OI . eu não sou brasileira tenho 18 anos e pretendo estudar no Brasil... Queria saber qual melhor cidade pra estudar , que seja calmo pq sou timida sou atrapalhada,...??
Primeiramente, vai depender bastante do curso que você escolher, mas eu recomendaria uma cidade do estado de Minas Gerais: Ouro Preto, que acolhe a Universidade Federal de Ouro Preto.
Alguns motivos para escolher Ouro Preto:
-A Universidade (UFOP) é bem conceituada e bastante receptiva a estudantes de outros países para intercâmbio ou estudo integral.
-A cidade, típica mineira, é bastante receptiva e acolhedora.
-A cidade é histórica, recebe muitos turistas e boa parte de sua população é formada por estudantes que vem de vários lugares do país. Ótimo lugar para conhecer novas pessoas e fazer novas amizades. Timidez não será problema por aqui!
-A cidade é tranquila, mas não faltam opções para quem procura uma vida mais "agitada".
-A cidade fica a apenas 100km da capital do estado (aproximadamente 1 hora de viagem), o que facilita possíveis viagens.
Bom, estes são só alguns dos muitos motivos. Tenho certeza que será muito bem vinda aqui.
Caso queira saber mais sobre a Universidade, este é o site:
Comments
Olá!
Primeiramente, vai depender bastante do curso que você escolher, mas eu recomendaria uma cidade do estado de Minas Gerais: Ouro Preto, que acolhe a Universidade Federal de Ouro Preto.
Alguns motivos para escolher Ouro Preto:
-A Universidade (UFOP) é bem conceituada e bastante receptiva a estudantes de outros países para intercâmbio ou estudo integral.
-A cidade, típica mineira, é bastante receptiva e acolhedora.
-A cidade é histórica, recebe muitos turistas e boa parte de sua população é formada por estudantes que vem de vários lugares do país. Ótimo lugar para conhecer novas pessoas e fazer novas amizades. Timidez não será problema por aqui!
-A cidade é tranquila, mas não faltam opções para quem procura uma vida mais "agitada".
-A cidade fica a apenas 100km da capital do estado (aproximadamente 1 hora de viagem), o que facilita possíveis viagens.
Bom, estes são só alguns dos muitos motivos. Tenho certeza que será muito bem vinda aqui.
Caso queira saber mais sobre a Universidade, este é o site:
http://www.ufop.br/
Boa sorte na sua escolha!
prefira uma cidade interiorana, se for o caso, nas capitais geralmente ha muito tumulto e demora no transito, como são paulo (sem generalizar, pois há bairros mais calmos), mas no quesito amizade, aà depende realmente das pessoas da sua classe, aà não tem como prever. Sou do interior de são paulo, faço ensino médio e gosto bastante daqui