Estou na fila de adoção?
Estou na fila de adoção há 5 anos. Hoje soube que entregaram a guarda de uma criança para um casal que estaria depois de mim na fila. como posso recorrer? preciso de advogado ou posso procurar meios legais sozinha?
Update:Hoje tive confirmação fui TRAPACEADAAAA!!!! entregaram o bebe a um casal sem terem se cadastrado, o juiz deu permissão para passar natal e até hoje não devolveram a cça. A atual promotora entrou com recurso mas como o juiz anterior tinha assinado autorizaçaõ,e nada pode fazer. Agora foi enviado a solicitação para que se manifestem sua intenção de Adoção. ESTE É BRASILLLLL!!!! falaram que posso entrar com advogado , mas como a cça está há um tempo com o casal vai ser dificil. Isto é o que acontece em cidades pequenas!!!!
Comments
A trapaça não foi apenas contra você, foi contra todo o Cadastro Nacional de Adoção.
Além disso, a Promotoria, o abrigo e o Conselho Tutelar foram negligentes ao não requererem o retorno da criança ao abrigo.
Já existe jurisprudência clara sobre estes casos e uma forte determinação da Justiça em cumprir o artigo 50, parágrafo 3º, inciso III, do Estatuto da Criança e do Adolescente, que estipula que crianças menores de 3 anos de idade só podem ter guarda provisória concedida para pessoas previamente inscritas no CNA - Cadastro Nacional de Adoção.
Em novembro do ano passado o ministro Francisco Falcão, corregedor nacional de justiça, assinou uma recomendação a todos os juízes das Varas de Infância para garantir que essa medida será executada. Você pode ler uma boa matéria a este respeito no sítio do próprio Conselho Nacional de Justiça, em http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj/22046-inscritos...
Exija reparação. Lute pelos seus direitos e para punir os culpados.
Ou vc não se encaixava no perfil ou eles pagaram para ter prioridade
Q vc n deve ter passado nesses testes
Entendo perfeitamente sua revolta, realmente o Brasil é complicado! Tudo gira em torno de dinheiro, se soltar grana alta para algum responsável, já era! Esse é o Brasil SIM! Infelizmente!
Quem disse que vc não está preparada para ser mãe está bem enganado, pq vc está simplesmente revoltada! Normal!
Sobre esta criança que já está com a família, pense na criança, já está adaptada a nova família, apenas corra atrás dos seus direitos, mas não queira recorrer a esta trapaça, deixa a criança onde está, sei que está triste e chateada, mas pensa na criança Ok!
Por isso tanta gente pega bebezinho de mães que doam sem mandar pro conselho tutelar, já que toda essa burocracia e máfia não funciona mesmo!
Tenha um pouco mais de paciência, sua hora vai chegar. Nem sei como ajuda-la, apenas vim tentar conforta-la!
Um beijo querida e fique com Deus!
Você não passou na analise psicológica, não ainda não esta preparada para ser mãe adotiva.
Olha, eu não sei não, mas sugiro que vc pergunte la no Mammynet que é mais específico para esses assuntos... e vc pode trocar idéias com outras mães que já passaram ou estão passando por isso...
O endereço é:
mammynet.com
Espero ter ajudado!
ACESSE O SITE :
http://www.todosjuntos.yolasite.com/
e descubra a resposta de
todas as perguntas abaixo :
|
1 ) Deus realmente existe ?
|
2 ) O que acontece após a
morte ?