galera, me ajudem em relação a profissões.?
bom! Eu estou perto de concluir meu ensino médio e estava pensando em algumas profissões a seguir, como Ciências Contábeis e Ciências Econômicas. Gostaria da ajuda de vocês pra entender um pouco das duas áreas. O que faz nas Ciências Contábeis e Ciências Econômicas?
Gostaria também de Sugestões de profissões que não envolvam muito matemática e física.
{:
Comments
Welli, acesse o Guia do Estudante da Abril onde você encontrará as informações sobre estas profissões e, inclusive, você poderá fazer um teste para saber se é o curso certo para você. Boa sorte!
http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/adm...
http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/adm...
Algumas áreas como direito, administração, medicina e jornalismo costumam ser as mais conhecidas e geralmente as profissões mais concorridas nas principais universidades do país. No entanto, há muitas graduações crescendo no mercado de trabalho, com boas expectativas de remuneração e um ótimo futuro.
Confere essa lista com oito delas:
- Gerontologia: o profissional desta area se capacita a cuidar de idosos tanto psicologicamente quanto fisicamente.
- Estatística: Capacitado a atuar em bancos, instituições financeiras, indústrias e escritórios de contabilidade. O profissional é o responsável por fazer levantamentos e relatórios analíticos para a empresa.
- Ciências Contábeis: Salários iniciais altos e baixa concorrência de vagas são os fatores que mais chamam a atenção nestas áreas
- Geologia: O profissional formado nesta área poderá atuar na área de engenharia geológica, geofísica, geologia ambiental, geologia forense, geologia do petróleo, hidrogeologia e mineralogia.
- Informática Biomédica: A profissão é responsável pela criação de programas de computador para facilitar o atendimento em clínicas, hospitais, centros de pesquisa e outros estabelecimentos ligados à área médica.
- Gestão Ambiental: Depois de formado, o profissional será capaz de elaborar e gerenciar projetos ambientais tanto no setor privado como nas entidades públicas, poderá trabalhar em diversas áreas voltadas para a preservação dos recursos naturais do planeta e da biodiversidade.
- Turismo: O profissional formado nesta área atuará no planejamento de viagens, gerência e coordenação de hotéis, marketing, ecoturismo, planejamento e turismo de negócios. A Copa do Mundo e a Olímpiadas estão aí.
- Fonoaudiologia: O profissional formado besta area cuida de questões como os vícios de mastigação, a voz,pronúncia das palavras, entre outras coisas. O fonoaudiólogo atua principalmente em consultórios, porém pode trabalhar também em hospitais, auxiliando os pacientes que recém saíram de uma cirurgia a retomarem as funções de deglutição.