Por que muitas pessoas adoram Jesus, sendo que ele não ensinou isso?

Não há nenhum relato na bíblia em que Jesus menciona que a adoração da humanidade deve ser dirigida a ele, mas sim ele sempre dirigiu a adoração á seu Pai. inclusive em um relato ele disse:

"NÃO ACEITO GLORIA DE HOMENS"! e "OS VERDADEIROS ADORADORES ADORARÃO O PAI"!

Infelizmente esse é o maior engano dos evengélicos e catolicos.

Comments

• P/ Paulo r .....

JESUS , O QUAL TODOS OS PROFETAS DERAM TESTEMUNHO .

JESUS disse, descrevendo sua própria relação com JEOVÁ : “ O Pai tem afeição pelo Filho e mostra – lhe todas as coisas que ele mesmo faz ( João 5:19,20 )

A intimidade desta relação , começou na época da criação , isso á incontáveis milênios antes do seu nascimento humano . Ele era o Filho unigênito de DEUS , o único criado só por JEOVÁ.

Tudo o mais , no céu e na terra , foi criado por intermédio desse Filho primogênito.

Ele serviu como a Palavra ou Porta vóz de DEUS , aquele por meio de quem se comunicava a vontade divina à outros . Este , o Filho de quem DEUS gostava especialmente , tornou –se homem JESUS CRISTO . ( Col. 1:15 , 16 João 1:14 12 :49,50 . )

Antes de seu nascimento , registraram –se sobre ele , dezenas de profecias inspiradas ; conforme o apóstolo Pedro atestou à Cornélio – “ Dele é que todos os profetas dão testemunho” ATOS 10:43

O papel de JESUS com a adoração pura é destacado a tal ponto na Bíblia , que um anjo disse ao apóstolo João : .. Adora à DEUS ; pois dar –se testemunho de JESUS é o que inspira o profetizar.

( Rev .19:10 ) Essas profecias o identificam e trazem à atenção aspectos do propósito de DEUS para com ele , que nos interessam vivamente hoje em dia .

A primeira de tais profecias , foi proferida após a rebelião no Éden . Estava incluída a sentença de JEOVÁ , dirigida contra a serpente : Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre o teu descendente e o seu descendente. Ele te machucará a cabeça e tu lhe machucarás o calcanhar .

( Gen. 3 :14,15 ) O que significa isso ?..

No tempo devido de DEUS , outras profecias esclareceram e ampliaram isso .

O resultado é que sabemos que aquele a quem foi dirigida , conforme representado pela serpente; é Satanás , o Diabo . “ A Mulher” é a própria organização celestial de JEOVÁ , que para ele é como uma esposa fiel. “O descendente da serpente” , inclui , tanto Anjos , como humanos que

mostram ter o espírito do Diabo; os que se opõem à JEOVÁ e ao povo dele .

Por causa da maneira em que a serpente foi usada pelo Diabo , no Éden, podia –se discernir da profecia que machucar a cabeça da serpente’ , referia –se à subseqüente destruição deste filho rebelde de DEUS, que caluniou JEOVÁ e causou grande pesar à humanidade.

No entanto , a identidade do “ descendente que a machucaria , ficou por muito tempo em segredo sagrado ( ROM. 16 :25,26 ) .

Depois de uns 2000 anos de história humana , JEOVÁ proveu pormenores adicionais . Indicou que este Descendente apareceria na linhagem de Abraão. ( Gen. 22 :15-18 )

Todavia , a linhagem que levaria ao descendente não dependeria apenas da descendência carnal , mas sim da escolha de DEUS.

Apesar do amor que Abraão tinha ao seu filho Ismael , nascido da escrava Agar , JEOVÁ , disse :

“ Meu pacto eu estabelecerei com Isaque , que Sara te dará a luz “ ( Gen. 17 :18 -21 e 21:8-12 )

Mais tarde , este pacto não foi confirmado ao primogênito de Isaque ;( Esaú ) ; mas à Jacó , de quem descenderam as 12 tribos de Israel. ( Gen. 28 : 10-14 )

Com o tempo, indicou-se que o Descendente , nasceria na tribo de Judá , na casa de Davi .

( Gen. .49 : 10 I Cron.17 : 3 ,4 e 4 : 11-14 ) .

Com 700 anos de antecedência , a Bíblia mencionou Belém como o lugar do nascimento humano do Descendente , e também revelou que este já existia “desde os dias do tempo indefinido”, desde que fora criado no céu. ( MIQ. 5 : 2 )

O tempo de ele aparecer na terra como Ungido de JEOVÁ , como Messias , foi predito por meio do profeta Daniel . ( Dan. 9 :24-26 ) . E quando ele foi Ungido com Espírito Santo , foi identificado por uma voz vinda do céu ( Mat . 3 : 16,17 )

Assim , Felipe , depois de se tornar seguidor de JESUS , podia dizer com convicção :

“ Achamos aquele de quem escreveram Moisés , na Lei ,e os profetas ; JESUS , filho de José , de Nazaré “ (João 1: 45 )

Depois disso , os seguidores de JESUS, foram dar-se conta de que literalmente , dezenas de referências proféticas a ele, estavam entrelaçadas nas Escrituras inspiradas .

Após a morte e ressurreição dele, pessoalmente “ interpretou-lhes em todas as Escrituras , as coisas referentes a si mesmo “ ( Luc. 24 :27 )

Torna se evidente que principalmente JESUS é “Descendente da Mulher” , que havia de machucar a cabeça da “serpente” de tal maneira , que Satanás , finalmente seria eliminado da existência.

Por meio de JESUS , cumprir –se – ão todas as promessas que DEUS fez à humanidade , todas as coisas que fervorosamente ansiamos . ( II Cor.1 :20 )

JESUS É FILHO DE DEUS E REI DESIGNADO

PRIMOGENITO DE DEUS, USADO PARA CRIAR TUDO O MAIS QUE EXISTE..... APOCALIPSE 3:14 + COLOSSENSES 1:15-17 )

FEITO HOMEM, NASCEU DE UMA MULHER, E COMO HOMEM ERA INFERIOR A ANJOS......... ( GÁLATAS 4:4 + HEBREUS 2:9 )

NASCIDO DO ESPIRITO DE DEUS, COM O CÉU POR DESTINO........ ( MATEUS 3:16,17 )

AO RESSUSCITAR FOI MAIS ENALTECIDO QUE EM SUA EXISTENCIA PRÉ-HUMANA.......... ( FILIPENSES 2:9,10 )

CRENÇA EM JESUS CRISTO É ESSENCIAL A SALVAÇÃO

CRISTO É O DESCENDENTE PROMETIDO DE ABRAÃO......... ( GENESIS 22:18 + GALATAS 3:16

JESUS É SUMO SACERDOTE E ELE PAGOU O RESGATE CORRESPONDENTE AO QUE ADÃO HAVIA PERDIDO......... ( 1 JOÃO 2:1 + HEBREUS 7:25,26 + MATEUS 20:28 )

TEMOS VIDA POR CONHECER A DEUS E A CRISTO JESUS, E OBEDECE-LOS....... ( JOÃO 17:3 + ATOS 4:12 )

REQUER MAIS DO QUE APENAS CRER EM JESUS CRISTO

CRENÇA TEM DE SER ACOMPANHADA POR OBRAS........ ( TIAGO 2:17-26 + 1:22-25 )

PORQUE OS SUPOSTOS SEGUIDORES DE CRISTO NÃO OBEDECEM A ELE, POR CUMPRIR UMA ORDEM CLARA QUE CRISTO DEU, COM RELAÇÃO A PREGAR E ENSINAR? ( MATEUS 24:14 + 28:19,20 )

ONDE ESTÃO SUAS OBRAS?

TEMOS QUE OBEDECER AS SUAS ORDENS, E FAZER A OBRA QUE ELE FEZ....... .( JOÃO 14:12,15 + 1 JOÃO 2:3 ) QUE POVO HOJE CUMPRE ESSA OBRA NUMA ESCALA MUNDIAL, ASSIM COMO CRISTO DISSE QUE TINHA DE SER FEITA? ( MATEUS 24:14 ) QUE POVO ESTA PREGANDO HOJE EM 235 PAÍSES, AS BOAS NOVAS DO REINO DE DEUS?

QUE POVO PREGA A MENSAGEM DO REINO EM MAIS DE 300 IDIOMAS DIFERENTES, INCLUINDO A TRADUÇÃO DA BÍBLIA?

O SIMPLES FATO DE SE USAR CONSTANTEMENTE O NOME DE JESUS CRISTO, E AFIRMAR, E ASSEVERAR SER SEUS DISCIPULOS, FAZER GRANDES OBRAS PODEROSAS EM SEU NOME, NÃO SIGNIFICA QUE ENTRARAM NO REINO..........( MATEUS 7:21-23 ) “ NEM TODO O QUE ME DISSER: SENHOR, SENHOR, ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS, SENÃO AQUELE QUE FIZER A VONTADE DE MEU PAI,QUE ESTÁ NO CÉUS. MUITOS ME DIRÃO NAQUELE DIA: SENHOR, SENHOR, NÃO PROFETIZAMOS EM TEU NOME E NÃO EXPULSAMOS DEMONIOS EM TEU NOME, E NÃO FIZEMOS MUITAS OBRAS PODEROSAS EM TEU NOME? CONTUDO EU LHES CONFESSAREI ENTÃO! AFASTAI-VOS DE MIM, VÓS OBREIROS DO QUE É CONTRA A LEI.”

VEMOS ASSIM QUE MUITOS QUE AFIRMAM GRANDEMENTE SEREM DISCÍPULOS DE CRISTO, ESTÃO NA VERDADE FAZENDO AQUILO QUE DESGRADA TANTO A DEUS, COMO A JESUS CRISTO.

E LOGO, MUITO EM BREVE, NO GRANDE DIA DE JEOVÁ, ESSES FALSOS CRISTÃOS COMPARADOS PELO SENHOR JESUS COMO AO JOIO, SERÃO DESTRUÍDOS ETERNAMENTE.....( MATEUS 13:24-43 )

Não , não há como refutar essas verdades , não é mesmo Paulo r ..... ???

• bem se vê,meu caro TJ,que vc só lê o que lhe convém,tb vcs sao ensinados e condicionados a pensar assim ao invés de tirar suas concluosoes recebem tudo empacotado e mastigado de seus ancioes.

tb é le do engano pensar assim e se achar superior aos outros...ou vc nunca afirmaram que vossa doutrina é a unica verdadeira e todas as falsas religioes(leia evangélicas junto coma católica)sao falsas e serao destruidas,e só vcs é que detém a verdade.mas que verdade?a verdade que Jesus ensinou?ou a "verdade",deixada por Russel,que ele por sua vez afirma ter recebido de uma anjo em tabuinhas de ouro.mas depois que nenhuma de suas profecias(falsas)se cumpriu,o grupo que o seguia o abandona e o deixa á propria sorte como é tipico quando se segue a homens e nao à Deus.russel morre de forma trágica num acidente de trem....lembro tb que Charles T.Russel,foi envergonhado num tribunal ao assumir que nao tinha nenhhum conhecimento de hebraico ou grego e portanto nao tinha autoridade ou capacidade pra ensinar,Russel tb nao tinha autorizaçao ou unçao para ser ministro.isto tudo está escrito em sua trajetória patetica de uma vida conturbada.

bem vamos tentar refutar suas afirmaçoes,como se vc fosse uma assumidade no assunto.

vc diz que nao há nenhum relato na biblia que a adoraçao deva ser dirigida a Jesus?ou que ele nao aceita adoraçao?fala sério vc leu mesmo a biblia?ou só lê esse novo mundo das escrituras?

temos pelo meno duas passagens distintas que falam o seguinte:Porém o anjo do SENHOR disse a Manoá: Ainda que me detenhas, não comerei de teu pão; e se fizeres holocausto o oferecerás ao SENHOR. Porque não sabia Manoá que era o anjo do SENHOR.

17 E disse Manoá ao anjo do SENHOR: Qual é o teu nome, para que, quando se cumprir a tua palavra, te honremos?

18 E o anjo do SENHOR lhe disse: Por que perguntas assim pelo meu nome, visto que é maravilhoso?

19 Então Manoá tomou um cabrito e uma oferta de alimentos, e os ofereceu sobre uma penha ao SENHOR: e houve-se o anjo maravilhosamente, observando-o Manoá e sua mulher.

20 E sucedeu que, subindo a chama do altar para o céu, o anjo do SENHOR subiu na chama do altar; o que vendo Manoá e sua mulher, caíram em terra sobre seus rostos.

21 E nunca mais apareceu o anjo do SENHOR a Manoá, nem a sua mulher; então compreendeu Manoá que era o anjo do SENHOR.

E o Espírito do SENHOR começou a incitá-lo de quando em quando para o campo de Maané-Dã, entre Zorá e Estaol.

Então o Espírito do SENHOR tão poderosamente se apossou dele, que desceu aos ascalonitas, e matou deles trinta homens, e tomou as suas roupas, e deu as mudas de roupas aos que declararam o enigma; porém acendeu-se a sua ira, e subiu à casa de seu pai.

Então o Espírito do SENHOR se apossou dele tão poderosamente que despedaçou o leão, como quem despedaça um cabrito, sem ter nada na sua mão; porém nem a seu pai nem a sua mãe deu a saber o que tinha feito,

E, vindo ele a Leí, os filisteus lhe saíram ao encontro, jubilando; porém o Espírito do SENHOR poderosamente se apossou dele, e as cordas que ele tinha nos braços se tornaram como fios de linho que se queimaram no fogo, e as suas amarraduras se desfizeram das suas mãos.

15 E achou uma queixada fresca de um jumento, e estendeu a sua mão, e tomou-a, e feriu com ela mil homens

E, completados quarenta anos, apareceu-lhe o anjo do Senhor no deserto do monte Sinai, numa chama de fogo no meio de uma sarça.

E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.

9 E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus

E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

bem sao tantas e tantas as passagens biblicas que fala do Anjo DO Senhor(Jesus Cristo),recebendo gloria honra e adoraçao que nao caberiam aqui,tb é fácil ver que quando se trata de um anjo está escrito em letra minuscula e ele nao aceita adoraçao nem honrarias mas quando Se trata DO anjo do Senhor ele aceita adoraçao.

vemos tb que as escrituras falam que o Espirito De Deus se apossa de Sansao,ou seja,toma posse do corpo se apodera.bem ma para vc o que vale sao os anciaoes de sua religiao "unica e verdadeira"(alias acho que já ouvi isso antes,será que nao foram os católicos que falaram isso?

• para começar,vejamos quando Jesús ainda era um bebêzinho. .evangelho de são Mateus,capítulo2 versículos 11 e 12.Entrando os magos na casa,acharam o menino com Maria Sua mãe.Prostrando-se diante Dele o ADORARAM. depois abrindo seus tesouros, ofereceram seus presentes. ouro,incenso e mirra... em Lucas 17,versículo 15,.Um dos leprosos vendo-se curado,voltou glorificando a Deus em alta voz, e PROSTROU-SE aos pés de Jesús.

• "Eu e o Pai somos Um" João 10:30

Adoramos ao Deus Triuno,Pai,Filho e espirito Santo que nos concederam a Salvação

Em Jesus temos o Senhorio e a Maestria de Deus manifesta com Misericordia e adoramos a Jesus como nosso Redentor.

Jesus não precisa é da honra,reconhecimento, de homens para ser Deus

Graça e paz

• LINDO,VC LEU O TEXTO,AGORA NOS MOSTRA O CONTEXTO,........

• Amigo sinceramente não tenho lembrança destas frases que tu cita, mas vou te dar uma frase real, não to dizendo que a sua não é ta.

"aquele que vem a mim, vem ao pai"

o mesmo em outra frase

"aquele que morrer em meu nome ainda que morra vivera"

leia um pouquinho mais a Biblia

• Qual é o nome, capítulo e versículo da Bíblia?

Mas Ele é Filho Santo de Deus, e é para ser adorado por todos.

Deus te abençõe.

Amém.

• Pq a mensagem não foi bem interpretada!! Ao longo dos anos tudo que há na bíblia (considerando que ela é a palavra) vem sendo distorcido e as pessoas não percebem isso, não conseguem entender que Deus é o Pai e não o Filho, existem tantas contradições que seria necessario que o próprio Deus viesse aki para explicar tudo de novo. É isso que dá ter uma mente fechada, se os religiosos, digo a massa, começasse a pensar por si só sem seguir palavras de homens, todos entenderia melhor o que deve ser entendido, tenho certeza. Pena que vai demorar pra isso acontecer, se acontecer.

• Você tem razão, sempre pensei isso, quando ele esteve aqui na "Terra" ele era um ser normal e mortal, não acumulou riquezas, não edificou igrejas e por fim, não se alto-afirmou como o salvador. Creio que, baseando-se no que você mencionou, há aí um grande erro dos cristãos.

• verdade nós adoramos jesus porque nós somos amor assim eu aprendi que todos nós nascemos do amor de deus seus pai então adoro jesus amo deus acredito que fazendo isso estou de bem comigo mesma,sei que jesus é meu irmão amo ele tambem que seu pai é o meu adoro meu senhor e criador

Sign In or Register to comment.