Estou na fila de adoção?

Estou na fila de adoção há 5 anos. Hoje soube que entregaram a guarda de uma criança para um casal que estaria depois de mim na fila. como posso recorrer? preciso de advogado ou posso procurar meios legais sozinha?

Update:

Hoje tive confirmação fui TRAPACEADAAAA!!!! entregaram o bebe a um casal sem terem se cadastrado, o juiz deu permissão para passar natal e até hoje não devolveram a cça. A atual promotora entrou com recurso mas como o juiz anterior tinha assinado autorizaçaõ,e nada pode fazer. Agora foi enviado a solicitação para que se manifestem sua intenção de Adoção. ESTE É BRASILLLLL!!!! falaram que posso entrar com advogado , mas como a cça está há um tempo com o casal vai ser dificil. Isto é o que acontece em cidades pequenas!!!!

Comments

• A trapaça não foi apenas contra você, foi contra todo o Cadastro Nacional de Adoção.

Além disso, a Promotoria, o abrigo e o Conselho Tutelar foram negligentes ao não requererem o retorno da criança ao abrigo.

Já existe jurisprudência clara sobre estes casos e uma forte determinação da Justiça em cumprir o artigo 50, parágrafo 3º, inciso III, do Estatuto da Criança e do Adolescente, que estipula que crianças menores de 3 anos de idade só podem ter guarda provisória concedida para pessoas previamente inscritas no CNA - Cadastro Nacional de Adoção.

Em novembro do ano passado o ministro Francisco Falcão, corregedor nacional de justiça, assinou uma recomendação a todos os juízes das Varas de Infância para garantir que essa medida será executada. Você pode ler uma boa matéria a este respeito no sítio do próprio Conselho Nacional de Justiça, em http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj/22046-inscritos...

Exija reparação. Lute pelos seus direitos e para punir os culpados.

• Ou vc não se encaixava no perfil ou eles pagaram para ter prioridade

• Q vc n deve ter passado nesses testes

• Entendo perfeitamente sua revolta, realmente o Brasil é complicado! Tudo gira em torno de dinheiro, se soltar grana alta para algum responsável, já era! Esse é o Brasil SIM! Infelizmente!

Quem disse que vc não está preparada para ser mãe está bem enganado, pq vc está simplesmente revoltada! Normal!

Sobre esta criança que já está com a família, pense na criança, já está adaptada a nova família, apenas corra atrás dos seus direitos, mas não queira recorrer a esta trapaça, deixa a criança onde está, sei que está triste e chateada, mas pensa na criança :) Ok!

Por isso tanta gente pega bebezinho de mães que doam sem mandar pro conselho tutelar, já que toda essa burocracia e máfia não funciona mesmo!

Tenha um pouco mais de paciência, sua hora vai chegar. Nem sei como ajuda-la, apenas vim tentar conforta-la!

Um beijo querida e fique com Deus!

• Você não passou na analise psicológica, não ainda não esta preparada para ser mãe adotiva.

• Olha, eu não sei não, mas sugiro que vc pergunte la no Mammynet que é mais específico para esses assuntos... e vc pode trocar idéias com outras mães que já passaram ou estão passando por isso...

O endereço é:

mammynet.com

Espero ter ajudado!

:)

• ACESSE O SITE :

http://www.todosjuntos.yolasite.com/

e descubra a resposta de

todas as perguntas abaixo :

|

1 ) Deus realmente existe ?

|

2 ) O que acontece após a