Meu hamster foi mordido pelo meu cachorro!?

Meu hamster foi mordido pelo meu cachorro e começou a soluçar e tossir sangue pela boca. Depois o lavei com água e o sangue parou só que ele ainda soluça enquanto respira. Na mesma noite depois de umas horas ele já estava correndo (e ainda soluçando) pela casa. No outro dia ele ainda estava soluçando, só que notei que ele não conseguia comer porque a boca estava cortada. Tentei lavar com cotonete, passar uma pomada cicatrizante e dar comida pra ele e ele não quer. Ele ainda soluça um pouco menos, mas não come.

Comments

  • cara você precisa levar ele no vet. tem certeza que ele não está comendo?

    Ele pode estar comendo e você não vê, ele pode não estar comendo devido ao stress que sofreu. se não puder levar ele pro veterinário tente levar a um petshop ou casa de rações porque as vezes eles sabem explicar. o soluço pode ser uma reação de medo pelo stress que o animal passou. Onde o cão machucou ele é na região do tórax? ele pode estar tendo algum problema pulmonar, uma lesão ou perfuração. tente essas coisas que te falei e eu li na net que hamsters as vezes soluçam mesmo por medo, por raiva, stress, vários fatores. a minha nunca soluçou mas ao que tudo indica o soluço é normal, porém é melhor prevenir, se ele foi machucado ele deve ser tratado. abçs e desejo melhoras pro seu amiguinho

  • Olha, não faça nenhum procedimento caseiro. Leve-o no veterinário! É o melhor a se fazer.

  • Leva ele no vet AGORA MESMO, ele não consegue comer porcausa da ferida se não come morre !! A vet vai-te indicar uns comprimidos e tem mais cuidado c o seu cão :\

  • Que irresponsabilidade a sua, deixar o cachorro morder o hamster.. com apenas um mordida mais forte e localizada poderia matá-lo, não deixe mais seu hamster próximo ao cãozinho, talvez ele esteja comendo, mas não na sua frente, o corte talvez traga problemas mais sérios, aguarde mais um dia, se ele voltar a comer a agir normalmente talvez não seja necessário, mas caso contrário.. poderia levá-lo a um veterinário, ou ao menos ir a um pet shop e explicar o caso, alguém lá provavelmente poderá lhe ajudar e lhe fornecerá algumas precauções e o que fazer.

    atémais, e melhoras a seu hasmter.

  • PROCURE UM VETERINÁRIO ESPECIALIZADO! FAÇA RAIO-X PARA VERIFICAR POSSÍVEIS FRATURAS, E TRATAMENTO COM ANTIINFLAMATÓRIOS, TALVES ANTIBIÓTICOS E SUPORTE (SORO).

Sign In or Register to comment.