Preconceito e Perseguição aos Umbandistas e Espíritas. Vocês concordam?

É como uma guerra fria, o preconceito e a perseguição aos cultos espirituais umbandistas e espíritas em geral. Existem muitas pessoas que discriminam os espíritas e atribuem a justificativa o próprio preconceito e ignorância no assunto. Como não entendem dizem ser coisa do capeta, mas o que é o capeta senão o inferno que nós mesmos criamos no nosso dia a dia, se é a própria agressão que infligimos uns aos outros. Com o devido respeito a cada culto e a cada religião, mas será realmente necessário tanta agressividade e preconceito para com os espíritas???

Comments

• Josefina, não fique triste com esses ataques pois quem faz não tem conhecimento algum sobre espiritismo, quando você vê que uma pergunta é para provocar não responda.

Devemos respeitar a todo tipo de religião, os ateus e agnósticos porque cada um tem o seu livre arbítrio e não podemos interferir.

Beijos em seu coração!

• Infelizmente a maior parte da humanidade ainda não se deu conta que todos somos espíritos que temos uma missão na terra e para poder cumpri-la no plano material necessitamos de um corpo humano para podermos atuar no ambiente em que tudo é matéria. Todos nós temos os don de videncia premonião,cura,telepatia etc. mas bem poucos ainde se concientizaram disso e é por isso que fazem campanha.No fundo o que elestem é medo dodesconhecido.

Falar mal dereligiões é muito comum,até em um filme outro dia, alguém dizia que os evangélicos são satanicos e que o nome deles quer dizer anjos do inferno.

evel anjels é um disparate!

• É...não tanto com os espíritas em sí, tipo os kardecistas... é mais voltado aos umbandistas e o pessoa do candomblé. Mas, olhem só:

Sabe que mexer com espíritos é coisa séria. E tem muitos nessa classe que fazem despachos para o mal. . Eu, particularmente, conheço uma mulher que teve a vida completamente destruída por um espirito mandado por um despacho para destruir o casamento. Agora, ela vive em depressão total, com a família totalmente desestruturada. Sem falar que é terrível, ela fica "possuída" por este espírito de vez em quando.

Daí as pessoas começam a fazer ligações: Se a destruição não é de Deus, então é de quem? É obvio que vão ligar tudo isso ao diabo.

Então, limpem primeiro o núcleo de vcs, a Umbanda têm tudo pra ser uma religião respeitada! Eu tive a oportunidade de conhecê-la nesses últimos meses, e do mesmo jeito q alguns criticam a igreja tal, por causa de pastor ou padres, se voltem pro núcleo de vc's e conscientizem da importância de fazer somente o bem.

Daí, quando verem que a umbanda e seus espíritos transmitem somente coisas boas e não prejudicam ninguém, provavelmente, esse preconceito será amenizado. Não extinto por completo, creio q isso vá demorar um pouco ainda. Mas, pelo menos amenizado, com certeza vai ser sim.

• Sou Umbandista mas em parte eu concordo com a colocação de quem preconceito ou persegue. Tem muito gente que faz barbaridades em nome da umbanda e de religiões espíritas, meu pai de santo não prega desse jeito.A umbanda é para a pratica do bem.Essas lambanças que as pessoas fazem pouco ou nada tem a ver com as religiões espíritas é pertubação. Essas pessoas não sabem que o que fazem só faz denegrir a imagem da cultura ou religião que ela acredita ou cultua. No terreiro que eu frequento existe creimatorio. Mesmo assim dentro da umbanda almas e angola existe muitas pessoa fazendo coisa erradas.

• Os espíritas já se rotularam como macumbeiros e por que? Porque sujam os locais públicos com despachos de macumba, essa coisa nojenta.

Aí surge o preconceito e a perseguição. Eu não acho certo fazer aquela lambança nas encruzilhadas, aquela sujeira nos rios e cachoeiras e muito menos queimando os pés das ávores. Então aguentem! Vocês mesmos se sujaram.

Por que não criam um macumbódromo? Facilitavam as coisas...

• Não concordo, já fui Espírita e hoje sou Umbandista e acho que esse preconceito todo vem da ignorância, julgam por falta de conhecimento. Dizem que é tudo coisa do demônio, mas é só reparar que quem fala no demônio são os preconceituosos e não Espíritas ou Umbandistas. Se for a um centro vai ver que o nome do demo, diabo ou satanás nem é sitado, só falamos em Jesus. Não devemos julgar o que não conhecemos e temos o dever de respeitar todas as religiões.

• Concordo plenamente, acredito que todos nós, mesmo eu não sendo espírita, temos um caminho único de chegar à Deus, que é o da caridade, da fé, do amor, do perdão e da compreensão do próximo.

Não foi o próprio Jesus que disse: faça aos outros o que gostaria que fosse feito a ti mesmo? Lev 19,18

Também: não julgue pois do mesmo modo que julgueis assim também vós serás julgado. Mat 7,1-5

Portanto alguns cristãos tem a triste mania de julgar outros cristãos de religiões diferentes, onde todos servimos ao mesmo Deus, buscamos os mesmos bens e benevolências.

Pra terminar deixo mais um trecho da bíblia:

João disse: - Mestre, vimos um homem que expulsa demônios pelo poder do nome do senhor, mas nós o proibimos de fazer isso porque ele não é do nosso grupo.

Jesus respondeu: - Não o proíbam, pois não há ninguém que faça milagres pelo poder do meu nome e logo depois seja capaz de falar mal de mim.

Porque quem não é contra nós é por nós.

Marcos 9,39-40

Grande abraço.

• Quem manda ficar colocando o nome dos outros na boca do sapo?

• A culpa é de vocês mesmos, pois só sabem fazer o mal.

É despacho para matar, para ficar doente, para tirar do emprego, para separar casal etc... sem contar a sujeira que deixam na rua, o mal cheiro de carniça dos animais que vocês sacrificam.

Sign In or Register to comment.