Tímidez:O que fazer.....?

Bom galera,eu tenho 19 anos e me considero bv,(eu já beijei uma vez uma garota,só que estava tão bêbado que não lembro).Então eu sempre fui tímido,especialmente com as garotas,já recebi declarações de amor até mas eu ficava morrendo de vergonha e nunca rolava pq nunca tinha coragem de tomar a "atitude",teve uma vez no ensino médio que uma garota ela era mais velha que eu ela era muito afim de mim e eu dela,só que como eu mentia que não era bv tinha medo de descobri-se,e o tempo foi passando entrei na faculdade e agora tem uma menina que ela fica me olhando muito na hora do intervalo,só que eu sou tímido,acho que ela já notou isso.Quando nos passamos nos corredores ela fala "OI" eu respondo bem baixinho, eu me arrependo tanto de ter deixado o tempo passado,tive oportunidades só que minha tímidez atrapalhou tudo e a vergonha de que os outros descubram que eu sou bv.

Comments

• Se sua autopropaganda de FATO for verdadeira, você deve ser daquele tipo de cara que não passa despercebido diante das garotas, mesmo tímido. Preste atenção nos seguinte pontos de sua pergunta:

1) Se elas te olham e até chegaram ao ponto de darem declarações de amor, significa que você é um cara, NO MÍNIMO, interessante para elas. Embora hoje em dia, a mulherada costuma abordar mais do que há uns 20 ou 25 anos atrás, este papel ainda é masculino e sempre será. Pense bem: se você fosse um cara do tipo que não tivesse nada de interessante a oferecer, sem sal e sem açúcar, medíocre (mesmo no sentido de comum e mediano), sem graça, fácil de se misturar na multidão e incapaz de chamar a atenção (não necessariamente horroroso), elas nem te olhariam. Nem mesmo as mulheres mais desinibidas ("atiradas") teriam coragem de abordarem, mesmo as mais próximas. Se abordaram, foi porque você é interessante a elas e porque você não as abordou, já que este é papel masculino. Não fez por ser tímido e então, elas fizeram. Elas esperavam que você tivesse a atitude. Como se cansaram de esperar, não perderam tempo. Se você fosse um cara sem sal, elas nem fariam questão de sua abordagem.

2) Pense também que muitos outros caras (tímidos ou não), muitos deles até bem mais velhos, dariam a vida para estarem em seu lugar.

A timidez, geralmente, decorre da falta de autoconfiança. Acho que o que escrevi acima é mais do que motivo para se sentir mais autoconfiante. O problema é a sua falta de atitude. Se você fosse daquele tipo de homem que passasse despercebido aos olhos delas, aí até concordaria que você ficasse na sua. Aproveite enquanto é ainda jovem.

Se você quiser procurar ajuda de psicólogo(a), acho que será melhor do que o Yahoo! Respostas. As pessoas daqui, via de regra, são bem intencionadas e procuram te ajudar na medida do possível. Mesmo assim, será melhor procurar ajuda de um(a) profissional.

• Eu ja fui asim, deixa as coisas rolar, vc tem q vencer sua timidez qe so ta ti atrapalhando.

• Paulo vc ja beijou então não é bv, não importa se vc não lembra saber que vc ja beijou basta pra vc tirar essa fixação de bv da cabeça pq isso vai te atrapalhar demais. Não se preocupe com jeito e como fazer pq na hr tudo flui e vc faz naturalmente, se for meio desajeitado no começo ela vai achar que é pela timidez, e tb tem muitas pessoas que o beijo não combina, ja beijaram varias pessoas mas entre elas o beijo não flui então não se preocupe. Se vc acha que vai se sentir mais seguro veja videos de beijo no youtube. E qdo ela te der oi faça td o esforço pra responder mais alto um pouco, dar um sorriso e ate dizer um tudo bem, por mais dificil que seja ou vc faz ou vai deixar o tempo passar de novo e se arrepender mais pra frente como agora, facil ou não gostando ou não faça q depois da primeira vez q fizer td muda vc ganha confiança pq ve que não tão dificil e começa fazer naturalmente. Eu sei o que vc ta passando sou timida ja fui mto mais e ja perdi mta coisa e mto tempo e sei q encarando é possivel superar e cada coisa que vc supera a timidez vai diminuindo acredite. Timidez nao é defeito a gente acha que é pq atrapalha mto e fica com vergonha qundo as pessoas notam que somos timidos não e? mas timidez tem seu charme e te ajuda a se proteger de mta coisa mas não deixa ela te escravizar ta eu tenho certeza que vc supera isso td.

boa sorte!

• Acho que beijar é algo instintivo. Não se ensina nem se aprende. Apenas acontece. Fique tranquilo se souber que vai ficar com ela. Haja como se vc já tivesse feito antes. Tranquilidade acima de tudo, uma hora vc vai ter que beijar alguém, pq não agora?

• pooxa ser timido as vezes é bom' >< Tenta falar com ela , voce vai ficar vermelho vai morrer de vergonha mais isso é normal , voce vai conseguir falar e ela vai te entender.

• na faculdade é diferente,tenta conversar com ela.Ela vai entender...

• aff o maximo que vc pode levar é um não. Se vc é afim mesmo então puxa assunto pergunta se ela gosta do que vc gosta, ou então fala do que aconteçeu nos ultimos dias na TV sei la... tenta pegar intimidade com ela dai vc a come :)

Sign In or Register to comment.