Minha redação ficou boa ou um lixo??? Ajuda!!!!!?
Sou péssimo em redação, mas gostaria da sua crítica. Poderia fazer um livro com todas as minhas ideias, mas como é uma redação, só as melhores ou medianas.
O tema é "O desemprego na Europa e a busca e competição dos empregos no Brasil".
Título: Emprego esperançoso no Brasil
O desemprego engloba o mundo, sendo emergente ou não. Entretanto segundo dados obtidos em 2013, a tendência aos países ricos e emergentes para os próximos anos são de aumento do desemprego, destacando o Brasil como uma possível solução.
Países ricos da Europa enfrentam uma crise econômica destrutiva desde 2008 e carecem de empregos. Com a alta demasia de empregos no Brasil nos últimos anos a demanda pela busca de cargos poderosos e lucrativos começaram a fascinar os europeus e outras etnias. Por terem mais qualificações e conhecimentos exercem com mais facilidade esses cargos.
Uma proibição dessa imigração para o Brasil seria uma solução inviável tendo em base os Direitos Humanos e leis, entretanto um enriquecimento no currículo do trabalhador brasileiro ponderaria igualmente com os dos estrangeiros.
A aprendizagem de outras línguas como o inglês e espanhol, são decisivas para uma possível qualificação e competição dos brasileiros.
Cursos técnicos com excelência e mais cotas e oportunidades nas universidades federais e estaduais ampararia nossos profissionais.
Concluindo, nossa ausência de uma educação qualitativa nos faz inferiores ao mundo. Nosso país seria mais igualitário se houvesse um investimento real relevante dos políticos para competirmos com os europeus ou demais no Brasil.
Update:Detalhe: redação dissertativa-argumentativa.
Comments
Eu escreveria assim:Segundo dados fornecidos pelo(cite a fonte) do ano de 2013, o desemprego afeta países de primeiro mundo, como Europa e Estados Unidos.Os estrangeiros já pensam em imigrar para Brasil, na conquista de altos cargos A demanda por profissionais qualificados preferencialmente falantes bilingues e com dominio da tecnologia são os requisitos para se obter maiores chances de empregabilidade nas empresas brasileiras.
A base para se formar cidadãos competentes e que possam atuar plenamente no mercado de trabalho está numa educação sólida com constante cursos de aperfeiçoamento, também o conhecimento de outras línguas como o inglês, o mandarim , o espanhol são elementos importantes no currículo do cidadão.
AGORA VOCÊ DÁ A CONCLUSÃO SEM USAR EU NÓS , NOSSA, E EVITE REPETIÇÕES DEPOIS SE QUISER ME MANDE PARA EU OLHAR O FINAL [email protected]
Escreva sobre as mudanças que o homem vem promovendo no meio ambiente.... é bem felony este assunto. A destruição das florestas, a ocupação de áreas que antes eram mata e agora são cidades, o desmatamento da amazônia para criação de gado, and so forth... sempre é um assunto bastante produtivo, há muita coisa para se dizer!