O que vocês acham sobre religião?

Ok, para começar sou evangélica, creio em Deus e em Jesus...

Agora, quero que expliquem, como é sua religião, você cre em Deus e tudo mais ok? Quero saber de vocês, saber mais da religião dos outros! Respeito todas as religiões, prometo! Beijos aguardo respostas...

Comments

  • Amiga Lola, em primeiro lugar sou evangélica sim, mas creio na inteira biblia e já a li toda e não me canso de relê-la porque cada vez que leio descubro mais coisas, então, minha religião se baseia na inteira biblia lembrando-se que no velho testamento tem coisas que foram mudadas pelo novo testamento, de modo, que não se pode mais viver de acordo como os homens de Deus viviam no velho testamento e sim como Jesus Cristo e os apóstolos nos ensinam no novo testamento...

    Por exemplo, no velho testamento os homens tinham mais de uma mulher, podia, mas hoje não pode mais... Cada homem tenha sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido... Não permite que os homens e as mulheres tenham amantes, entende?

    No velho testamento também se sacrificava animais para se expiar(livrar-se) dos pecados cometidos diante de Deus. Hoje não mais é possível a expiação de pecados desta maneira e sim somente obedecendo ao Santo Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo...

    Também no velho testamento os homens costumavam cobrar dízimos o que não se aceita mais diante do que está escrito em II aos Corintios 9:7...

    Como você pode ver tem muita coisa no velho testamento que não aplicamos mais a nossa vida prática tendo em vista a edição do novo testamento... Ou seja, o que é interessante é você conhecer toda a história da biblia, mas viver de acordo com a doutrina dada por Jesus Cristo...

    Somente Jesus Cristo salva uma pessoa de seus pecados... Nenhum outro modo há que salve os homens de seus pecados...Portanto se quiser ser liberta das mãos de satanás, obedeça o Santo evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo e ande como ele determinou...

    O Correto é guardar a palavra no coração para que satanás não tenha força sobre você e a faça pecar diante de Deus...

    Vá a igreja e guarde a palavra e seja obediente a ela... Procure uma igreja que siga a inteira biblia e a aceite como infalível palavra de Deus... Esta é a igreja verdadeira na terra... A verdadeira graça de Deus...

  • o mundo não é feito so de religiosos (felizmente) ,Sou Ateu ,não como criancinhas ,não sou bandido ,trabalho como todo mundo ,amo muitas pessoas e sou amado ,tenho compaixão quando vejo outros seres humanos em dificuldades ,sou a favor da Paz no mundo ,sou contra a pena de morte( obvio não por motivos religiosos ) sou um ateu extremamente feliz ( e sim existe ateu feliz no planeta terra ) minha vida tem momentos de tristeza também (altos e baixos como todo mundo) como vê provavelmente não somos muito diferentes!vivo muito bem sem Deus ,talvez tanto quanto vc com um ,tenho muitos amigos ateus cristãos ,muçulmanos ,hindus (moro na Europa por isso a diversidade religiosa) e eles me aceitam como sou . paz!

  • Não gosto de religiões porque limitam as pessoas.

  • Mais um perigo, que um benefício.

  • Bom, Lola, creio que religião é para separar as pessoas, que se existe um Deus de amor, tão bondoso e que quer que sejamos irmãos, teria que ser tudo a mesma coisa, a mesma religião sei lá

    O que importa de fato é que enquanto muitos se apegam á Deus de vdd em sua forma de crer, muitos acreditam em toalhinhas milagrosas e que tem por obrigação dar 10 % do seu salário !!!

  • Não acredito em Deus. Religião é supérflua e muitas vezes perigosa.

  • Acredito num Criador. Não tenho religião. Ao observar o Universo e a natureza, fico cada vez mais convencido de que houve um Criador por trás de tamanha beleza.

  • Olá, amiga. Eu vejo a religião como a leitura que, historicamente, o homem foi desenvolvendo com a finalidade de compreender a realidade. A percepção de que a realidade não se fecha nas coisas visíveis levou o homem no decorrer do tempo a se relacionar com aquilo que poderíamos chamar de mundo metafísico ou espiritual. Nesta busca, ele tenta comrpeender ou se relacionar com a Inteligência Superior que rege o Universo ou então suprir este grande anseio de seu ser por coisas substitutivas.

    Respondendo suas perguntas mais pessoais, informo que tenho buscado ser livre das religiões e desenvolver uma leitura mais científica e investigativa da relidade, sem dogmas, autoridade de supostos líderes eclesiásticos, ambição por santidade, crença de que existam "livros sagrados", verdades tidas como absolutas, investimento em emoção, proselitismo, sectarismo, etc. Busco o religar e quero que minha consciência possa evoluir fazendo uma abordagem espiritual madura dos temas à luz da cosmoética com universalismo, autopesquisa, verades relativas de ponta, abertura para novas ideias, afirmando a autonomia da consciência e assunção da inteligência evolutiva, investindo na racionalidade, buscando uma evolução autoconsciente, aplicando a lógica, promovendo o esclarecimento, levantando hipóteses justificadas e não crenças in justificadas, estimulandoa pesquisa, uma assistência que não gere dependência psicológica nas pessoas, liberdade de expressão, maturidade e análise conscienciológica de meus atos.

  • Para que você quer saber, vocês são uns bitolados que acham que tudo oque não é da sua igrejinha é do diabo.

    Poupe-se de ficar horrorizada e não faça estes tipos de perguntas, afinal, queremos que você tenha noites tranquilas, sem pesadelos.

  • A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27

    Falo que sou evangélico só simbolicamente , pq a unica religião verdadeira ta ai nesse versiculo.eu creio em Deus isso é o que importa

Sign In or Register to comment.