido e o espinafre picado e cru. Deixe no fogo por alguns minutos, até o espinafre ficar molinho. Sirva a seguir.

    Dica:

    O feijão pode ser substituído por lentilha ou ervilha. Já o espinafre pode ser trocado por brócolis ou acelga.

    Atenção!

    Fica a critério do seu pediatra a consistência da papinha que deve ser oferecida ao bebê bem como o seu processamento final. Ou seja, se os alimentos serão passados em peneira, amassadinhos ou em grãos.

  • Amada, vc não está fazendo acompanhmento do seu filho com um pediatra?

    Ele é a melhor pessoa pra lhe tirar estas dúvidas...

    Bom, eu creio q ainda é muito cedo pra dar sopa, mais suquinho de frutas como laranja vc já pode começar a dar. de qualquer forma, antes de dar qualauer coisa ao seu bb, consulte um pediatra!

    Se não fez isso ainda, faça logo!!

    Bjs e boa sorte com o bebê!

  • Minha pinião é:

    Não! So de leite até os 6 meses

  • o recomendado e bebe se alimentar apenas de leite ate os 6 meses e apos esse tempo começa a provar outros alimentos

    achoq vc deveria esperar ate ese tepo 6 meses

    vc quer dar coisas deiferentes p ele de fruutas suco de frutas e saudave e faz bem sobre a sopa acredito q nao seja recomendavel

Sign In or Register to comment.