Como fazer amizades na faculdade?

Eae pessoal, poxa, esta é a segunda semana de aula, na primeira semana só fui dois dias por motivos do trabalho, mas agora ta de boa, porem, pessoal da minha turma é meio quieto, digo, eles conversam entre si sim, mas ainda não formei um grupinho ou estou dentro de algum grupinho, a subita maioria do pessoal de minha turma é mulher, e eu gosto de sentar na frente, onde a mulherada senta, o que não é ruim claro, mas como fazer amizade? tipo, eu até converso com eles e tudo mais, mas na hora do intervalo, por exemplo, cada um ou cada grupo some e eu fico meio perdido na facul porque não conheço ninguem ali e fico sozinho.. alguem ja passou por isso? como resolveu?

Comments

  • Realaxa, vc eh novo, ta entrando agora pra universidade, e todo mundo ta se conhecendo agora, isso eh normal, tente ser mais simpatico, e faltando um pouco antes de chegar a hora do intervalo, se aproxime mais e puxa conversa, assim vc vai se comunicando melhor com seus colegas de sala, e eles automaticamente vao passar parte do intervalo com vc. Mas relaxe segunda semana, ngm se conhece ainda.

  • Olá, Bruno! Dar tempo ao tempo será a melhor opção. Mas, por hora, posso te aconselhar o seguinte: como vc é novo na faculdade é natural q as pessoas n estejam ligadas a vc, porém vc pode (e deve) tentar se aproximar delas. Procure puxar conversa com algumas pessoas q sentam mais próximas de vc, peça uma explicação qualquer, ou peça algum material emprestado, etc. com o tempo essas pessoas estarão suas amigas, e logo vc estará inserido no grupinho delas. Uma boa maneira de começar um grupinho é fazendo trabalhos em grupos ou marcando para estudar juntos. Mas lembre-se: seja vc mesmo. As pessoas terão que lhe aceitar do jeito que vc é. Espero ter ajudado. Abraços!!!

  • ei cara eu posso te dar uma boa resposta pq eu tava meio como vc(agora to no 2 ano de facul) bem É simples vc procura o grupinho que tiver mais pessoas que conhessa vc fica meio de intruso escutando as conversas quando falarem com vc, vc tenta ser divertido depois as coisas fica normal os grupinhos vão se relacionando uns com os outros e so assim.

    mesmo

  • Primeiro seja um bom observador. Você já notou como são as coisas, mas precisa se concentrar nas pessoas. Por exemplo, quem você acha que tem alguma coisa em comum com você? Procure sentar perto dessas que mais combinam com o seu jeito de ser. Depois puxe conversa com ele ou ela (ele(a)s), mostrando-se simpático. Pode perguntar sobre determinada matéria/apostila que você perdeu, se pode lhe emprestar, que livro foi solicitado etc. Oferece ajuda sobre algum assunto a ser pesquisado...e depois que conseguir aproximação, automaticamente entrará no grupo da pessoa.

  • é só pagar a rodada de breja brother que nóis fica feliz

Sign In or Register to comment.