COMO ESQUECER E PERDOAR?
QUEM OLHAR TODAS AS MINHA PERGUNTAS VAI ENTERDER MAIS A MINHA HISTORIA ESTOU COMO MEU MARIDO A 5 ANOS CASADA E 16 ANOS NO TOTAL SO QUE ESTOU ME SEPARANDO APESAR DE AMA-LO DEMAIS E NÃO CONSIGO VIVER SEM ELE MAS TIVEMOS UMA CONVERSA ONTEM COMO NUNCA TIVEMOS ELE LAVOU A ALMA NE DISSE TUDO O QUE ESTAVA ACONTECENDO ME DISSE QUE ELE NÃO ME MERECIA E QUE NÃO PRESTAVA E PERGUNTEI SE ERA VERDADE QUE ELE ME TRAIU E ELE ME CONFESSOU QUE SIM POIS A TENTAÇÃO ERA MUITA MAS ME AMAVA E ESTAVA SOFRENDO MUITO POR ME FAZER SOFRER E DISSE QUE POR ME AMAR DE MAIS PREFERE SE AFASTAR PARA QUE EU NÃO SOFRA MAIS MAS EU JÁ DESCONFIAVA QUE ELE ME TRAIA MAS PERGUNTEI SE ELE SENTIU ALGUMA COISA POR ELA E ELE DISSE QUE NÃO QUE ERA APENAS SEXO E MAIS NADA QUE AMOR SO SENTIA POR MIM E NÃO CONSEGUE ME OLHAR MAIS NOS OLHOS E ME PEDIU PERDÃO E MIL DESCULPAS MAS ME PEDIU UM TEMPO PARA PENSAR POIS QUER TER A CERTEZA DE NÃO ME FAZER SOFRER MAIS POIS EU SOU A ÚNICA NA VIDA DELE AGORA NÃO SEI O QUE DEVO FAZER DAR MAIS UM TEMPO E UMA CHANCE PARA A NOSSA FAMILIA POIS TEMOS UM FILHO DE 6 ANOS E DEVO ESQUECE-LO DE VEZ MAS MESMO ASSIM CONTINUO AMANDO MUITO AGORA ESTA ESTA NA CASA DA MÃE DELE E TODOS DIZEM PARA ELE QUE UM NÃO VIVE SEM O OUTRO QUE ÉRAMOS UM CASAL PERFEITO E QUE ATRAI MUITA INVEJA SERÁ QUE DEVO ARRISCAR DE NOVO OU NÃO
OBRIGADA
Comments
Amiga,
Ouça o seu coração.
Pelo tom de sua pergunta,
vc quer que todo mundo diga pra você perdoar.
Você o ama ?
O que você deixou faltar pra ele para ele buscar na rua ???
Responda estas duas perguntas, e, se ainda ama, perdoe,
sem ele seria muito pior.
Seja felizzzzzzzzzzzzzzzz
primeiro deixe me dizer que da proxima vez que resolver escrever um testamento desse tamanho inclua nele pontuaçao porque assim ninguem entende nada. nao percebo porque nao usa pontuaçao mas enfim...
eu sou uma pessoa muito liberal, e acho que cada caso e um caso, nao gosto portanto de generalizar. eu pessoalmente ja fui traida e nao consegui perdoar a traiçao. e um peso muito grande e acho que voce nunca mais vai se sentir totalmente segura nem confiar plenamente nele. em todas as discussoes voce vai jogar isso na cara dele e isso nao e saudavel. pra mim a historia de nao resistir a tentaçao e treta porque nos nos distinguimos dos seres irracionais por isso mesmo: a capacidade de pensar e tomar decisoes. ele decidiu te trair, e na hora do gozo certamente nem lembrou de sua existencia. o facto de ser so sexo pra mim nao torna a situaçao menos grave. ele te traiu e nada vai mudar esse facto, quando ha traiçao e porque nao ha o minimo respeito. se queria sexo, procurasse na mulher que tem em casa, e muito simples. se queria andar por ai comendo todas, nao tinha casado. eu nunca perdoaria uma traiçao, nao acho saudavel, alem disso, quem trai uma vez e capaz de trair muitas mais. e se voce perdoa uma vez ele vai achar que pode continuar fazendo porque voce vai perdoar sempre. nao se humilhe, nem por ele nem por ninguem.
mas se voce quer lutar pelo seu casamento, e uma decisao sua. mas se o resolver fazer, esqueça de vez a traiçao, nao va andar sempre a pensar e falar nisso, senao voce vai acabar enlouquecendo os dois.
NÃO PERDOAR NÃO E ESQUECER , MAS É PARAR DE SOFRER, É AMAR O PRÓXIMO, NA VERDADE É UMA ORDEM DE DEUS, Perdoem-se united statesaos outros- Ef. 4:31-32 Deixem de julgar united statesaos outros- Rm. 14:13 - Não se queixem united statesdos outros- Tiago 5:9 - Não falem mal united statesdos outros- Tiago 4:11 -
perdoar...é uma palavra muito forte! Ninguém perdoa ninguém,no máximo...aceitamos as desculpas! Quanto ao filho...ele ke se vire com a pensão pra seu bebe não passar necessidades! tudo isso ke aconteceu, é mais uma prova ke ficar com a pessoa só por sexo não faz felicidade de ninguém...agora ke ele caiu na real, ker voltar pra kem já deu bandeira pra ele! Não vamos eskecer tbm ke...caso vc vier a reatar os laços...vc sempre irá fazer dele, uma formiguinha no seu copo de chá...toda vez ke vc tomar, e ele se aproximar...logo vc dá akela sopradinha para se distanciar (entendeu a metáfora?)...perdão é dado no fundo do coração...e é por isso ke é uma palavra muito forte...no máximo vc irá aceitar as desculpas dele...mas sempre ficará com um pé atrás...pois tudo ke acontece uma vez,pode nunca mais acontecer...mas se caso acontecer a segunda, então certamente acontecerá a terceira vez!(espero ke vc tenha me entendido)
Complicado
Se você não sente em seu coração a vontade de perdoar não adianta ficar forçando,
O perdão é algo puro que vem de livre e espontânea vontade.
Não há uma fórmula secreta é uma vontade que vem do coração.
BeiJokas.
Por favor, não se iluda. Ele está querendo arriscar novamente???? Pelo visto não... Sei que é muito difícil de ouvir isso ou querer acreditar. Você está procurando por ele, chorando desesperada? Para muitos homens é muito difícil terminar um relacionamento. Eles querem terminar, mas não querem que a ex fique com mais ninguém.
Tente não procura-lo mais, viver a sua vida como se não estivessem mais casados. Cuide de você e do seu filho , mas não dê mais esperanças de que ele pode tê-la a qualquer momento. Se realmente ainda existir esse sentimento, ele vai procura-la querendo voltar, caso contrário , não era mais para ficarem juntos. Se valorize.
Ai menina.. já passei por algo semelhante e perdoei. Mas passaram 2 anos e ele traiu de novo. Aí acabou. Sofri igual um cão mas recuperei.
Esse lance de traição.. é complicado. Eu acho q isso tem q ser uma decisão extremamente pessoal. Há casos e há casos. Não tem uma fórmula correta.
Eu tenho uma personalidade muito forte e geralmente faço o q meu coração manda. Até peço opiniões mas acabo fazendo o q acho correto.
Mulher fácil tem aos montes. Mas o erro está na fraqueza do homem tb. Q, eu penso, se foi fraco uma vez.. outras virão. Infelizmente.
Mas se vc o ama tanto e se ver capaz de perdoá-lo sabendo q há riscos.. manda ver.
É com vc amiga.
Te desejo super boa sorte.
vou ti conta uma historia.... meu marido me traiu ele saiu com uma mulher por 2 x mais eu só descobri no final do ano passado....e isso já tinha 5 anos.... fikei doente... achei qwe ia enloukeser.... eu brigava e chorava de odio.. fui na casa da mulher..junto com ele... qwando eu a vii.. aff.. qwe nojo.... qwe raiva.... mais enfim..sofri muito.... mais te digo uma coisa.... se vc ainda o ama.... naum deixe ele....fika com ele.. e tipo..eskecer vc nunka vai eskecer.... mais tenta passar por cima disso... façil naum é.... mais vc consegue.... continuei na minha casa .. e penso o seguinte... vou cuidar de mim.... naum qwe eu faça o mesmo... mais vou me amar primeiro.. e ele bemmm depois.... beijos... e tenta ser feliz novamente pra qwe ele naum fike livre pq no mundo..ta assim.. ninguem fika sozinho...
desculpe, sei que o ama, mas isso está cheirando a desculpa para ele cair fora. Quem ama, não quer cair fora, entende? É duro, é duro, também passo por isso com meu namorado, mas encare a situação e peça a Deus para guiar. Eu sei que ficar seria a melhor solução, mas se for pela força, de nada vai adiantar. Espero que vc resolva e peça ajuda de Deus.......Ele sabe de tudo. Boa sorte.